A história das Conferências Bilderberg

Por Motta Araujo

CENTROS DE PENSAMENTO DA ORDEM GLOBAL – CONFERÊNCIAS BILDERBERG – Entidade de debates criada em 1954 no Hotel do mesmo nome em Arnhem, na Holanda, para permitir a líderes mundiais uma troca informal de ideias sobre a situação políitica e econômica internacional. As conferências no começo se realizariam a cada 3 anos, agora são anuais.

A iniciativa partiu de um político polonês e foi patrocinada pela Casa Real da Holanda, representada pelo Príncipe Bernahard de Lippe, marido da Rainha Beatrix .O desenho original do grupo era fazer as conferências cada vez em um local diferente em paiíes diferentes, sem uma estrutura de sede. Existe todavia um escritório permanente de secretariado em Leiden, na Holanda para organizar as conferências e cuidar de sua administração.

Os participantes desde a primeira até a conferência deste ano, que é a de número 62, são em torno de 150 e incluem a nata dos líderes políticos de influência dentro da ordem global e de executivos chefes das maiores corporações mundiais, especialmente europeias e americanas mas também com asiáticas e russas, não só pelo tamanho da empresa mas também pelo nível intelectual e estatura pessoal do participante.

Não existem atas e nem votos nas conferências, apenas troca de ideias sobre tópicos geopolíticos, econômicos e sociais. São analisadas situações políticas e tendências nos principais países do mundo.

Há um comitê permanente de alguns membros mais atuantes (steering committee).

As conferências são a portas absolutamente fechadas, vedado acesso a imprensa ou quaisquer não participante.

As primeiras três conferências nos EUA, a de 1957, 1959 e 1963 tiveram suas despesas pagas pela Fundação Ford.

Na primeira organização do grupo o contato americano foi o General Walter Bedell Smith, que pediu autorização do Presidente Eisenhower para participar do grupo. Bedell Smith era então diretor da CIA e tinha sido chefe do Estado Maior do Gneral Eisenhower, Comandante Supremo dos Aliados na Europa durante a Segunda Guerra.

Normalmente participam das conferências os presidentes dos principais bancos centrais, do Banco Mundial, o Secretário do Tesouro e os Ministros da Fazenda das principais economias, os presidentes dos maiores bancos comerciais, reitores de universidades importantes, cientistas e economistas reputados.

Importantes empresários e autoridades da Rússia também tem participado.

Do resultado das discussõess não se tem qualquer informação posterior porque o ambiente é de um clube privado.

Abaixo uma lista dos participantes da conferência de 2012

http://www.bilderbergmeetings.org/participants2012.html

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sem chance! é dia de futebol

    sem chance!

    é dia de futebol do brazil zil zil zil!

    pode fechar o post e ir mais cedo para casa

    que viva alma nem zé ninguém virá assuntar ou conferir

    as videoconferências destes cavaleiros templários bilderberg

    servos fieis do papa francisco para impor ordem e obediência cega

    a garantir dominação capitalista de mercado global judaico-cristão-saudita.

     

     

  2. Na superfície….

    Assunto interessante, sem cair na pilhéria, como é cotumaz na Rede, pena que ficou só na superfície, com a desculpa de ser tudo velado e somente do conhecimento de um pequeno grupo de “conspiradores” ( iserção minha)!

    Aos mais interessados, pesquisem, não so na Rede, pois existem váriada literatura além de pessoas que os pesquisam há vários anos.

    Alguma matéria interessante voces acharão!!!!!!!!!

    Em tempo: existe, quando se aborda este assunto, uma grande rede de desinformação articulada, com o único proposito de confundir os incautos.

    Fiquem atentos para as possiveis manipulações!!!!

  3. Tem até gregos, portugueses e

    Tem até gregos, portugueses e poloneses. Já brasileiros… Nossa elite parece ser uma elite de gentinha. Sem nenhuma expressão ou importância.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador