Bolsonaro admite nova CPMF, desde que sem aumento tributário

Presidente diz que novo encargo proposto por Paulo Guedes deve ser compensado com desoneração ou com a extinção de outro imposto

O presidente Jair Bolsonaro (esq.) e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro autorizou o ministro da Economia, Paulo Guedes, a propor um novo imposto, mas sem aumento de carga tributária.

“O que eu falei com o Paulo Guedes é que pode ser o imposto que você quiser. Tem que ver do outro lado o que vai deixar de existir. Se vai diminuir o IR (Imposto de Renda), desonerar folha de pagamento, acabar com o IPI (Imposto sobre Produto Industrializado)”, disse o presidente, segundo informações do jornal O Globo.

Na última sexta-feira, Bolsonaro autorizou Guedes a testar a aceitação de um novo encargo sobre pagamentos, da mesma forma como a antiga CPMF. A cobrança seria feita em cima de transações eletrônicas, como transferências e pagamentos digitais.

“Não tem aumento de carga tributária, é para substituir imposto. Para aumentar o pessoal não aguenta mais”, afirmou. “Se o povo não quiser, então deixa como está”.

Guedes chegou a condicionar a criação de um imposto sobre pagamentos à redução de alíquotas de até dez encargos, além de aumentar a faixa de isenção do imposto de renda para pessoas físicas.

 

 

Leia Também
Comissão da reforma tributária ouvirá Guedes na quarta-feira
Bolsonaro volta a criticar demanda de governadores
Guedes insiste, e Bolsonaro autoriza teste de ‘nova CPMF’
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador