The Guardian: Bolsonaro enfrenta “desconforto” por elo com milicianos

"O enfraquecimento do apoio a Bolsonaro provocou conversas crescentes sobre seu possível impeachment entre os observadores políticos", avisou o jornal

Agência Brasil/Brasília
Agência Brasil/Brasília

Jornal GGN – O jornal The Guardian repercutiu as manifestações a favor de Jair Bolsonaro neste domingo (26) em várias cidades brasileiras. Segundo a publicação, o presidente tenta demonstrar alguma força em meio à crise no governo e no âmbito pessoal.

Além da dificuldade em avançar com qualquer projeto ao longo destes 5 meses no poder, Bolsonaro ainda se vê acossado pela investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro contra seu filho mais velho, Flávio. O hoje senador é acusado de lavagem de milhões de reais, supostamente desviados em esquema comandado por Fabrício Queiroz em seu antigo gabinete de deputado, que empregava também a esposa e mãe de um chefe miliciano.

“Cinco meses depois do mandato de quatro anos de Bolsonaro, seus índices de aprovação despencaram, com a economia do Brasil gaguejando, brigas políticas e o presidente enfrentando perguntas desconfortáveis ​​sobre os laços de sua família com o crime organizado e um escândalo de corrupção envolvendo um de seus filhos”, escreveu o Guardian.

“Bolsonaro também enfrentou o repúdio internacional como resultado de suas visões extremistas, cancelando recentemente uma visita a Nova York por causa de protestos contra ele lá”, lembrou o jornal, frisando que as dificuldades do governo extrapolaram as fronteiras.

Mesmo com a tentativa de demonstração de força pelas ruas – os manifestantes pedem o fechamento do Congresso e a substituição de ministros do Supremo Tribunal Federal – não é possível esquecer que as pesquisas de opinião dão conta de que o governo é mal avaliado pela ampla maioria da população.

“O enfraquecimento do apoio a Bolsonaro provocou conversas crescentes sobre seu possível impeachment entre os observadores políticos”, avisou o jornal.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os guvernistas destoam quanto ao número de manifestantes: enquanto o Generito Heleno esperava menos manifestantes, o $enador Major Olimpio esperava os antigos aliados, mas só apareceram os aliados de verdade:

    “Pelo que vi pelas fotos, tem muita gente. Muito acima do esperado”. – General Heleno

    “Na campanha eleitoral, quando Bolsonaro estava na crista da onda e perto de ser eleito, tinha gente se estapeando para tirar selfie com ele. Hoje nós sabemos quem são os verdadeiros aliados de Bolsonaro”. – $enador Major Olimpio

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador