Partido de Donald Trump instala urnas falsas na Califórnia

Republicanos admitem instalação de mais de 50 urnas de votação a menos de um mês das eleições; autoridades consideram iniciativa uma fraude eleitoral

Partido Republicano, de Donald Trump, admite instalação de urnas falsas na Califórnia Foto: Reprodução

Jornal GGN – O partido Republicano da Califórnia admitiu a instalação de mais de 50 urnas falsas de votação em diversas cidades do estado, em atitude classificada como fraude eleitoral pelas autoridades locais.

Em entrevista ao canal norte-americano CNN, o professor de direito da Universidade da Califórnia Rick Hasen afirma que a iniciativa é “extremamente problemática” para os eleitores, que as urnas não autorizadas “não eram seguras” e que os republicanos estavam “pedindo por problemas”.

A prática foi condenada pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, o procurador-geral e o secretário de estado (todos democratas) e enviaram cartas para que o partido remova as caixas até amanhã.

A alegação do partido do presidente Donald Trump era de que suas caixas improvisadas buscam coletar os votos das pessoas e encaminhá-los aos funcionários eleitorais. Tais caixas foram vistas em locais com tendência mais conservadora, como igrejas e lojas de armas, em um sinal de esforço do partido para aumentar a participação dos eleitores onde existem vagas em disputa pela Câmara.

Por conta da pandemia da covid-19, o voto pelo correio ganhou força nestas eleições, mas Trump e seu partido passaram meses colocando a integridade das cédulas em xeque.

 

 

Leia Também
Indicada de Trump à Suprema Corte evita falar sobre aborto e casamento gay
ONU alerta para aumento de eventos climáticos extremos nos últimos vinte anos
Pandemia, eleições e economia: quem vai recuperar o dinamismo dos EUA?, por Desiree Almeida e Thiago Dallaverde
Receita para aguardar 2021 e a reconstrução do multilateralismo, por Luis Nassif
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Americanos já fizeram suas opções p/presidente é “Joe Biden” comandando com maturidade, serenidade e capacidade na gestão pública dos (EUA) parabéns eleitores pela opção a “Joe Biden”.

  2. Olha, é muita bandidagem. A cada dia, esta direita mostra a prostituta que é.
    Recomenda-se extrema vigilância nas nossas eleições municipais pois tudo que é merda americana a galera replica por aqui, principalmente a impunidade para os criminosos de estimação.

  3. Pensei em criticar o título “partido de Trump” no lugar de “Partido Republicano” , mas analisando melhor vocês acertaram , o partido parece ser dele agora …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador