Prisão de Lula, aos 70 anos, contraria princípios de justiça e empatia, diz Jean Wyllys

Em carta a Lula, Jean Wyllys diz que "não faz qualquer sentido você estar preso – sem provas e por sentenças escancaradamente fraudulentas"

Jornal GGN – O ex-deputado federal auto-exilado Jean Wyllys divulgou no UOL, neste sábado (6), uma carta que escreveu ao ex-presidente Lula, na véspera da prisão em Curitiba, em função do caso triplex, completar 1 ano. No texto, Wyllys diz que apesar de Lula encarar a situação com dignidade comovente, à altura de um líder, o fato é que o petista é um senhor de 70 anos, que não oferece nenhum risco à sociedade. Mesmo que sua condenação fosse justa – não é o caso – a prisão “contraria os princípios da justiça e empatia”, frisou.

Segundo Wyllys, “não faz qualquer sentido você estar preso – sem provas e por sentenças escancaradamente fraudulentas”.

“Muitos têm me acompanhado, Lula. Você não está só! E o propósito dessa carta é o de lhe dizer isso. Ainda que todos no Brasil e no mundo o esqueçam – algo impossível, porque você já é história e vive na dignidade de cada pobre, preto, preta, favelado, periférico, gay, lésbica, travesti, evangélico, católico, judeu, umbandista, indígena, camponês, operário e trabalhador informal conquistada durante e por causa de seus governos, mesmo que estes não tenham consciência e até lhe sejam ingratos, insultando-o nas redes sociais – ainda que isso aconteça, eu estarei com você, não importa o preço que eu tenha que pagar por isso. Não tenho medo da impopularidade. E a gratidão e a bondade são algumas das minhas virtudes, entre meus muitos defeitos.”

Leia a carta completa aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lula não oferece nenhum risco à sociedade, muito pelo contrário, ele é “pro societate”
    Lula, entretanto, oferece enorme risco ao poder.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador