Gilmar suspende ação penal da Lava Jato paulista contra Serra

Ministro do STF concedeu à defesa do tucano acesso a detalhes das investigações que envolve propina no exterior, em conta de Verônica Serra

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a ação penal da Lava Jato contra José Serra e a filha, Verônica Serra, envolvendo suposta propina da Odebrecht e pagamentos em contas no exterior.

Segundo Folha de S. Paulo, Gilmar ainda concedeu à defesa do tucano acesso a detalhes das investigações, sob os procuradores paulistas.

Em julho, a Lava Jato denunciou Serra por corrupção e lavagem de dinheiro transnacional. A decisão de Gilmar suspendendo a ação saiu em 20 de agosto.

O presidente do STF, Dias Toffoli, já havia suspendido duas investigações contra o tucano. Além da acusação agora analisada por Gilmar, Toffoli paralisou uma ação de suspeita de caixa dois na campanha de 2014.

A Lava Jato em São Paulo apresentou na denúncia o caminho do dinheiro da Odebrecht, passando por offshores em nome de um suposto intermediário de Serra, até chegar em conta que está em nome da filha Verônica. O GGN detalhou a denúncia nas reportagens abaixo:

O caminho da suposta propina da Odebrecht até a offshore de Verônica Serra

O que se sabe sobre a conta na Suíça atribuída à filha de José Serra

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lava Jato enfraqueceu democracia e atuou como regime iliberal, diz estudo da Universidade de Oklahoma

8 comentários

  1. supostamente recebeu? não, recebeu mesmo…….esconde-se o que essa familia de ladrões sequestrou do país.esse elemento, quando “ministro da saude”, apoderou-se da ideia dos remedios genericos e como “era dele” a ideia, montou um complexo chamado “ultrafarma” onde esquentou grande parte do que havia roubado do ministerio……..precisa ser levantado o que sequestrou quando “prefeito”,”governador” e “prefeito novamente”…….agora, o “cangaceiro” mostrar-se “patriota” quando não existem vitimas (ladrões) do psdb, é piada.

    • De se lamentar que a assinatura da Filha “Allende” do Serra esteja encoberta. Não revelando o subterfúgio de negar a Cidadania Brasileira pela ‘omitida’ Cidadania Italiana. Coisa que Criminosos fazem, quando querem escapar da Justiça Brasileira, devido aos crimes de lesa-pátria. Bandidagem bem aprendida em tempos de Terrorista. Pobre país rico. Como Fracassados tentaram fracassar uma Nação?! Mas de muito fácil explicação.

      1
      1
  2. Para parar processos contra tucanos que levam fatalmente à prescrição é vapt-vupt , mas quando é para por em pauta decisões a favor de pedidos de Lula ficam adiando até acharem o momento mais adequado a eles e aos “amigos”, se é que algum dia retornarão às votações ou a devolver os direitos políticos de Lula.
    Pior, na esquerda tem muita gente que acredita que Gilmar e outros supremos vão fazer qualquer coisa que se pareça com justiça.
    Enquanto isso cada dia que passa o país é mais destroçado em todas as áreas e já está chegando a um ponto que demandará décadas e décadas para que seja minimamente reconstruído.

  3. ‘ Capo di tutti capi ‘. “Uma mão lava a outra”. Você não mexe comigo, em seus Paraísos Fiscais. E você finge que não enxerga que guardei a minha vida e segurança na Europa, em Porto/Portugal. Mas tudo de forma Redemocrática e AntiCapitalista, é claro!!! Jogue toda a culpa em Bolsonaro e fazemos este ‘jogo de cumpadres’. CENSURA? Imagina. Lutamos tanto contra isto, não é mesmo?! Manda Wallace Casagrande e Paulo Preto assumirem tudo e calarem a boca, que na primeira oportunidade, já estarão dormindo nas suas camas. E quando precisarem da vizinhança do Rodoanel para Postos de Abastecimento e Pontos Comerciais, tudo estará garantido na Herança Bilionária dos Filhos. Mas não mude o discurso: tudo contra o Capitalismo. Pobre país rico. Dizem alguns que não sabem como Fracassados fracassara esta Nação. Como? Perguntamos. Mas de muito fácil explicação.

  4. Quem tem Gilmar a favor, não teme a justiça….os da turma dele ninguém toca…….. tem um par de Cu***es, uma cara de pau e uma firmeza de carácter bem acima do resto do STF….tivesse o PT um pitbull desse calibre no STF, o Lula tava na praia bronzeado a barriga e a Dilma tava na presidência até hoje……
    Além de ser um grande ambientalista/ecologista, defensor de espécies ameaçadas…..tucano não se caça e só se cria solto….

  5. Gilmar está correto. Não há por que criticá-lo.
    Ele tão somente cumpriu com suas obrigações como líder da bancada do PSDB no STF.
    Não se poderia esperar outra coisa.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome