A história da ascensão do nazismo na Alemanha

Enviado por Notívago

Para que a história não se repita como farsa. Lá, os alemães se uniram pelo ódio aos judeus. E aqui, no Brasil, os fascistas querem nos unir pelo ódio contra quem? Lá, eles tinham como ministro da propaganda o manco Joseph Goebbels. No Brasil, quem faz o trabalho do Goebbels é a Rede Globo. 

 

 

 

 

 

 

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Goebbels fazia propaganda de

      Goebbels fazia propaganda de um ideário que coincidentemente era governo, e há que se considerar que a campanha do nazismo inicia antes de Hitler ser governo, ou jamais ele teria ascendido.

      A Globo faz propaganda do seu ideário e a defesa de seus interesses e de seus iguais, os quais não podem ser defendidos abertamente, pois se o fizesse não teria apoio. 

      O que a Globo faz, como representante do interesse de um grupo no Brasil, nada mais é do que tentar convencer que eles lutam por uma boa causa, pelo país e pela sociedade, mas na verdade lutam apenas para manter e ampliar seus privilégios.

    2. O ideário nazista

      O ideário nazista, inicialmente anti-comunista, era muito parecido com o da Globo: anti-petista, anti-bolivariana, anti-chavista, anti-cubana, etc. O anti-judaísmo nazista surge para garantir o apoio popular da maioria cristã, já que na Europa crescia o preconceito religioso contra os judeus. Os judeus, além de incorporar o deicida tão odiado pelos critãos, também incorporavam o ódio aos movimentos de esquerda, pois, a maioria dos líderes dos movimentos socialistas era de origem judia. O ideário nazista nada mais era do que a defesa de privilégios para uma determinada classe social alemã. Respeitando as diferentes conjunturas, o que se quer mostrar é que a Globo exerce um papel de propagandista de um ideário semelhante ao nazismo, e com práticas muito similares. Hitter precisou de uma imprensa monopolizada, aqui a Globo já representa isto.   

  1. Semelhanças

    O ideário nazista é a base que fundamentou as ascenção do governo hitlerista, A  Rede Globo tem como fim se manter como poder econômico num país capitalista.Nada mais natural. Um nação democrática que saber lidar com estes percalços. Alguém em algum lugar já disse que o capitalismo irá destruir a democracia.

  2. A história da ascensão do nazismo na Alemanha

    Nos primeiros momentos (do nazismo) o grupo era inexpressivo. Reunia inconformados com a derrota alemã (na I Guerra) e os que não acreditavam no regime republicano. (Exatamente como acontece em nossos dias. A derrota do PSDB nas eleições serviu de estopim para aglutinar os inconformados e estabelecer uma frente de direita “golpista”). Além da classe média, dos camponeses e do operariado em desespero, as Forças Armadas também se identificavam com as posições nacionalistas de Hitler. Os grandes capitalistas alemães, por sua vez, acharam conveniente financiar os nazistas, que aparentavam protegê-los da ameaça comunista. Assim, de 1930 a 1932, o número de deputados do Partido Nazista no Parlamento alemão passou de 170 para 230. (Aqui também. Desenterrou-se o chavão “comunista”, alegando que tudo o que se faz contrário ao pensamento “direitista” é “comunista”. A bancada da bala, evangélica e outras…..um número cada vez maior de deputados sintonizados com o retrocesso….) Nos seis anos anteriores à Segunda Guerra Mundial, iniciada em 1939, os nazistas institucionalizaram a violência, prendendo arbitrariamente e executando seus inimigos políticos: comunistas, sindicalistas e líderes esquerdistas de modo geral. (A “caça às bruxas” aqui é em relação ao PT. O partido foi eleito como o “grande inimigo” e tudo o que fizer será considerado, arbitrariamente, errado. As lideranças petitas são caçadas a todo momento: lembrar que estão tentando ligar Zé Dirceu na Lava-jato. E algumas perguntas não saem da minha cabeça: até que ponto o judiciário não está ligado a este movimento? Qual o papel da maçonaria neste quadro golpista? A Rede Globo e a editora Abril são descaradamente ligadas a tudo isto mas e as outras emissoras? Qual o seu papel na difusão e propaganda deste “massacre” que está acontecendo? Qual o tentáculo do PSDB nisto tudo? Ou melhor, todo o PSDB está envolvido? O DEM e todos os outros partidos de direita historicamente são nazistas, mas um partido que teoricamente surgiu do combate à ditadura……..) O nacional-socialismo soube manipular os instintos agressivos do ser humano e canalizou o ódio dos alemães particularmente contra os judeus, pois existia uma tradição anti-semita entre os povos nórdicos. Desse modo, os judeus serviram como bode expiatório para todos os males alemães. A partir de 1934, o anti-semitismo tornou-se uma prática do governo, além de nacional. Os judeus foram proibidos de trabalhar em repartições públicas. (Aqui criou-se o “antipetismo”. Uma vez estabelecido o “ inimigo” a manipulação fica fácil, pois o “inimigo” é visível….).

    Fonte: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/nazismo-violencia-e-propaganda-foram-as-armas-de-adolf-hitler.htm Os parênteses são meus.

    Vale lembrar que Hitler, em seu livro Mein Kampf, salienta a importância da propaganda adequar-se ao nível intelectual dos indivíduos menos inteligentes da massa que pretende atingir, e que ela deve ser avaliada não pelo seu grau de verdade mas pelo sucesso em convencer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador