Moro planeja ofensiva contra Zanin no Senado, diz colunista 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Senador quer votação rigorosa no caso de Zanin ser indicado à vaga no STF

Sergio Moro faz juramento no Senado
Foto: Agência Senado

O senador Sergio Moro(União-PR) já tem articulado estratégia no Senado, caso o presidente Lula decida indicar seu advogado, Cristiano Zanin, para ocupar a próxima cadeira vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a colunista Bela Megale, no O Globo, se a indicação se concretizar, o senador pretende articular diretamente aos seus para que o advogado tenha uma sabatina “rigorosa” na Casa.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

De acordo com interlocutores, Moro deve se aproveitar de temas com potencial de desgastar a nomeação do advogado, tendo em vista que cabe ao Senado aprovar a indicação do presidente da República à Suprema Corte.

Zanin era advogado de Lula na Lava-Jato, quando Moro era o juiz responsável pela operação. O advogado tem sido apontado como o preferido entre os cotados para a vaga no STF, com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador