Senador minimiza problemas com currículo de indicado ao STF

Líder do MDB no Senado produz documento favorável à indicação de Kassio Nunes, mas não conseguiu fugir de inconsistências

Senador Eduardo Braga (MDB-AM). Foto: Reprodução/Senado Federal

Jornal GGN – O senador Eduardo Braga (MDB-AM), líder do MDB no Senado Federal, preparou relatório favorável à indicação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas acabou por minimizar as inconsistências apresentadas na formação do desembargador.

Assim como ocorreu com outros indicados do presidente Jair Bolsonaro, Nunes Marques apresentou inconsistências e problemas em seu currículo, como um curso de pós graduação não confirmado pela Universidad de La Coruña, na Espanha que, na verdade, foi um curso de quatro dias.

Segundo o jornal Correio Braziliense, Braga minimizou essas questões e destacou que Nunes Marques teria história profissional adequada ao cargo para o qual foi indicado.

“Não obstante o extenso catálogo de decisões bem fundamentadas tecnicamente, nas últimas semanas assistimos a uma quantidade significativa de questões sobre a formação do indicado. No entanto, não observamos fatos relevantes que pudessem suscitar dúvidas sobre seu saber jurídico ou desabonar sua reputação — estes, sim, requisitos constitucionais para o exercício do cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal”, destacou Braga.

Contudo, alguns senadores ainda mostram dúvidas quanto ao currículo. A sabatina de Kassio Marques está programada para o dia 21 de outubro na Comissão de Constituição e Justiça e, caso seja aprovado, será submetido ao plenário do Senado Federal.

 

Leia Também
STF deve julgar suspeição de Moro em 2021
Governo Bolsonaro flexibiliza crime de evasão de divisas
Era uma vez no país da cloroquina
Lei que soltou André do Rap só serve para quem tem dinheiro, afirmam especialistas
Estudo aponta retomada desigual da economia no Brasil

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Além de corrupção na pandemia, Rodrigues é investigado por desvio na Saúde indígena

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome