TRF-4 afasta juiz Eduardo Appio da 13ª Vara de Curitiba

Alegação do TRF-4 é que Appio ligou ao meio-dia para filho de Malucelli, para confirmar sua filiação

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) acaba de atravessar o rubicão estreito, que separa a legalidade do ativismo político. Atendendo a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli, afastou de sua jurisdição o juiz Eduardo Appio.

Malucelli é o desembargador da 8ª Turma, pai de um sócio do escritório do ex-juiz Sérgio Moro. Tentou impedir o depoimento de Tacla Duran ordenando a sua prisão com base em processos antigos. Depois de reveladas as ligações familiares, ele se afastou das decisões envolvendo a Lava Jato. Mas continuou atuando em defesa da operação.

Agora, volta à carga e o TRF-4 acata sua representação ignorando as decisões judiciais, em um ato claramente político. A alegação é bisonha. O motivo alegado é que Appio teria ligado para o filho de Malucelli, fora do horário de expediente – meio-dia – para saber se era mesmo filho do desembargador.

O episódio compromete mais ainda a atuação do TRF-4 perante a opinião pública e suscita indagações maiores: o que se pretende esconder.

Luis Nassif

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parte da justiça do Paraná, até parece que está com muito medo do que possa ser revelado por Tacla Duran.
    Também parece que quer ganhar tempo não se sabe porque, e para fazer o quê.
    Ó comportamento também me parece suspeito por deixar entender que, desta vez, pode ser mais que corporativismo, chegando mais próximo de uma espécie de trincheira de defesa, onde se usa de tudo o que puder para atacar o oponente e mais ainda para tentar a difícil missão de
    manter o bunker seguro do terrível ataque que se aproxima.

  2. “O Senhor tem certeza de que não tem aprontado nada?” Você está me ameaçando ou está me intimidando com essa pergunta? Pois saiba que quem não deve, não teme. Jesus Cristo temeu, logo… Palhaçada no circo judiciário dos Pinhais

  3. Segundo o exposto durante o julgamento que afastou Eduardo Appio, a voz 1 tem semelhança de +3, numa escala que vai até +4, com o juiz da lava jato ( e não com a voz deste. Kkkk). Além disso, o relatório indica ainda que o nome “Fernando Gonçalves Pinheiro” não consta entre servidores do TRF-4. Então, sobrou pro juiz da lava jato. Desespero

  4. Saudades do que disse o baiano Rui Barbosa. Magistrados que não se respeitam e operadores do Direito que descaradamente agem à sorrelfa. Que Justiça temos neste pobre país que certamente um dia será Nação? Como advogar nesse estado de coisas? Como o cidadão comum (analfabeto, semialfabetizado ou analfabeto funcional) entenderá que verdadeiramente seja JUSTIÇA!!

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”, trecho do Trecho do discurso proferido pelo conterrâneo no Senado Federal, em 1914.

  5. – Eu fui ameaçado.
    – Como assim, Cara Pálida?
    – Ora, perguntaram se eu tenho certeza que não fiz nada de errado no verão passado.
    – Isso é ameaça?
    – Ora, para bom entendedor, meia palavra é suficiente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador