Lula começou o governo com 50% de apoio popular, segundo pesquisa Ipsos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Na contramão, Jair Bolsonaro deixou o Executivo com 52% de reprovação

Luiz Inácio Lula da Silva assume pela 3ª vez a Presidência da República e torna-se o 39º Presidente do Brasil | Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) tem buscado implementar seu plano social e econômico entre as barreiras impostas pela própria máquina pública nesses primeiros três meses de governo. Com impasses – em sua maioria – com os setores econômicos, o petista tem se esforçado para manter o diálogo e harmonia entre os demais poderes da República.  

A pesquisa Ipsos aponta que Lula começou seu terceiro mandato, há 90 dias, com a confiança de 50% dos brasileiros, que acreditam que ele fará uma administração positiva nos próximos anos. 

Nesta questão, 23% dos entrevistados afirmaram que o governo Lula 3 será ótimo. Outros 27% acreditam que o governo será bom. Já 17% acreditam que o governo será regular.

Em contrapartida, 9% dos participantes acreditam que o governo será ruim e 17% acham que será péssimo. Por fim, 8% não souberam responder. 

Clique aqui para apoiar o GGN contra o processo do Dallagnol

Gestão Bolsonaro

Questionados sobre a última gestão federal, encabeçada por Jair Bolsonaro (PL), apenas 14% dos respondentes acreditam que o ex-presidente fez um ótimo mandato. 

Sobre essa mesma questão, 16% acham que o governo anterior foi bom e outros 15% disseram que foi regular. 

Já expressivos 42% afirmaram que o governo Bolsonaro foi péssimo e  10% acham que foi ruim. Só 2% não souberam responder.

Sobre a pesquisa

A Ipsos entrevistou, por meio digital, 600 pessoas maiores de 18 anos, de todo país, no dia 10 de janeiro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador