Rodrigo Maia parte para o ataque contra Pazuello

Presidente da Câmara considera Ministro da Saúde “desastre para o país e para o governo”, e que ele “se perdeu na gestão do ministério”

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados – via fotospublicas.com

Jornal GGN – O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, não só compromete a imagem do Exército com sua “incompetência”, como tem se mostrado um desastre para o país e para o governo, nas palavras do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Eu acho o ministro da Saúde um desastre. Vai ser um desastre para o país, primeiro, e para o governo”, afirmou Maia a jornalistas nesta quarta-feira, segundo o jornal Folha de São Paulo. “No momento da pandemia, o ministério da Saúde do jeito que está, quem vai pagar a conta primeiro é a sociedade, que é mais importante do que o governo pagar a conta”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados também ironizou a habilidade logística de Pazuello – fator que inclusive chegou a ser citado como um dos atributos que o colocou na pasta. “E acho que ele pode, sem dúvida nenhuma, além de prejudicar muito a imagem do Exército brasileiro, ele pode comprometer muito, com essa falta de organização, com essa incompetência, tanto a solução para a vacina quanto a solução para esse movimento, esse aumento no número de infectados, de mortos, que precisaria de uma articulação melhor e de melhor qualidade entre governo federal, estados e municípios”, ressaltou.

 

Leia Também
O Rito de Vida e Morte no STF, por Arnobio Rocha
Mais um capítulo na guerra da vacina: teremos seringas?
Conheça a história do casal que revolucionou as pesquisas de vacina no mundo
TV GGN 20h: O incrível plano de vacinação do governo Bolsonaro
Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A fama do generalato está seriamente abalado nesse desgoverno Bolsonaro. Esse Pazuelo, o Luís Ramos (o fofoca) e o general Augusto Heleno (o dos 40kg de drogas no avião do presidente, estão aniquilando a imagem de competência dos militares formados na academia do exército brasileiro

  1. Tadinho do Botafogo, decidiu jogar agora que está quase rebaixado?
    Dá não, fiote…

    O Bozo que você tomava por idiota, pode ser palhaço mas não é bobo…

    Pode-se falar o que quiser do Bozo e sua família, mas eles jogaram o jogo como ninguém…

    ffhhcc deve estar se roendo de inveja….
    Aliás, essa é a única coisa que ffhhcc fez desde que plagiou teses sociológicas de outros.

    O cara (o bozo) governa em meio ao maior caos, fome, desemprego, pandemia, e o escambau, e nenhum ruído das ruas, sequer um sussurro…

    O pobre do ffhhcc teve que piratear TODO o Estado brasileiro, levantou a bola dos Chicago’s Boys, com muito, mas muito mais classe, e a plebe ignara reclamava…

    Sirney com aquele fleuma de intelectual de jaboticabal, acadêmico de confeitaria, tal que sabia o “javanês”, a malta (como gosta Nassif) quase lhe arrancou os bigodes, por causa de uns cruzados…

    Sabemos que não há justiça da História…só a crueldade dos eventos e as narrativas dos vencedores.

    O Bozo é o estado da arte do neoliberalismo macunaímico…

    O Botafogo não dava nem pr’o começo…

  2. Esse Rodrigo Maia, por suas ações, apoia o governo. Deve-se olhar o que ele faz, de fato, e não o que diz. É Campeão de declarações e notas de repúdio, mas mantém na gaveta todos os pedidos de impeachment. Essa omissão diz tudo sobre ele. Essa omissão é o único fato, tristemente relevante, na sua conduta. O resto é conversa para fazer média.

  3. Realmente Bozo não é bobo …. Com tudo isso ele tem 37% de aprovação ….. fora os que consideram seu governo regular e que na ausência de um candidato melhor vão acabar votando no Bozo mesmo ….. a imagem dele tem uma resiliência ….. resiliência baseada no discurso anti-corrupção, no ódio contra a criminalidade e no ódio contra as minorias ….. não que a presença dele tenha mudado qualquer coisa …. mas a questão é oque ele simboliza ….é o simbolismo que conta …. é oque penso ….

    1. É isso…a direita foi mais eficiente (ela sempre é, porque é hegemônica, é estamento) em transformar o simbolismo que faria sentido às pessoas:
      Saiu o combate à fome, à pobreza, os direitos sociais, e entrou a questão do crime, e depois, na esteira, a histeria anti-corrupção.

      Os sentimentos que dão sentido a figura do bozo estão aí há séculos, mas de tempos em tempos, a manipulação dos medos, e não só isso, escolhas políticas definidas (sim, os pobres também escolhem conscientemente essa narrativa, não são meras vítimas) determinam estes tempos mais obscuros, que coincidem justamente quando as coisas vão bem mal no capitalismo…
      Quando esta fórmula de esgota, seja pelas reações populares, seja pela impossibilidade mesmo de manter todos o tempo todo sob o signo do medo (isso acaba sendo ruim para os negócios), o capitalismo cria as ilusões dos “direitos humanos”, do “progresso”, do “american dream” ou “american way of life”…

      E aí, nós miseráveis da periferia, ficamos entre o porrete (stick) e os restos possíveis do bem estar social…

  4. A pandemia não é culpa do ministro sinistro, apenas sua inação e incompetencia…..já o botafogo espalhou miséria e fome entre o povo com suas malditas reformas….que suma, lacaio dos abutres rentistas…..

  5. Este sujeito, que em breve deixará a presidência da câmara, não possuí credibilidade junto a população da qual desde o GOLPE vem retirando direitos. Em várias oportunidades poderia este golpista ter levado a análise pedido de impeachment do genocída ora aboletado em brasilia, cidade parquinho no quintal chamado brasil que a famíglia ora se lambuza de lama e esgoto.
    Ao anunciar o Plano “Cebolinha” de Vacinação cuspiram pérolas, com destaque para “não sei porque a angústia pela vacina” proferida pelo obeso e incompetente general da saúde, que, diferente da angustiada população, deve possuir respiradores e suprimentos medicos, e médicos, à sua disposição e a disposição de sua família.
    https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/12/16/veja-frases-de-pazuello-e-bolsonaro-durante-anuncio-do-plano-nacional-de-vacinacao-contra-a-covid-19.ghtml

  6. Maia só esquece que no desastre tem o motorista e a estrada. Pazuello o “desastre” aconteceu porque era guiado por um motorista ruim (Bolsonaro), que trilhava por um caminho pavimentado por golpistas (congresso, com STF com tudo).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador