Família faz campanha desesperada para achar filho desaparecido

A família de João Rafael Kovalski, de 2 anos, está fazendo uma desesperada campanha para encontrar o filho desaparecido há dois meses em Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba. Com outdoors em todas as cidades da região metropolitana, mais postagens e campanhas dos amigos através das redes sociais, a família acredita que o menino ainda está vivo e espera encontrá-lo o mais breve possível.

.João Rafael desapareceu no dia 24 de agosto (Foto: Arquivo pessoal)

Estou muito preocupada. Acredito que meu filho está vivo e no final desta semana recebi o resultado de exames que ele havia feito. O João Rafael está com problemas no coração e precisa com urgência de remédio e tratamento. Peço por favor que quem está com ele devolva, ou então ao menos tome estas precauções”, afirmou, durante uma manifestação, dia 22 de setembro, no Parque Tingui, em Curitiba, do qual participaram dezenas de amigos da família. 

Agora a família está intensificando a campanha. No Facebook, eles estão fazendo um apelo desesperado: “Alguém aqui tem ou conhece quem tem uma página bem conhecida? Precisamos divulgar o caso do João, precisamos urgente disso, se por ventura você souber de algum amigo que tenha ou se vc mesmo tem uma página, por favor, divulgue a foto do João nela!!!muito obrigada!!”

Queremos uma resposta das autoridades para o que aconteceu. Meu menino faz muita falta”, diz Lucas Kovalski, pai do menino. João Rafael está desaparecido desde o dia 24 de agosto. A polícia tem duas linhas de investigação: a de que ele teria caído em um rio perto de casa ou que teria sido sequestrado. A família acredita na segunda hipótese. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) segue investigando o caso e esperamos por notícias boas”, disse.

João Rafael desapareceu no momento em que brincava no quintal da propriedade rural que morava com a família. A primeira suspeita era que ele teria caído em um rio próximo, mas sem nada encontrado esta hipótese parece a cada dia mais distante.

Quem tiver informações sobre o garoto pode entrar em contato com o Sicride pelo telefone 41-3224-6822.

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ocorreu-me lembrar agora de

    Ocorreu-me lembrar agora de uma criança, também pequenina, que saiu da casa onde residia com a família, numa área bastante coberta de matos e encruzilhadas, e desapareceu.Faz uns poucos anos isso. Assisti a todas as matérias sobre o caso, pois tinha uma ânsia de ver as boas respostas. Infelizmente, ao que parece, o garotinho sumiu de uma vez por todas.

    Outro dia sumiu uma criança, que foi encontrada dentro de um buraco profundo. Nem mesmo os bombeiros sabiam o que fazer, até que um anônimo se dispôs a ajudar; o menino foi resgatado com a entrada do moço, segurado pelos bombeiros.

    Depreende-se das muitas histórias de crianças desaparecidas é que os responsáveis abriram brechas pra que ela saísse de seus controles. Aí, para se ter certeza de que foi sequestro ou desaparecimento mesmo fica uma distância imensa, visto que pelo tamanho dessa crianaçada, pelo menos até três anos, elas podem se enfiar em qualquer buraco e dali sumirem eternamente, Podem caminhar bastante, serem encontadas no mato por um estuprador assassino, que queimará seus restos mortais.

    As chances de se rever uma criancinha que saiu da presença dos seus familiares, ou responsáveis, depois de muitos dias de desaparecimento sempre são mínimas. Pior é para um pai e uma mãe ficar a vida inteira sem saber o que foi feito dessa criança.

    1. Desculpa, mas seu comentário

      Desculpa, mas seu comentário não foi legal, não é hora pra dizer isso, é hora d edar forças  afamilia e ajudar!

      1. o comentario foi LEGAL sim.

        Não é só o momento de dar forças para a família, mas de tambem alertar às outras familais que FIQUEM ATENTOS aos seus filhos. Uma criança foi estuprada e morta na Rocinha esses dias atrás.. o que houve? a mãe deixou ela brincando num beco escuro, sem luz e foi a um churrasco… voltou as 22:30h e nao encontrou a menina. (td bem que este foi um exemplo extremo.. mas… é para se pensar,….)

        Nenhum esforço deve ser poupado na busca por este menino, porém são apenas em situaçoes tristes que as pessoas começam a pensar um pouco em seus proprios atos.. 

        PELO AMOR DE DEUS, atentem aos seus filhos. Basta apenas um segundo para acabar com a vida de uma familia inteira.

        Que Deus ajude esta família, que eles encontrem uma resposta para o que esta acontecendo…

        Peço a Deus, de coração, que o menino seja encontrado com vida.

         

        é inimaginavel a dor que esta familia esta passando..

         

        1. Concordo contigo, Milena. E

          Concordo contigo, Milena. E com o comentário principal.

          Com criança não dá pra relaxar, como diz minha sogra é olhar e orar.

          Eu espero que o menino apareça, como eu espero que todas as crianças desaparecidas voltem aos seus lares, mas a verdade é que as pessoas precisam se conscientizar. Vivemos em mundo perigoso.

    2. Toda atenção é pouco!

      O caso do João Rafael mexeu demais comigo… Pois, tenho um filho com 20 dias de diferença… Achei mto sensato vc falar de buracos, qq lugar que ele possa ter se “enfiado”, ou caído e não ter conseguido retornar… Em se tratando de um pequenino que ainda não sabe falar, tudo tem que ser levado em conta, e faltou mais empenho das autoridades, na minha opínião…fico imaginando o desespero do porquê, onde e como dessa mãe! Será que no caminho, não teria câmera para puxar o tal casal ? Por perto deve ter trechos que têm camera e esse casal passou com o carro, pois, pelo que vi eles sabem o modelo do carro e sabe a cidade da placa, não que o João tenha sido levado msmo por tal casal, mas pelo menos iria averiguar a fundo tal hipótese! Eles devem ter passado por um semáforo, um pedágio, ou qq lugar que esse carro tenha passado, ele nao veio do espaço…mesmo se tivesse vindo , os satélites pegariam!!!! Sabe, o agravante de situações como esta é que o tempo passou….

      Aqui no interior de SP, uma cigana com perucas, toda disfarçada sequestrou um recém nascido…conseguiram localizar devido a uma câmera em uma rua próxima que ela passou mesmo já tendo retirado perucas e disfarces e já tinha desfeito da bolsa e pertences da criança… a Criança seria morta em magia negra….

      Eu desconhecia o caso até a semana passada, quando eu vi no face a foto do menino…aquilo tem me atormentado, pq eu fico me imaginando no lugar… eu olho pro meu filho e acho que não suportaria tamanha dor… Eu tomo todos os cuidados, portões fechados, quando brinca na garagem, estou por perto…caso contrário dentro de casa, comigo! Eu sei que as vezes soa como exagero, mas , eu prefiro assim… Deus me livre de uma coisa dessas…mas, a nós, que não somos da família, cabe vigiar, rezar, prestar atenção em cada rostinho na rua e divulgar…e torcer para que o João esteja fora da estatística.. e que ele seja encontrado dps de tanto tempo!!!  :_ (

    3. a idéia aqui é ajudar, a

      a idéia aqui é ajudar, a família não precisa de comentários desse tipo,  se existe poucas possibilidade é nessas que vamos nos apegar, porque para Deus nada é impossivel, infelizmente há pessoas amargas e negativas, são tão cruéis quanto as que tiram crianças de seus pais, não percam as esperanças papai e mamãe desse bebê… nunca desistam de ter seu filhinho de volta. Um abraço bem forte para vcs que Deus os abençõem.

  2. EU CREIO

    Acredito que Deus tem um plano para cada criatura sua, e nada, nada foge do Seu controle ou permissão. Diante de tantos clamores de mães e pessoas comovidas com este caso do João, orações tem chegado ao Trono de Deus e ele promete ouvir orações. Creio que Deus vai dar uma resposta para a família e para todos nós que estamos sofrendo junto com eles. Deus é bom! é amor! e nos ama! ama o João! Creio que está nos ouvindo. Meu marido hoje leu para mim no devocional em casa, quando a mulher sulamita e seu esposo recebe um profeta de Deus em sua casa para este descançar. Ele para retribuir a gentileza e cuidado pergunta à sulamita o que ele pode fazer por ela e o que lhe falta. O servo de Eliseu então fala a ele que ela não tem filho e o marido é de idade avançada. Então ele diz a ela que no tempo tal ela abraçará um filho. E isso aconteceu exatamente no tempo dito a ela por Eliseu. Aconteceu que o menino estava no campo com o pai e disse estar com dor de cabeça. Ele mandou o menino para a mãe, que ficou no seu colo até o meio-dia e morreu. Ela fui atrás do profeta Eliseu e disse: eu lhe pedi um filho? Ele então mandou foi até onde estava o menino e fez ele voltar à vida. Resumo da história: Deus pode o impossóvel gente!! Deus nunca vai abandonar esta mãe! Deus nunca vai abandonar esta família! porque Ele a ama! Na hora certa Deus dará a resposta. 

  3. DEUS VAI TRAZER A SUA CRIANÇA

    DEUS VAI TRAZER A SUA CRIANÇA DE VOLTO, POIS DEUS NUNCA VAI FALTAR COM AS  CRIANÇAS ELAS SÃO DE DEUS. TÓ COLOCANDO A FOTO NO MEU FACEBOOK E TO COM A FOTO  NO MEU TRABALHO, QUE SOU UM CONSELHO TUTELAR DA MINHA CIDADE SÃO VICENTE-RN.

  4. desaparecimento do anjinho JOAO RAFAEL KOVALSKI
    BOM…eu ajudo muito a divulgar a foto do anjinho Joao Rafael…teeve uma passeata na minha cidade e eu e claro nao fiquei fora disso…
    Eu estou orando muito para q Deus traga logo ele devolta para os braço de sua mamae…conheço a Lorena mae do anjinho…e sei o quanto ela esta sofrendo…
    So peço q orem por nois…ajudem a divulgar o rostinho dele …nos ajude encontra-lo…
    E peço a Deus tambem q cconforte o caraçao de todas as mae q estao sem os seus filhos…
    Senhor nos ouve pai…nos de uma luz…nos guie…cuide pai do anjinho Joao Rafael…e que nada de mal acontece com ele..cubra-o com o teu manto…e traga-o devolta…ame…

    Conto com todos q poderem ajudar

    1. CONFIO EM DEUS E ELE VOLTARA SÃO E SALVO

      Estou muito emocionada com tudo isso, sinto como se fasse comigo, tenho dois filhos naõ consigo me imaginar longe deles, hj mesmo mal estou conseguindo trabalhar,olha para NOSSA SENHORA DE FATIMA e peço por ele e por tantos outros que nem ficamos sabendo, estou compartilhando as fotos e recados da Lorena. Estou em são paulo, queria poder ajudar, só posso dizer que os filhos são presentes de DEUS e peço que a lorena tenha força e não perca a fe e ore insistentemente sempre DEUS E NOSSA SENHORA VÃO RESPONDER, eu acredito que ele esta bem e espero muito sua volta para a familia.

      Fiquem com DEUs..

    2. CONFIO EM DEUS E ELE VOLTARA SÃO E SALVO

      Estou muito emocionada com tudo isso, sinto como se fasse comigo, tenho dois filhos naõ consigo me imaginar longe deles, hj mesmo mal estou conseguindo trabalhar,olha para NOSSA SENHORA DE FATIMA e peço por ele e por tantos outros que nem ficamos sabendo, estou compartilhando as fotos e recados da Lorena. Estou em são paulo, queria poder ajudar, só posso dizer que os filhos são presentes de DEUS e peço que a lorena tenha força e não perca a fe e ore insistentemente sempre DEUS E NOSSA SENHORA VÃO RESPONDER, eu acredito que ele esta bem e espero muito sua volta para a familia.

      Fiquem com DEUs..

  5. Querida mae do joaoa rafael

    Querida mae do joaoa rafael ,eu tambem tenho um filho de dois anos e meio e estou em constante oracao para que o joaoa seja encontrado,pois meu filho quando contei a ele sobre o joaoa elel disse que ia pedir para o anjo da quarda buscar o joao e entregar de volta para a mamae dele abracas e beijar muito forca .

  6. Bom dia! Já ha algum tempo

    Bom dia! Já ha algum tempo venho acompanhando o desaparecimento desta criança, inutil tentar dizer o que sentimos, pois na maioria das vezes somos maes! Bom, mas tentando ajudar, visto que a criança tem realmente problemas no coraçao e que provavelmente quem o sequestrou (se foi mesmo sequestrado) mais cedo ou mais tarde o levar a um especialista para crianças. Se fosse “meu filho” eu entraria em contato com TODOS os cardiologistas sobretudo na Europa, leste Europeu e Estados Unidos. Certamente esta criança esta por lá. Divulguem os resultados dos exames dele, tenho certeza que alguem vai se manifestar! Espero ter ajudado!

    Meus mais sinceros votos de que esta familia possa ser unida novamente e brevemente!

    Fatima

  7. ENCONTRAR JOAO..

    Assisti onte a note na Rede Record, ja existem provas que ete garoto foi sequestrado a pedido de um fazendeiro da cidade, gente de poder aquisitivo alto e foi levado para EUA para a irma do mesmo. A baba foi cumplice.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador