Cidade do RN onde Bolsonaro inaugurou obra dá vitória à Lula, por Daniel Mori

Presidente esteve em Jardim das Piranhas para inaugurar trecho final da Transposição do Rio São Francisco; ex-presidente teve 80,96% dos votos

Foto: Ricardo Stuckert

Por Daniel Mori

Em fevereiro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro esteve no município de Jardim das Piranhas, no Rio Grande do Norte, para a inauguração do trecho final da Transposição do Rio São Francisco.

Bolsonaro tirou foto ao lado das águas, fez um megaevento de entrega da obra e participou até de uma jeguiata, uma espécie de motociata com jegues.

No entanto, toda a repercussão não gerou o efeito esperado. Na eleição do último 2 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, só conquistou 14,69% dos votos. Já o ex-presidente Lula (PT) teve 80,96% dos votos.

A população de Jardim das Piranhas não se ludibriou com as cerimônias do atual presidente. Apesar do anúncio da chegada das águas do Rio São Francisco, nenhuma gota pingou na cidade por um erro de cálculo e desconhecimento do governo sobre o Rio Piranhas. Jair apenas inaugurou a obra com água da chuva. 

*A verdade sobre a transposição do Rio São Francisco*

Lula foi o presidente que colocou em prática o projeto da transposição que há 170 estava no papel. Os governos Lula e Dilma foram responsáveis por 88% das obras do empreendimento. Michel Temer tocou 5% dos trabalhos e Jair Bolsonaro 7%.

Daniel Mori é jornalista

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem um ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected].

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador