Queiroga é convocado a comparecer no Senado

Depois de encerrar emergência sanitária, Comissão de Transparência quer ouvir ministro da Saúde sobre a qualidade da saúde pública no país

Ministro de Estado da Saúde, Marcelo Queiroga. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Depois de afirmar que o Brasil tinha “condições” de encerrar o quadro de emergência sanitária da covid-19, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga terá de falar sobre a qualidade da saúde pública no país no Senado Federal.

Segundo a Agência Senado, Queiroga foi convocado à Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) nesta quarta-feira (20/04), via requerimento do presidente da comissão, senador Reguffe (União-DF).

O objetivo da reunião é que Queiroga preste “informações e esclarecimentos sobre a qualidade da saúde pública no Brasil”, segundo requerimento do senador. A reunião está marcada para as 14h.

No documento, Reguffe pede que o ministro preste contas “à sociedade brasileira sobre as políticas públicas que vêm sendo implementadas, com vistas à melhoria da qualidade da saúde pública no Brasil, de maneira especial, por meio do financiamento e da transferência de recursos federais aos estados, Distrito Federal e municípios, além de medidas de transparência adotadas pelo ministério na gestão dos recursos públicos da saúde”.

Os cidadãos que desejarem enviar perguntas e comentários podem fazê-lo pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

Leia Também

Bolsonaro terá de se explicar na ONU sobre mortalidade na pandemia

Queiroga deve encerrar emergência sanitária apesar da OMS

Ministério da Saúde estuda projeto para permitir vacinação contra covid-19 por clínicas privadas

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador