TRF-4 deve levar 6 meses para analisar processo do sítio de Atibaia, diz jornal

Coluna Painel afirma que a previsão, que coincide com o momento em que Lula poderá mudar de regime no caso triplex, veio de ministros do próprio TRF-4

Jornal GGN – A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, afirma nesta quarta (24) que “integrantes do TRF-4 acreditam” que o tribunal de segunda instância vai levar cerca de 6 meses para analisar a condenação de Lula no caso do sítio de Atibaia.

A previsão indica que uma nova condenação de Lula poderia caminhar no mesmo ritmo do que foi julgado sobre o triplex no Superior Tribunal Justiça, na terça (23).

Os ministros do STJ reduziram a pena de Lula no processo em que ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, envolvendo o apartamento no Guarujá reformado pela OAS. A nova sanção é de 8 anos e 10 meses (antes, 12 anos e 1 mês). O ex-presidente precisa cumprir 1/6 da pena, ou seja 1 ano e 5 meses. Significa que, em setembro de 2019, poderia migrar para o regime semiaberto.

“Se for novamente condenado pelo TRF-4 [no caso do sítio], porém, essa expectativa será frustrada”, lembrou a Folha.

Ainda segundo a coluna, o julgamento no STJ foi um “meio termo” entre os ministros. Uma parcela estava resistente a mudar qualquer coisa sobre o caso triplex. E outra não concordava com o crime de lavagem de dinheiro. O “equilíbrio” resultou na redução da pena.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Belluzzo: batalha civilizatória na Previdência

7 comentários

  1. Acabo de ler no Correio brasiliense uma matéria sobre Gilmar Mendes em Portugal. Gilmar esculhamba a Lava Jato, os intentos escusos de quererem bilhões para formalizarem políticas, e termina dizendo que temos que tomar cuidado com as forças tarefas, pois elas podem descambar para milícias.
    foi mais ou menos isso que eu li. Tomara que seja divulgada aqui a mesma matéria, que é muito importante ainda hoje, depois desse julgamento cretino de ontem.

  2. Tudo combinadinho! Lula permanecerá na prisão. O sr. Conge Rugas continua agindo através dos amigos. Triste assistirmos toda essa farsa e a impotência corroendo a alma!

  3. “A previsão indica que uma nova condenação de Lula poderia caminhar no mesmo ritmo do que foi julgado sobre o triplex no Superior Tribunal Justiça, na terça (23).”
    Que coincidência, hein?

  4. a única certeza é que historicamente o tempo
    beneficia a percepção de que lula é um preso
    politico em função do equivocado e infame
    julgamento pelo qual passou…

  5. Pessoal do trf4 fez alguns cursos de leitura dinâmica. Óbvio que especificamente voltados para questões que envolvem Lula.
    Não tenham dúvida que liberdade e recondução às masmorras de CU serão eventos coincidentes ou com precedência do segundo neste PERT/CPM viciado.

  6. A tramitação do processo do sítio será mais rápida, por causa do copia e cola. Desta vez no TRF4.
    Vão apressar para sair a condenação antes de setembro.
    O show tem que continuar…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome