Lula amplia vantagem sobre adversários, diz pesquisa

Levantamento Atlas Politico também aponta vitória do ex-presidente em todos os cenários do segundo turno; Moro aparece na terceira colocação

Ex-presidente Lula - Foto Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula – Foto Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua vantagem em relação aos outros adversários na disputa eleitoral para 2022, segundo dados divulgados pela pesquisa Atlas Politico.

Caso a disputa fosse hoje, Lula teria 42,8% dos votos, contra 31,5% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) aparece na terceira colocação, com 13,7% das intenções de voto, à frente de nomes como Ciro Gomes (PDT, com 6,1%), João Doria (PSDB, com 1,7%) e Rodrigo Pacheco (PSD, com 0,9%).

O impacto da entrada de Moro na corrida presidencial pode ser medido nas intenções de voto sem seu nome incluso: enquanto Lula segue à frente, com 43,8% dos votos, Bolsonaro teria 34,3% dos votos, seguido por Ciro Gomes (8,5%) e João Doria (5,7%).

Lula vence em todos os cenários no segundo turno

O ex-presidente Lula também lidera todos os cenários pesquisados pela Atlas quando o tema é segundo turno.

O petista teria 50,5% dos votos em uma disputa contra Bolsonaro (36%); 46,4% contra Moro (29,2%); 42,3% contra Ciro Gomes (21,3%); e 47,2% contra João Doria (15,4%).

Por outro lado, Bolsonaro seria derrotado contra Lula (50,5% a 36%), Ciro Gomes (42,7% a 35,4%) e até mesmo Moro (35,2% a 30,9%), enquanto a disputa contra João Doria levaria a um empate técnico (34,7% do tucano a 35,7% do atual presidente).

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de novembro, e coletou 4401 respostas de questionários online, enviados via convites randomizados.

A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95% para os indicadores ligados à totalidade da amostra. A íntegra da pesquisa pode ser vista clicando aqui.

Leia Também

Pesquisa: 65,3% dos brasileiros rejeitam o governo Bolsonaro

Cúpula militar abraça candidatura de Moro

A volta de Lula à política é tema de reportagem no New York Times

Doria é confirmado como pré-candidato do PSDB à Presidência

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador