A renúncia do candidato da direita no Chile

Do Jornal GGN

A renúncia do candidato da direita no Chile

O candidato presidencial da situação, no Chile, Pablo Longueira, anunciou, nesta quarta-feira (17), que abandonou a disputa eleitoral por causa de depressão. A renúncia se dá paralelamente ao tratamento do câncer do filho, Matias, de 14 anos.

Longueira obteve 51,37% das preferências nas primárias da Alianza, que representa a direita no país, no dia 30 de junho, o que garantiu a vaga para enfrentar a candidata da oposição, a ex-presidenta Michele Bachelet.

Leia abaixo artigo exclusivo do analista político Senén Conejero sobre a situação pré-eleitoral do país:

Até mesmo para quem já sofreu ou sofre de depressão crônica será difícil a surpreendente decisão de Pablo Longueira de renunciar à candidatura presidencial que lhe custou tanto esforço para ganhar há apenas uma semana.

Sejam quais forem as razões – o que se tenta explicar, a apenas duas semanas das eleições primárias -, não resistem a uma análise mais profunda e à real explicação, inclusive aquela de que “é uma doença que, oxalá, vá embora logo”, não resiste a um aprofundamento analítico.

As explicações dos políticos, de todos os partidos, apelando para frases retumbantes em torno do respeito às doenças não são mais que uma “saída honrosa”, como muitas das explicações de todos os setores.

Continua aqui>>>

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador