
O PT deve manter o andamento dos processos protocolados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mesmo com a sentença de julgamento programado para o próximo dia 22 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Como lembra o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro será julgado por conta de ação do PDT que questiona a reunião promovida por ele junto a embaixadores no Palácio do Alvorada, em julho de 2022.
Na ocasião, Bolsonaro questionou a eficiência e fez sucessivos ataques ao sistema eleitoral brasileiro, o que pode lhe tornar inelegível.
Na visão do PT, as ações movidas pelo partido possuem caráter mais amplo e incluem outros políticos – como o processo sobre as operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em redutos petistas no segundo turno das eleições, entre outras.
Leia Também
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Só resta à democracia, a justiça. Se esta falha por falha generalizada; e por inação das partes atingidas, estas devem ser consideradas incapazes, porque nem para se proteger, tornar efetiva a democracia que diz defender é capaz.
Eu não engulo, dias, semanas, anos em que a ouvi ‘pistoleiros’ radiofônicos a vomitar excrementos contra o PT e seu governo nacional, e os diretórios municipais e até o estadual de braços cruzados deixando que qualquer idiota se empoderasse para humilhar, esculhambassem o partido como bem entendesse sem nenhuma reação. Quando veio o rolo compressor… não teve mais jeito e se instalou o fascismo de vez.