Caminhonete invade Ministério da Fazenda

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Um motorista invadiu o edifício do Ministério da Fazenda, na manhã desta segunda-feira (04), em Brasília. O acidente provocou o rompimento da estrutura de entrada do prédio, destruindo as portas de vidro e as catracas que registram a entrada de visitantes e funcionários. Não há feridos.
 
A caminhonete que atravessou o prédio, por volta das 4h40 de hoje, foi identificada com placa de Londrina. A empresa que faz a segurança no Ministério acionou a Polícia Militar e deteve o homem, que foi levado à Polícia Federal. Até o momento, a identidade do motorista não foi divulgada.
 
O expediente dos funcionários do Ministério da Fazenda está mantido e os servidores acessam o local pela portaria do Anexo do Ministério. A Polícia Federal ainda faz a perícia no espaço.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. já que tiraram sarro,

    já que tiraram sarro, continuo….

    soltaram alguém com viés  tucano da prisão de guantânamo?

    ou a frase já é em si um paradoxo?

    (tucano gerencia a prisão?)

  2. Terrorismo

    Isso com certeza é um ato terrorista. As motivações deste homem devem ser minuciosamente investigadas, assim como o seu perfil psicológico e ideológico, a começar pelos seus hábitos de leitura da mídia… 

     

     

    1. Sim, concordo, é terrorismo.

      Sim, concordo, é terrorismo. Assim como é terrorismo invadir fazendas, destruir laboratórios de pesquisa e abater animais para melhoramento genético prenhas.

      1. As fazendas invadidas pelo

        As fazendas invadidas pelo MST são de terras devolutas e ocupadas por latifundiários irregularmente. E as plantações são destruidas para que sua desocupação seja mais rápida. e os laboratórios não são propriedade pública. É outro tipo de crime.

        1. Não.
          As fazendas invadidas

          Não.

          As fazendas invadidas pelo MST não são terras devolutas e nem latifúndios irregulares, tanto que a justiça está dando corretamente Reintegração de Posse para quase 100% dos casos.

          Invadir fazendas, incendiar benfeitorias, depredar laboratórios, destruir plantações, matar gado e fazer funcionários e fazer as familias de caseiros de reféns é terrorismo sim.

          Falar nisso, já doasse o teu sítio para fins de reforma agrária?

           

  3. Ato terrorista é definido

    Ato terrorista é definido como o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território.  

    Tem que condenar esse infeliz a pagar o estrago e enquadra-lo por crime de terrorismo. O Estado brasileiro não pode se encolher perante esse tipo de atentado.

    Bom, isso se um juiz despreparado não desqualificar o crime justificando humor, tipo escola Danilo Gentili. De alguns indigentes e aéticos membros do Judiciário brasileiro pode-se esperar tudo.

    1. Que mal lhe pergunte, o

      Que mal lhe pergunte, o descrito no primeiro parágrafo, a definição de terrorismo, não é justamente o que Lamarca, Marighella, Dilma, Jose Genoíno e outros “heróis” nacionais praticaram em passado recente?

      1. Os nomes citados realmente

        Os nomes citados realmente são de heróis nacionais. E mesmo assim foram presos e condenados. Outros foram torturados e assassinados covardemente porque lutaram contra uma ditadura militar.  

        Porque esse cretino haveria de merecer indulgência. Porque é de direita? Lembre-se que vivemos numa democracia e que existem eleições para mudar governos.

  4. 4h40min., pode ser coisa de bêbado, não?

    Pessoal que bebe e dirige  já percebeu que as leis brasileiras e a justiça são magnânimas  com os causadores de acidentes.

    Não é improvável que o não-residente em Brasília, além de beber confundiu as penumbras da rua com as da porta envidraçada e …

    Sorte é que ficou  vivo e, portanto, deve ser instado a esclarecer tudo – e pagar os prejuízos causados.

  5. Li em outro blog que a

    Li em outro blog que a documentação do veículo estava irregular, com valores atrazados e que o cara ao ser detido repetia ser contra o PT . . . . esta informação com certeza vai circular . . . ou seja, o cara está salvo . . . . .

  6. Mais um nóia instigado pela

    Mais um nóia instigado pela imprensa.

    Vai virar herói da Veja.

    Quando a sede da revista que fomenta o terrorismo será invadida?

  7. Ligação urgente. Do: Zé Para: Presidenta

    Zé – Minha Presidenta, o cara foi levado para a PF, justo na minha área, o que faço?

    DR – Procedimento padrão, Zé, padrão. 

    Zé – Ufa, ainda bem, deixa comigo que nisso eu sou bom 

  8. Como alguém já disse, às

    Como alguém já disse, às quatro e poucas da manhã, isso só pode ser goró.

    Ato terrorista está descartado.

    Alguém já viu homem bomba, detonar a bomba onde não tem ninguém perto ?

    A não ser se for terrorista português, que fez o teste sem ninguém por perto para ver se a bomba funcionava.

    Isso está com pinta de ser manguaça.

    1. Foi ato terrorista sim. Se

      Foi ato terrorista sim. Se estava bêbado  e  é arrogante e desinformado ao ponto de achar que pode destruir patrimônio público porque faz parte da república do Paraná é problema dele. Segundo o Correio Brasiliense “o condutor se identificou como servidor da Receita Federal em Londrina (PR) e alegou que o motivo da invasão foi política. A Receita Federal confirmou que o condutor Alexandre Pacanaro Agudo é analista-tributário do órgão e ingressou no cargo em 2004”.

      Esse tipo de maluco arrogante tem que ser enquadrado de forma rígida. 

      1. Mais um coxinha

        Entrou no governo graças aos concursos publicos promovidos pelo Lula (alguem lembra de concurso na época do FHC?) e que agora cospe no prato que come. A PF está cheia deles.

  9. O sujeito quer na realidade

    O sujeito quer na realidade  é aparecer. Mesmo que às custas de pegar um processo, ser condenado e perder a primariedade;  pior, ser demitido por justa causa do emprego. 

    À título de quê, mesmo? Não gostar do governo? Por que quer um(governo) para dizer “só meu”? 

    Por curiosidade seria bom saber dele em quem votou nas últimas eleições. A probabilidade mais alta é ter sido no Aécio Neves e no Beto Richa o que comprovaria ser o rapaz apenas um “revoltado” seletivo. Ou um abestado, no linguajar aqui da terrinha. 

  10. Mais um zumbi da mírdia,

    um picareta muito bem remunerado pelos cofres públicos se fazendo de louco pra arranjar uma aposentadoria precoce. Depois, quando morrer, ainda vai deixar a pensão para uma “filha solteira”, por mais uns oitenta anos!

  11. não dá para culpar só a imprensa.

    Em março do ano passado em passeatas contra o governo, haviam faixas pedindo a volta da ditadura e a ‘morte aos comunistas’. A presidente Dilma disse que isso era um sinal da ‘maturidade democrática’ do país. Agora os mesmo se repetil no final do ano com marchas (mais vazias) a favor do impechment na qual as faixas pedindo a volta da ditadura e ‘morte aos comunistas’ estavam presentes novamente. Mais uma vez o ministro Edinho silva exaltou o caráter democrático das manifestações. Assim fica dificil culpar só o ‘PIG”, os ‘midiotas’ etc. Tem gente que deve estar acreditando que ‘matar comunistas’ e se mobilizar pela volta da ditadura é um ‘ato democrático’, afinal tem a opinião da presidente para balizar seus atos.

  12. Se ele estiver sob o regime

    Se ele estiver sob o regime da Lei 8.112/90 é motivo sufiente para demissão ou, no mínimo, suspenção por 90 dias com registros na carreira funcional.

  13. Alexandre Pacanaro Agudo,

    Alexandre Pacanaro Agudo, esse é o nome do revoltado online, sgundo o DCM.

    Aliás, poderiam auditar se o patrimônio do meliante condiz com sua renda de Auditor Fiscal.

    1.       Pelo que tem sido

            Pelo que tem sido divulgado na internet, ele é Analista Tributário, não Auditor Fiscal, como você mencionou. O Analista Tributário ganha menos do que o Auditor Fiscal.

            Realmente não é muito comum um Analista Tributário ter uma Amarok, que, pelo que eu sei, custa mais de 100k. Um Analista em final de carreira não deve gabhar mais do que 15k por mês.

  14. Segurança

    É nisso que dá a terceirização indiscriminada da segurança em prédios públicos.

    Por muito menos, Jean Charles foi crivado de balas no metrô de Londres…

    Estranho seria que esse coxinha invadisse o prédio do MF com um carro popular.

    Só faltou o adesivo dos quatro dedos.

  15. Conheço o Alexandre. Ele

    Conheço o Alexandre. Ele sofre de transtornos mentais, toma medicação tarja preta, faz tratamento psiquiátrico. Trabalhava no interior do RS e conseguiu remoção para Londrina, sua cidade natal, para ficar perto da família, ter o apoio necessário e acesso à um tratamento mais adequado. Dito isto, bate a vergonha em ver como tantos comentaristas aqui julgam de imediato, geralmente com os termos mais discriminatórios, sem conhecer minimamente a pessoa. Apenas com base no achismo. A Esquerda se julga progressista e diz que o ódio e a intolerância estão do outro lado. Mas, sinceramente, se ela sentar no sofá e pensar em suas atitudes e palavras, verá que na realidade não está tão longe assim daqueles que eles tanto detestam.

     

    Pelo pouco que conheço dele, é um servidor dedicado. Tem seus desvios de comportamento, explicados no transtorno que possui. Antes de tudo, é um ser humano. Mas, como ousou criticar o PT, é sumariamente metralhado por comentários raivosos, submetido à todo tipo de teoria degradante sobre quais suas reais intenções. Pensem, alguém em perfeitas condições faria o que ele fez? Propositalmente?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador