Filho do desembargador do caso Duran também trabalha para irmão de suplente de Moro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

João Eduardo Barreto Malucelli é assessor do deputado do Paraná Luiz Fernando Guerra (União), irmão do suplente de Moro

Além de genro e sócio do escritório advocacia de Sergio Moro, João Eduardo Barreto Malucelli, o filho do desembargador Marcelo Malucelli – que restabeleceu a prisão de Tacla Duran – é também lotado no gabinete do deputado estadual do Paraná, Luiz Fernando Guerra (União), que por sua vez é irmão de um dos suplentes de Sergio Moro no Senado, Ricardo Guerra.

O filho do desembargador do Tribunal Regionarl Federal da 4ª Região (TRF-4) também atua para o irmão do suplente de Moro. No cargo comissionado, o advogado recebe uma remuneração mensal que superam R$ 13 mil brutos e R$ 10 mil líquidos.

Conforme o GGN divulgou aqui, o filho do desembargador do TRF-4 é também sócio de Sergio Moro e de Rosângela Moro no escritório de advogavocia Wolff & Moro Sociedade de Advogados, que permanece ativo.

Ainda, João Eduardo Barreto Malucelli tem um relacionamento com a filha do casal, a advogada Júlia Wolff, ou seja, é genro do ex-juiz da Lava Jato e atual senador.

No Senado, um dos suplentes comissionados de Moro é Ricardo Augusto Guerra, irmão de Luiz Fernando Guerra Filho, deputado estadual reeleito pelo União Brasil, o mesmo partido de Moro.

Agora, sabe-se que o deputado do Paraná também contratou o genro de Moro e filho do desembargador Marcelo Malucelli para o seu gabinete.

Leia mais:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sujo Moro tem um verdadeiro “family office” para cuidar dos interesses dele no TRF-4. Isso explica porque certa feita aquela cloaca judicial disse que ele não precisava respeitar os limites da Lei durante a operaçao Lava Jato.

  2. Essa família paranaense é muito extensa a atinge todas as áreas do estado.
    O camisa preta do Paraná e sua gangue podem dizer que atingiram com sua famigerada operação um dos ramos da família, não por acaso,um suplente daquele senador peruqueiro que,após lamber os sapatos do camisa preta,teve a merecida traição dele.
    Enfim,as convicções se formaram e,ao camisa preta e sua gangue não restará outra moradia que não a cadeia e,a pedidos, sem privilégios.

  3. Li no BR 247 que um desembargador do PR disse que o Paraná e muito superior culturalmente falando que os estados das regiões Norte e Nordeste. Ele ve estar usando esse caso para basear sua opinião. Realmente muito cultos. E espertos. Malandragem de colarinho branco mesmo e isso ai. O culpado e o inocente e o inocente e que e o culpado.

  4. O $érgio Fedorento Moro afirmou que o “Lewandowski contraria precedentes do próprio STF relativos ao foro privilegiado”, afirmando, ainda, que abre mão do foro privilegiado e luta no Senado para o fim dessa excrescência jurídica, verdadeira causa de impunidade, e que recorrerá tão logo tenha acesso aos autos”. Ora, em primeiro lugar, o Lewandowski não contrariou precedente do próprio STF relativo ao foro privilegiado, foi o STF que superou seu próprio precedente, cessando a limitação de um direito legalmente previsto no art. 102, inciso I, alínea ‘b’, da CF/88. Tal precedente já tinha sido superado anteriormente, quando o STF manteve o foro privilegiado do Flávio Bolsonaro por supostos crimes praticados antes do mandato de $enador. O $érgio Moro acha que os precedentes e a jurisprudência são insuperáveis?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador