7 de setembro em Brasília: evento terá presença da judoca Bia Souza e autoridades

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

Objetivo do desfile é reafirmar pautas do governo e reposicionar a data como uma celebração cívica

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O evento de 7 de setembro em Brasília, intitulado “Democracia e Independência! É o Brasil no Rumo Certo”, tem como objetivo reafirmar as pautas do governo e reposicionar a data como uma celebração cívica. O desfile, que começará às 9h, contará com a presença de autoridades e atletas olímpicos.

Entre os destaques estão a participação da medalhista de ouro no judô, Bia Souza, e uma homenagem ao Rio Grande do Sul, que enfrentou enchentes devastadoras há quatro meses. Serão reconhecidos também os esforços de reconstrução realizados no estado.

O evento também dará ênfase ao avanço da imunização no país, representado pela presença do mascote Zé Gotinha, e à participação do Brasil no G20. A expectativa é de reunir cerca de 30 mil pessoas.

Convidados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, representantes dos três Poderes e os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram chamados a participar. Até o momento, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, confirmou presença.

Com o intuito de celebrar o Dia da Independência sem promover pautas divisivas, o evento não contará com a participação de escolas cívico-militares. No entanto, para manter uma postura conciliatória e evitar descontentamento entre setores militares, o governo voltou atrás em uma homenagem ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de acordo com apuração do jornal digital Poder360.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), respondeu, no entanto, que isso não se concretizou devido “à dificuldade de logística”.

Algumas dicas para o evento

A celebração será aberta ao público, com esquema de segurança reforçado. A entrada estará liberada a partir das 6h20, com o início oficial do desfile às 8h45. O percurso, de 3,5 km, partirá do centro da Esplanada dos Ministérios até o Teatro Nacional, e deve durar cerca de duas horas.

A Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb) disponibilizará pontos de hidratação ao longo do trajeto. Diante do clima seco e das altas temperaturas, recomenda-se que os participantes levem garrafas de água de material reciclável ou reutilizável, além de utilizarem protetor solar, roupas leves, e chapéus ou bonés.

Abaixo, os itens proibidos de serem levados ao evento:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tristeza…quanto tempo mais teremos que ouvir comentários como o desse dia 7:homenagem ao MST deixará de ser feito para não desagradar os militares…os militares já desfrutaram demais no governo anterior,mostrando à população sua falta de caráter e total despreparo!! CHEGA!!!

  2. Falta explicar porque desconvidou o MST. Esse gov é de direita, proibiu manifestações contra o golpe de 64,interfere nas eleições de um País vizinho, aceita BOVINAMENTE uma Base miltar dos EUA no Maranhão além de ser assumidamente lacaio de Biden. Uma vergonha vermos um Partido criado com sacrificio com viés socialista enriquecer e ser destruido ideologicamente. O que Jorge Bornhausen não conseguiu esse farsante consegue.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador