Acusados de politizar julgamento, procuradores se dizem inocentes

Do Estadão
 
Procuradoria afirma que Lava Jato é ‘técnica e apartidária’
 
REDAÇÃO
 
13 Outubro 2014 | 18:17
 
Procuradores que investigam lavagem e corrupção na Petrobrás reagem às críticas de que publicidade dos depoimentos de ex-diretor da estatal e de doleiro teve caráter eleitoral
 
Por Fausto Macedo e Ricardo Brandt
 
A Procuradoria da República no Paraná reagiu às críticas do PT e do governo que atribuíram “caráter eleitoral” à realização dos depoimentos na Justiça Federal na quinta feira, 9, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef, personagens centrais da Operação Lava Jato.
 
“A atuação da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário, nos procedimentos decorrentes da Operação Lava Jato que tramitam perante a 13.ª Vara Federal Criminal, é estritamente técnica, imparcial e apartidária”, afirma a Procuradoria.Segundo os procuradores que integram a força tarefa da Lava Jato, a meta é esclarecer todos os fatos “para, se for o caso, serem aplicadas punições a quem quer que sejam os responsáveis”.
 
O PT e o governo condenaram publicamente a divulgação dos depoimentos de Costa e de Youssef, realizados em uma das ações judiciais da Lava Jato na quinta feira, 9 – os depoimentos não têm relação com as delações premiadas que Costa já fez e que Youssef está fazendo. Eles foram ouvidos como réus em processo por lavagem de dinheiro e corrupção nas obras da refirnaria Abreu e Lima.
 
Referindo-se às delações de Costa e de Youssef, perante o Supremo Tribunal Federal, os procuradores anotam. “Outras declarações prestadas pelos acusados, em procedimentos investigativos que não fazem parte deste processo, possuem regramento próprio e não podem ser confundidos com os interrogatórios da ação penal pública.”
 
“Os depoimentos obedeceram aos prazos fixados para procedimentos com réus presos”, destaca a Procuradoria, em referência a Costa e a Youssef que estão presos por ordem judicial desde a deflagração da Lava Jato.
 
Sem citar o PT ou o governo, a Procuradoria destaca que réus presos “possuem o direito de serem julgados no menor prazo possível, independentemente de considerações externas ao seu processo”.
 
“Eventual adiamento de atos poderia acarretar a soltura dos réus em decorrência de excesso de prazo, quando sua prisão foi decretada por estrita necessidade cautelar”, argumenta a Procuradoria.
 
Em nota, “com o objetivo de informar a população”, os procuradores que têm atribuição perante a 13.ª Vara Federal – onde atua o juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato -. anotam que os procedimentos adotados nas investigações em curso e nas ações penais em instrução “seguem os preceitos legais adotados em todas as situações similares na Justiça Criminal de primeiro grau em todo o país”.
 
Sobre a publicidade dada aos relatos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, os procuradores são categóricos. “Os depoimentos colhidos nas ações penais como regra são públicos, no propósito de assegurar ao réu julgamento justo e imparcial, não secreto, bem como de garantir à sociedade a possibilidade de fiscalização e acompanhamento da atuação do Poder Judiciário e do Ministério Público.”
 
Segundo os procuradores, “como expressão do direito de defesa, no caso em questão, os réus tiveram a oportunidade de esclarecer, no término da fase de instrução processual, em seus interrogatórios, os fatos pelos quais estão sendo acusados”.
 
Eles afirmam que desde maio o procedimento é público. “Por esse motivo os depoimentos e suas gravações podem ser acessados por qualquer pessoa, sem restrição.”
Luis Nassif

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif e demais
    Me da

    Caro Nassif e demais

    Me da verdadeiro nojo, asco, em saber como eles são ingênuos e usam essas desculpas esfarrapadas.

    Mas tem gente que acredita, que nada foi político.

    Saudações

     

  2. A politização do julgamento

    Tambem deve ser procedimento jurídico habitual avisar aos reus não citar nome de políticos sob a jurisdição do STF como estratagema a evitar a “subida” do processo.

    Talvez seja igual e juridicamente habitual arquivar documentos em gaveta indevida por dois longos anos  . . .

    Esses “meandros” judiciais mais parecem manipulações eleitoreiras.

    Alguma similaridade com o assim chamado mensalão ?

    Já o trensalão corre – ? -em  vias mais secretas.

     

  3. Apartidários? Estes bonecos do PiG?

    Estão em campanha desvairada para o aécio.

    Este moralismo seletivo da direita já passou de todos os limites.

    É escancarado. Tentam interferir nas eleições para prejudicar Dilma… e vão quebrar a cara! 

    Tucanos mentirosos…

  4. Apartidários? Estes bonecos do PiG?

    Estão em campanha desvairada para o aécio.

    Este moralismo seletivo da direita já passou de todos os limites.

    É escancarado. Tentam interferir nas eleições para prejudicar Dilma… e vão quebrar a cara! 

    Tucanos mentirosos…

  5. “Procuradoria afirma que Lava

    “Procuradoria afirma que Lava Jato é ‘técnica e apartidária’”

    Foi tão técnica e apartidária que a mídia NOTICIOU DIA E NOITE SEM PARAR…

    E a oposição agora quer ouvir os réus…

    O Mensalão também foi “técnica e apartidária”…

    Ou são ignorantes ou acham que aqui só tem bobo, como não acredito em nenhuma destas hipóteses, foi má fé mesmo…

  6. Menino do Ruy

    Menino do Ruy

     

    Conversando com um companheiro sindicalista, mais enfronhado nas coisas do PT que eu, que mantenho um a certa lonjura das relações institucionais, queixei-me da postura mofina do ministro da Justiça, notadamente quando envolve vazamentos da polícia federal que está a ele subordinada, do ministério público, e da justiça federal. Que era preciso cobrar um posicionamento mais firme do Zé Cardoso nessas questões. “Parece que ele só fala quando os vazadores lhe autoriza e assim mesmo tem combinar com esses  o que vai dizer, de tão lacônicos que são seus pronunciamentos. Por que cargas d’agua a Dilma não lhe demite?”

    – Menino do Ruy, é o Ruy Falcão, Presidente Nacional do PT quem o banca.

    – Pô, tudo bem, acho isso super normal, acontece também em outros partido, em outros governos. Agora, a Dilma bem que poderia ligar pro Ruy e dizer pro companheiro arrumar outro menino, por que esse tá desgraçando nosso Governo.

    Então é isso, vamos cobrar do Presidente do partido a troca do seu ministro, e que não o remeta para o STF, não podemos fazer daquilo, que já não é lá essas coisas, um lugar de restolhos.

  7. Perfeito
    Se deram ao trabalho de explicar, quase que didaticamente, que uma coisa é uma coisa e outra cousa é outra coisa.
    Pobre de um país onde o andamento da justiça depende dos humores daqueles que ora são governo.
    Parabéns aos procuradores e ao juiz Moro.

    1. Mais pobre do país que tem

      Mais pobre é o país que tem parte do seu aparato judicial subordinado ou influenciado por políticas partidárias. . 

      1. Tá certo

        Se tivessem ocultado, ou mesmo retardado, os depoimentos para não prejudicar o PP, o PT e o PMDB, com certeza, no seu entendimento, não estariam se subordinando a interesses partidários.

        Legal sua idéia do que é imparcialidade.

        1. Legal é essa tua intenção de

          Legal é essa tua intenção de se passar por besta. Em que seria beneficiado o PP, o PT, quem quer que seja, se a audiência fosse feita em outra data? Em quê? Nada, absolutamente nada. 

          Tu mesmo se trai nessa tua argumentação pueril. Na realidade, vocês anti-petista obcecados não querem realmente justiça, e sim, ferrar o PT.

          Qualquer pessoa de bom senso apreende essa audiência e sua divulgação posterior como uma tentativa solerte de intervir no resultado do pleito. 

           

          1. Entenda

            Todo depoimento em ação que não tiver seu sigilo decretado, é aberto e público. Os depoimentos, qualquer um, de qualquer ação, está disponível para download no site da justiça federal da quarta região. 

            A publicidade dos atos judiciais é preceito constitucional.

             

             

    2. Na verdade, eles explicaram

      Na verdade, eles explicaram que uma coisa é uma coisa e outra coisa também é uma coisa. É como mágica.

      O judiciário estava irritadinho pq ameaçaram cortar alguns mimos como “auxílio moradia” dos pobres juízes, que com salário de fome, não tem dinheiro para bncar uma moradia digna, coincidentemente, na primeira semana de campanha do 2° turno, divulgam um depoimento mais vazio que pastel de feira, onde um criminoso (que colocaria até o Papa Francisco na jogada, se os imparciais servidores da justiça tivessem algum interesse nisso) dispara acusações sem provas, contra sombras (não teve nenhum nome citado, nenhum valor, nenhuma data…uma riqueza de detalhes estarrecedora)…passado o 2° turno, não se prova nada e, bobear, o doleiro volta para a rua, para voltar aos negócios com seus antigos clientes do PSDB…se cobrir com uma lona, vira um circo.

      1. Você nem ouviu o depoimento

        Se tivesse ouvido não estaria falando besteira.

        Foram citados nomes de todos os corruptores, empresas e seus respectivos diretores e/ou presidentes.

        Ouça, depois comente.

  8. Graça aos blogs

    Hoje temos movimentação do STF e outras instâncias configurando a “operação lava jato do psdb” como uma atitude premeditada a interferir no segundo turno das eleições, principalmente para Presidente da República.Isto, em sua maior parte deveu-se a atuação dos chamados, aos mais limpos blogs, chamados “blogs sujos” que felizmente dispomos. Os comentários dos participantes somaram um numero muito maior de informações de que partidos politicos que apoiam o governo, especialmente o PT que não fornece dados claros das obras do governo, não  analisa ou prepara nenhuma informação destinada a apoiar ou defender seus correligionáios no poder . Ou o PT se reformula para ajudar os seus políticos e  brasileiros de bem a passarem este país a limpo ou vão morrer e talvez morramos juntos, pois não poderemos substituí-lo a tempo.  Nunca ví um conjunto de preguisosos iguais a estes, pois deitaram em berços esplêndido, isto com os nossos votos e nada fizeram.

    Os Ministros da Justiça e das Comunicações, se tivesse atuado da maneira que atuam, como, por exemplo, no Reich alemão, Hitler não teria passado de um cabo do exercito, de tão omissos, sem vergonhas, pilantras, caras de pau que são. Se o PT e a Dilma não osmudarem, bem como outros mais, para combater os inimigos da nação (da pátria mesmo de tão entreguistas que são) perderemos esta e talvez as proximas eleições, para figuras absurdas, como os senhores aecim, fhc, serra, alquimin,alvaro dias e outros iguais e suas politicas anti povo brasileiro!  

     

  9. Então, tá, eu acredito.
    Mas

    Então, tá, eu acredito.

    Mas se era aberta, pública, por que as câmeras ficaram o tempo todo fixadas no teto? Qual o problema de se fazer uma filmagem completa?
    Se era aberta e pública, por que então não chamaram a imprensa? 

    Outra coisa: e as coincidências? Não é muita “coincidência” essa audiência se realizar logo na primeira semana da campnha para o segundo turno? 

    Então, tá, eu acredito nos nobres procuradores. Como também no papai noel. 

      1. Ora, não distorça, caro. Quer

        Ora, não distorça, caro. Quer dizer que um MELIANTE confesso tem direito à imagem preservada, mas as pessoas que são por ele acusadas não tem o direito da presunção da inocência? Podem ter seus nomes jogados na lama? Pronunciados para milhões de pessoas? São por acaso animais, não são seres humanos passíveis desse teu direito constitucional?

        Vai ser seletivo assim na casa do…………………

        Vocês anti-petistas doentes se traem fácil fácil. Não passam num mísero teste de coerência, equilíbrio e senso de justiça.

         

        1. Calma

          Quem disse que os citados nao tem direito a se defender ?

          Justamente por isso garante-se, constitucionalmente, a publicidade dos depoimentos.

          Quem teve seu nome jogado na lama sem direito a defesa ?

          Amigo, justiça num Estado democrático de direito é isso, aberta e pública. Se não lhe agrada, comece a lutar pela volta da ditadura.

          É cada um que me aparece.

      2. Mas ele não é réu???E tem a

        Mas ele não é réu???E tem a cara manjadíssima . É que só o audio tem um efeito semiótico mais potente, sabe…..com aquele desenhinho tosco.

      3. Justiça não é circo

        Justiça não é circo, mas tambem não é radio novela. Você que é um bem informado do FHC, vai ter mais algum capitulo nesta semana ou vai ser na vespera do segundo turno? Parece que cada um lê a Constituição do jeito que melhor lhe agrade.

  10. depoimento encomendado e programado

    Será que acham que as pessoas não pensam? Nos consideram todos idiotizados? Há vários casos de manipulação partidária, ou mesmo pessoal, bem recentes na justiça brasileira. E é sempre a mesma coisa, para os tubarões a blindagem e para os outros o chicote. Só façam o favor de não nos chamar mais de idiotas.

  11.  
    Estão fraudando o processo

     

    Estão fraudando o processo eleitoral, retirando-lhe sua eficácia democrática. É a mesma coisa que fraudar uma licitação ou um concurso público. Isso constitui ato de improbidade administrativa. 

    O CNMP precisa abrir uma ampla investigação sobre esse caso. 

  12. São corruptos

    esse juiz e os procuradores são corruptos, e isso está provado, conforme os registros da imprensa. Se é ação penal ública por que não abriram para a presidência, quendo foi requerido?

  13. Se isso que está rolando é

    Se isso que está rolando é “estritamente técnica, imparcial e apartidária” imagine o contrário!

    Safardanas!

  14. há muito tempo que acontece…

    de parte da justiça conduzir os assuntos públicos para proveito da oposição

    e se quando não conduz, esconde, como nos casos de São Paulo,

    coincidir de ser sempre em época de eleição desmascara deuses e diabos

  15. Um aviso a estes senhores

    1. A mídia adorou, comemorou mesmo, os prazos e condições com que as denúncias se fizeram. O psdb se exultou e fez sua campanha em cima destes fatos. Sera’ que eles entenderam mal a “normalidade” do processo? O pt sentiu um murro no estômago, porque? Foi manchete em todos os jornalões que anteriormente diziam: estão sob delação premiada e portanto só podem falar a verdade. Alguem tem provas de que disseram a verdade. Por exemplo, acho que  o Jatene foi ctado; ele está em condições de se defender, morto. 

    2. Há na praço uma idéia que só o pt é corrupto, grande parte da população acha isso. O psdb aparentemente é honestissimo. É normal esta idéia?. Vem da nossa justiça, por acaso?

    3. Estão sempre explicando que nada têm contra o pt. Ainda não se cansaram de explicar? Tem sempre explicação que o mensalão do psdb será julgado em futuro próximo,  Que esqueceram a pasta do trensalão do psdb. Quem foi enviado à Suiça para colher informações que daria retorno aos cofres da união?.Que não sabem como o processo contra a globo sumiu por dois ou mais anos. É tudo normal? Devo acreditar fielmente em tais autoridades? 

    4. Aqueles senhores que vestiram a camisa do pt nos sequestradores do abilio já prestaram contas. Foi normal? Não lembro das explicações deles. Há alguma parecença entre o fato atual e aquele?

    5. A explicação não me convenceu  nem um pouco. 

  16. Moral versus “justiça”

    Se os atos estão corretos e seguem a lei, então, pra que ficar “explicando” a quem quer que seja,  as atitudes tomadas?

    Não tem que explicar nada para ninguem a não ser para os envolvidos.  Tem sim é que apurar os fatos, de acordo com os AUTOS do processo  para, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro,  prolatar um sentença que respeite a harmonia entre os poderes da república, sobretudo, num período de eleiçao evitando-se a possibilidade de  PRÉ -julgamentos por pessoas que NÃO CONHECEM tecnicamente o sistema jurídico! 

    Estamos falando de poder judicário que respeita a constituiçao ou não?

    Agora,  que o depoimento feito,  da forma que foi feito em pleno segundo turno de uma disputa eleitoral , no qual  supostamente  algumas pessoas de alguns partidos políticos estariam envolvidos e   que justamente  estão nesta disputa é estranho, ah sim, isso é muito estranho. Cheira mal. Tanto que foi preciso “explicar” para a opinião publica. 

    Em suma: “Deus me livre dessa “justiça”.

  17. é a nau dos

    é a nau dos insensatos!!!!

     

    o ex-governador roberto  requião  já criou  um  monte

    de discussões com  a procuradoria do paraná

    por questões políticas   e   corporativas desta entidade.

    notei tb na matéria que esse papo de terminar o julgamento

    no menor tempo possível segue o mesmo argumento

    daquele observado no julgamento do mentirão.

    só falta o domínio  do fato,

    mas nem precisa, porque     o julgamento

    quando é tornado público sem maiores     detalhes,

    só com insinuações,

    tende a condenar explicitamente

    o que é ainda muito obscuro.

    e  é nessa obscuridade que navega

    a mentira tucana e a   direita brasileira.

    uma estranha e desvairada   nau dos insensatos!!!!

  18. Jornal causa dano a Dilma e TSE nega direito resposta

    ASSIM DECIDIU O TSE –

    Advérbio polêmico

    Fala ter sido alterada por jornal não dá direito de resposta a Dilma

    13 de outubro de 2014, 16h09 – Conjur

    A inclusão do advérbio “só” em uma fala transcrita em reportagem não é o suficiente para conceder direito de resposta a um candidato, pois não necessariamente torna o conteúdo “sabidamente inverídico”. Esse foi o entendimento do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, ao negar pedido apresentado pela presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e sua chapa contra o jornal O Estado de S. Paulo.

    Dilma e a coligação Com a Força do Povo reclamavam de texto publicado no 1º de outubro, com o título: “Dedo dos petistas nos Correios ajuda Dilma, diz deputado”. A representação alega que o jornal acrescentou o termo “só” nas declarações feitas pelo deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT) em reunião com dirigentes dos Correios no estado. Segundo a reportagem, Ângelo declarou que “a presidente Dilma Rousseff só chegou a 40% das intenções de voto em Minas Gerais porque tem dedo forte dos petistas dos Correios”. A chapa afirma que houve alteração na fala.

    O Estado disse que obteve trecho gravado da reunião. Embora o ministro tenha reconhecido que a suposta mudança “poderia mesmo vir a confundir o leitor sobre a exatidão dos fatos narrados”, ele avaliou que isso não ficou comprovado, pois nem o PT nem o jornal anexaram ao processo o áudio com a declaração original.

    Além disso, Gonzaga concluiu inexistir na reportagem qualquer “conteúdo ofensivo ou sabidamente inverídico, ou qualquer outro elemento que possa atrair a incidência do artigo 58 da Lei das Eleições”. O ministro entendeu que o jornal apenas cumpriu com o seu dever de informar, “prerrogativa de todo veículo de comunicação social, também essencial ao debate democrático e intrínseco ao processo eleitoral”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

     

     

     

  19. Cortina de fumaça

    Ridícula  nota. Não esclarece nada. Cortina de  fumaça para esconder ação golpista da Justiça, totalmente aparelhada. Por que só agora os depoimentos foram “vazados”? O que existe de republicano ou licito em um bandido apontar o dedo para diversas pessoas, sem prova alguma, e a Justiça permitir que isso seja usado eleitoralmente? Por que o pedido do governo para ter acesso aos depoimentos foi negado, sob alegação de que isso iria prejudicar a investigação? Em que o vazamento seletivo ajuda na investigação?? Conta outra. É inacreditável …

  20. Resposta e desculpa

    Resposta e desculpa esfarrapada. Fosse séria a justiça neste país este juiz e esses procuradores já estariam afastados dos seus cargos!

  21. era só o que faltava em nossa Democracia…

    espalhados por aí, filhotes do passado querendo ajudar um playboy também suspeito de vários desvios e coincidências públicas

  22. procuradores se dizem inocentes?

    ¨Não podem citar nomes de Políticos….¨MAS PODEM CITAR NOMES DE PARTIDOS?Principalmente do PT!!!  Inacrecreditável.

  23. Cinismo, isso sim.

    São cínicos, que desrespeitam a lei e ainda se apresentam como paladinos da ética. Nem uma linha, sequer, sobre as orientações aos bandidos/réus para que não citassem supostas autoridades, que tivessem foro privilegiado, com o fito de evitar a subida do processo, imediatamente, ao STF. 

  24. Piada de mau gosto

    Nassif,

    Depois da cronologia de tudo o que aconteceu na quarta-feira p.p.,  a Procuradoria no Paraná só pode ter a plena convicção que todos os brasileiros são uns perfeitos estúpidos, que não diferenciam um carro de uma bicicleta.

    Começa pela coincidência em relação ao juiz, justamente o mesmo juiz que atuou na CPI do Banestado, ocasião em que puniu o agora reincidente Alberto Youssef. Vamos e venhamos, até as árvores sabem que tal tipo de coincidência sequer poderia ter ocorrido na Lava Jato.

    Não por acaso, o juiz relapso é amigo de Alvaro Dias, que hoje ressurgiu das cinzas para defendê-lo, e aí, o q tem um senador da República que defender um juiz ?

    Lava Jato é “técnica e apartidária”- fica inexplicável, a Procuradoria-PR alegar uma animalidade como esta, uma vez que deu condições para a edição de uma matéria ao gosto do freguês, teve o supremo cuidado de não divulgar nenhum dos diversos nomes citados (assim, não permite a interrupção por parte do acusado/mencionado), mandou o sigilo às favas, privilegiou uma empresa de comunicação, a Globo com a exclusividade, e depois disto tudo é técnica e apartidária.

    Enquanto isto, cabe uma pergunta- cadê o boa-vida oportunista JECardozo ? 

    1. Daria um bom filme “Meu

      Daria um bom filme “Meu prisioneiro preferido”

      Com direção de gilmar mendes

      codireção de alvaro dias.

      os diretores não defendem o seu filme e o seu elenco?

       

    2. É isto, Alfredo.
      Por outro

      É isto, Alfredo.

      Por outro lado, um dos programas de Dilma mostrou que vários casos envolvendo os tucanos estão parados na Justiça ou foram engavetados. Foi um tiro muito bem dado e deve ser repetido todos os dias.

      Alguns cidadãos do bem, não contaminados, vão começar a perceber que tem algo errado no reino azul do Judiciário… 

       

    3. Quanta besteira

      Mandou o sigilo as favas ?

      A ação Penal nº 502621282-2014.4.04.7000, a que se refere o depoimento, não está sob sigilo de Justiça, portanto, todo depoimento é aberto.

      Privilegiou a Globo ?

      Que estupidez. O vídeo etá disponível no site da JFPR como o de qualquer outro depoimento.

       

       

      1. Tá bom Sifer, não é o

        Tá bom Sifer, não é o coelhinho da pascoa que bota ovo de chocolate, é uma avestruz que dão muito cacau para ela comer, assim fica mais fácil de tu aceitares.

  25. Técnica e apartidária, uma

    Técnica e apartidária, uma ova! Quem acredita nisso acredita em qualquer coisa, contos da carochinha, mula sem cabeça, Papai Noel…

  26. As penitenciárias no Paraná

    As penitenciárias no Paraná pegando fogo, mas, os coxinhas do Judiciário e Procuradoria estão ocupadissimos fazendo política. Pegar no batente, ninguém quer. 

  27. Delator pemiado vira

    Delator pemiado vira profissão. Diretor da Piemonte Treviso diz ao G1:Youssef era uma pessoa considerada ¨¨reabilitada¨pela justiça do Pr.Delinque…delata……..recebe premio…..delinque…..delata. Como alguem que já foi beneficiado pela delação delinque de novo recebe novo benefício…vai virar profissão.

  28. São as “técnicas” da safadeza que estão aplicando

    Há um limite para a cara de pau e a sem-vergonhice. A partir de certo ponto passam a aparentar uma certa debilidade mental.

  29. Gostaria que alguém me

    Gostaria que alguém me explicasse se não existe um certo ¨¨barbarismo¨¨ em um réu fazer duas vezes a delação premiada por crimes idênticos como no caso do Youssef ,quantas vezes isso pode acontecer e se podemos ter um ¨ delator profissional¨????

  30. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. São trágicos. Vejamos: qual a utilidade, no caso, do instituto da delação premiada se, em outro processo (dizem os procuradores, arvorados, inclusive, em defensores da PF e do juiz-vazador), se os mesmos investigados confessam tudo sem qualquer vantagem? Creio que o douto ministro Teori deve se preocupar – e muito – com essa duplicidade, pois, está sujeito a premiar o que já tem de graça…

  31. Então Tá

    Passam 6 meses (março a set/2014), colhendo depoimentos sob sigilo. Um belo dia o premiado delator é solto, volta para casa e uma semana depois aparece para ser inquerido publicamente.

    Detalha os corruptores e nenhum dos corrompidos.

    Se isso tem alguma lógica, qualquer uma, Sócrates e Platão acabaram de ser ressuscitados.

  32. O que fizeram não tem a

    O que fizeram não tem a mínima possibilidade de ser considerado como andamento normal da justiça. Tem que ser censurado e se necessário sancionado. O país está farto de atos como estes, tem que reagir agora e já contra estes insuportáveis usos políticos de posições e cargos por pessoas em conluio com a mídia, para interferir em favor de seus interesses partidários e dos seus candidatos. A justiça no Brasil tem que vencer esta etapa para subir a uma era de respeito e confiabilidade irrepreensíveis.

  33. Uma central do golpe contra a democracia foi instalada no Paraná
     

    Não é Dilma e sim a “Dilma Nojenta” que tem que ser derrotada, tudo isso foi colocado na boca da população por esse elite sanguinária e escravocrata e o povo, bovinamente, repete os mantras de seus algozes

    Há uma verdade incontestável: Uma central do golpe foi instalada no Paraná, para isso usaram um processo que vem se arrastando há anos para, somente agora, há poucos dias da eleição, fazerem a tal delação encomendada. Por seu turno, os procuradores negam, os procuradores negam, o que é natural, afinal de contas os seus congêneres do Paraguai e Honduras também negaram. Contem outra senhores procuradores, essa ai não colou

    Uma central do golpe contra a democracia foi instalada no Paraná

    https://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/uma-central-do-golpe-contra-a-democracia-foi-instalada-no-parana

  34. O problema não é apenas de “prefixação”

    Se fosse, bastaria corrigir de “técnica e apartidária” para “pirotécnica e partidária”. Ocorre que o problema também é de “pré-fixação” (isto é, de fixação prévia) de boa parte do judiciário com o PT em período eleitoral. É incrível como essas denúncias sem provas pululam sempre na mesma época e sempre prejudicando o mesmo partido. Só pode ser coincidência.

  35. Bullyng jurídico anti PT?

    Não sou do ramo, mas sei que é prática positivada da Justiça ponderar o risco de comoção social, respeitando o princípio da oportunidade; agora vem esse quase deboche estarrecedor jogando no ventilador, sem provas, um monte de “consta que” como nos IPM’s da Ditadura a ponto de trolladores ex esquerdas saírem do armário deliciados pelo cínico formalismo cronometrado com o segundo turno. Falo de comentaristas como o Luis Sifer que talvez tenham sido eurocomunistas na época da “Ditacuja”, mas agora agem como sonsinhos estalinistas ao ceder a um pragmatismo abjeto.

  36. Quem acredita nessas

    Quem acredita nessas explicações e nesse juiz de araque sópode ser idiota. Está claro que os responsáveis por divulgar disse que disse e liberam partes dos depoimentos dos bandidos do sigilo, para comprometer apenas alguns políticos e funcionários “casualmente” vinculados a adversários escolhidos é uma atuação partidária e contrária aos interesses da democracia. Se houvesse boa fé tudo seria trazido à luz do sol e não apenas uma parte cuidadosamente selecionada. Ao que parece há interesses políticos e os servidores vazadorres devem ter recebido alguma promessa de benefícios futuros. Quem viver verá.

  37. Eles estão certos.
    Nós nao

    Eles estão certos.

    Nós nao vimos o vídeo do  depoimento do pessoal do trensalão?

    Não vimos o vídeo do depoimento do pessoal do Helicóptero?

    Não vimos vídeos de promotores paulistas falando sobre a cantareira?

    Não vimos o vídeo dos depoentes do processo do cunhado do Alckimin por desvio de merenda em pindamonhangaba?

    Não vimos o video do promotor do trensalão  dizendo que esqueceu o pedido de investigação da Suíça em uma pasta errada por um ano?

    Não vimos o vídeo de procuradores Suiços e Franceses falando sobre as propinas da Alston no Brasil?

    Então, ora pois. Só contra o PT não pode aparecer vídeo? Só por causa das eleições?

    Ironias a parte: Senhores procuradores, o problema é menos o que os Srs. mostram ou fazem. O problema é o que os Srs. escondem ou nao fazem. O problema é a desigualdade.

    Precisa desenhar?

  38. Quem acredita nessas

    Quem acredita nessas explicações e nesse juiz de araque só pode ser idiota. Está claro que os responsáveis por divulgar disse que disse e liberam partes dos depoimentos dos bandidos do sigilo, para comprometer apenas alguns políticos e funcionários “casualmente” vinculados a adversários escolhidos é uma atuação partidária e contrária aos interesses da democracia. Se houvesse boa fé tudo seria trazido à luz do sol e não apenas uma parte cuidadosamente selecionada. Ao que parece há interesses políticos e os servidores vazadorres devem ter recebido alguma promessa de benefícios futuros. Quem viver verá. Que conversa éessade que só uma parte está sujeita a sigilo? A corrupção deles é uma só. Os brasileiros estão de saco cheio dessas jogadas de gente aparelhada dentro do judiciário e procuradores que funcionam como engavetadores quando interessa a seus patrões. Precisamos de menos procuradores e mais “achadores”. 

  39. Libera a Pinoia do depoimento

    Libera a Pinoia do depoimento integral! De publicidade a tudo e para todos, do contrario sempre haverah suspeita de manipulacao. Sabe o que eh mais interessante? Os robos e convertidos da Igreja do “O que eu falo nao eh Ideologia dos Ultimos Dias”, sempre acusam o tal do PETE de aparelhar o Estado. Das duas uma, ou eles estao malucos varridos ou o PETE foi  muito incompetente nesse tal aparelhamaneto:  a condenacao de figuroes na AP470; a PF liberando tudo que pode ser usado contra o PT e Dilma; a “Justica” liberando depoimentos a conta gostas e com uma unica direcao. De fato, os convertidos estao certissimos sobre o apararelhamento do Estado pelo PETE.

    Mas eh preciso acreditar no Demos…ops Aecio Neves, o candidato mosqueteiro da etica e dos bons costumes. Collor de Alagoas. Podem acusar e criticar o PT de diversas coisas, mas nada, repito nada, justificarah o cheque em branco que os “informados eleitores de Aecio” estao passando para o mosqueteiro. Nao eh preciso que o candidato Aecio apresente projetos que nao tirar o PT do poder. Isso naturalmente o libera, jah que ninguem quer saber de propostas concretas, a fazer qualquer besteria como colocar agiotas para controlar as instituicoes que mexem com toda a economia brasileira.

    O interessante que Aecio pode repetir Collor em um fenome conhecido como o presidente SEM VOTO. Afinal, assim como ocorreu com o Collor, eleitores dele irao se esconder  e negar o seu Cristo tao logo as raticas aecistas comecem a ser extrapoladas e a populacao mais uma vez cair na ressca e ter sido levada, mais uma vez, pela midia. Aecio?! Eu? Eu nao, eu votei branco, nulo, ou ateh mesmo na Dilma! Sei, sei.

  40. Se é livre, porque não foi

    Se é livre, porque não foi liberado para a chefe deles, a Presidente da República, que o solicitou e teve seu pedido negado?

    Digam o endereço de acesso ao depoimento para que a população possa acessar e conhecer, também!

    Agora, liberar só para a Veja e Globo é privilégio!

     

  41. O problema é vazar denúncias

    O problema é vazar denúncias a conta-gotas, ao gosto da oposição, ditas por dois bandidos, sem as devidas comprovações. Mais grave é saber que as últimas gotas, denunciando quem não é do PT e de seus aliados, não sairão antes ds eleições. E será que sairão?

    O Procurador já disse em quem vai votar. 

  42. Advogados se escondem atrás
    Advogados se escondem atrás do FATO de NÃO se responsabilizarem por seus atos.
    Qualquer coisas é este discurso aí.

    No caso do TRT, qualquer coisa. ..Este mesmo discurso.

  43. JUNTADA DE MANDATO COMPRIDA NO INÍCIO DO SEGUNDO TURNO.

    A justiça ou sei lá o que é isso vai morrer como a mídia esta morrendo, ou seja sem crédito algum, se tornou extremamente partidária e ainda por cima vingativa e dependendo o Estado da União em que se localiza agem a margem da sua própria significância ou não. São meros despachadores dos governos, acho que nem escrevem as sentenças e as prerrogativas de continuidade de processos apenas cumprem o que o chefe manda, aja senador para mandar tanto na justiça e nos juízes nessas bandas do PARANÁ e SÃO PAULO.  Não tiveram essa mesma vontade com as CONTAS CC5 no caso BANESTADO. ““A Justiça do PARANÁ deveria chamar-se Justiça RICUPERO,” O que for bom para nós agente fatura o que for ruim agente esconte”. O NOVO ESTADO DO BRASIL – PARANÁ RICUPERO o estado da justiça miúda.

  44. Antes, a fábrica de invenções


    Antes, a fábrica de invenções contra o PT era sp e justiciaria, mas como isso ficou muito evidente, transferiram a matriz para o paraná-de-sp.

  45. Na verdade, eu acho é bom.

    Na verdade, eu acho é bom. Pessoal tem mania de falar mal de políticos e na hora do vamos ver, o $$$ do contribuinte vai para o bolso do bando de corruptos que posam de cruzados contra a corrupção. Quero ver  a turma ter coragem que fazer passeata, manifestações e abaixo-assinado contra os corruptos do MP e Judiciário. Isso aí é tudo parente de coxinha; pai, tio, avô, etc… filhinho, a gente é honesto, isso aí é intriga da petralhada…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador