Filhos de Hélio Bicudo discordam de pedido de impeachment apresentado pelo pai

Jornal GGN – Filhos de Hélio Bicudo, advogado e um dos fundadores do PT, criticaram o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, apresentado pelo pai ontem.

Para Maria do Carmo Bicudo Barbosa, a mais velha entre os sete filhos, o advogado cometeu um equívoco. “O país precisa de união para vencer as dificuldades, não de um pedido de impeachment”.

Já o executivo José Bicudo disse que ficou chocado com a medida adotado por seu pai, e acredita que não há motivos para a apresentação de um pedido deste contra a presidente. “O ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia do país”, afirmou.

Enviado por Vânia

Da Folha

Filhos de fundador do PT criticam ação contra Dilma

Filhos do advogado Hélio Bicudo criticaram o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) apresentado pelo pai deles nesta terça-feira (1º) ao Congresso Nacional.

A consultora em planejamento urbano Maria do Carmo Bicudo Barbosa, 68, primogênita entre os sete filhos de Bicudo, afirmou que o advogado “está no pleno exercício de suas faculdades mentais, mas cometeu um equívoco. No momento o país precisa de união para vencer as dificuldades que enfrenta, e não de um pedido de impeachment”.

Maria do Carmo contestou a alegação do requerimento feito pelo pai de que a presidente Dilma Rousseff teve responsabilidade nos crimes apurados na operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

“Eu acredito que a presidente Dilma seja honesta e no governo dela há total transparência e liberdade nas investigações da Lava Jato. Em governos anteriores as apurações não ocorreriam da mesma maneira”, afirmou.

O executivo do setor imobiliário José Bicudo, 66, o mais velho entre os quatro filhos homens de Bicudo (os outros três moram no exterior), disse ter ficado chocado com a medida judicial adotada pelo pai.

“Não há motivos suficientes para a apresentação de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma. Houve açodamento por parte de meu pai neste episódio”, disse o executivo.

“O ato de meu pai assusta pela trajetória dele, pelo que ele representa na história da democracia do país. Esse ato só acirra os ânimos, em vez de apaziguá-los”, completou.

Fundador do PT, o pai de José foi deputado federal (1991-1994) e vice-prefeito de São Paulo no mandato da atual senadora Marta Suplicy (sem partido-SP).

Maria do Carmo e José disseram não ter atuado em atividades políticas apesar do engajamento do pai na vida partidária.

Porém, o pedido de impeachment foi apoiado por uma das filhas de Bicudo, Maria Lúcia. Ela e advogada Janaína Paschoal, que também assina o pedido, foram as responsáveis pelo protocolo do documento no início da tarde desta terça na Câmara dos Deputados.

Procurada pela Folha para comentar as críticas dos irmãos, Maria Lúcia defendeu a ação do pai. “Há corrupção demais no país e é preciso adotar medidas fortes para promover mudanças. São necessárias ações concretas para resgatar valores como integridade e ética no país”, afirmou.

Segundo a filha de Bicudo, a iniciativa partiu do próprio advogado e não tem relação nem com partidos políticos nem com movimentos favoráveis ao impeachment da presidente.

Em razão de sua idade (93 anos) e de seu estado de saúde, o advogado não participou da entrega do pedido. Em 2010, ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

 

Redação

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irrelevante.
    Irrelevante é o

    Irrelevante.

    Irrelevante é o que tem pouca ou nenhuma importância, aquilo que é irrisório, ou não possui relevância.

    Irrelevante é um adjetivo, formado pelo prefixo latino “ir”, que dá o sentido negativo às palavras, mais a palavra “relevante”, que significa o que releva, o que é importante, ou o que sobressai. Portanto irrelevante significa o que não é relevante, o que não sobressai, o que não é importante.

    A expressão irrelevante é empregada quando algo ou alguém não tem importância ou que não é necessário.

    Sempre que um comentário ou uma opinião não merecem serem levados em consideração, diz-se que eles são irrelevantes.

    Um fato irrelevante é aquele que não tem importância, que não constitui nenhuma representatividade para qualquer circustância. É considerado um fato nulo, desnecessário.

    A música “Amor platônico”, da banda brasileira de rock, Legião Urbana, fala sobre o caso de um amor platônico, em que “ele” é apenas alguém, dono de um amor sublime, e entre o figurante e a atriz principal, seu papel é irrelevante.

  2. Os + fáceis de enganar; os muito novinhos ou os já caduquinhas

    Leiam “a nova cara da direita”, lá está explicado quais as fundações que estão aplicando oitocentos milhões de dólares, para promover a agenda direitista golpista no Brasil de olho é claro, no nosso óleo de qualidade do Pré-Sal. ATLAS Economic Research  Fondation, e Students For Liberty, o MBL, criado com dólares dos gringos para fazer campanha para o Aécio, não aceitou o resultado das urnas, então investem em bonecos infláveis do Lula, fazem baderna como black blocs, e até nos já meio caducos, como o Bicudo, tudo para pedir volta da ditadura fascista, estão loucos.

     

  3. Uma vez reaça, sempre reaça
    Bicudo sempre foi reacionário: quando era vice de Marta Suplicy na prefeitura de SP acusava os homossexuais brasileiros de quererem “tomar o poder no Brasil, a exemplo do que os estadunidenses já tinham feito nos EUA”. Oi? O sujeito se diz jurista porém considera um “privilégio” seu vizinho conquistar os mesmos direitos que ele próprio já adquiriu de nascença! 

  4. Corrupção demais? Simples: impeachment! Fala sério…

    “Há corrupção demais no país e é preciso adotar medidas fortes para promover mudanças. São necessárias ações concretas para resgatar valores como integridade e ética no país”. (Maria Lucia, filha de Bicudo, que apoia a iniciativa do pai).

    Daí já se vê o quanto há gente que enxerga com seriedade essa coisa de impeachment…

    Pois é. Há corrupção demais no país, então que venham impeachment da presidenta, de todos os governadores, dos prefeitos. Assim, sem mais nem menos.

    Onde estavam Bicudo e a sua filha que concorda com o impeachment durante o governo FHC?

    Ah, claro, é que naqueles tempos não havia corrupção. Tanto que a PF nem precisava trabalhar, haja vista as cinquenta vezes menos operações em comparação com a era petista.

    Na era FHC não havia corrupção. Tanto que o procurador-geral da República ficou com a injusta fama de engavetador-geral. Sacanagem pura. Não é que ele engavetava: é que não havia nada mesmo para denunciar!

    Bons tempos em que não se precisava de “ações concretas para resgatar valores como integridade e ética no país”.

    1. Corrupção demais? Simples: impeachment! Fala sério…

      Já houvi muitos absurdos, mas  “Na era FHC não havia corrupção” extrapola tudo que ja vi até hoje, a éra mais corrupta que o Brasil ja infrentou foi a era Fernando Henrique fcardoso,tinha e tem até hoje, uma proteção absurda dos que deveriaqm denunciar e fiscalizar,recebem da imprensa formal,  proteção incomdicional que uma maquina de ,e estes casos de corrupçao que vemos agora, tiveram sua criação na era FHC,embora a imprensa se esforce para esconder, as investigações estão sendo feitas agora , porque ate 2003 éra expressamente proibido.

       

  5. Um golpe publicitário oportunista

    Irrelevante é esse pedido de impeachment do Hélio Bicudo.

    É um evidente golpe publicitário para tentar fazer aparecer a filha do ex-procurador que não tem o menor peso nem a menor relevância na política nacional há décadas.

    A última coisa que Hélio Bicudo fez que mereceria alguma atenção (e mesmo assim não se trata de grande coisa) foi sua saída do PT atirando. Ressentido com o ostracismo, resultado da sua própria irrelevância política, tentou obter algum destaque juntando-se ao coro dos recalcados neocons, a quem a mídia corporativa concede holofotes sempre que xingam o PT (e com intensidade diretamente proporcional à agressividade e boçalidade com que isso é feito). Tentou aderir ao PSDB puxando o saco de Serra, mas não conseguiu espaço porque não tem capital político, nada representa e sua derradeira jogada de sair atirando do PT já tinha queimado seus cartuchos.

    Depois disso um ostracismo mais profundo ainda. Hoje com 93 anos e adoentado, seu nome é usado pela filha para conseguir algum destaque, quem sabe permitindo alguma aventura política lá pelo baixo-clero (e olha lá).

    Acho que nem isso irá conseguir.

    Enfim, a notícia inútil é essa ação oportunista de impeachment, que nada mais é que um golpezinho publicitário muito mequetrefe. Diante disso a opinião dos filhos do ex-procurador não tem mesmo importância alguma, porque o objeto da opinião também não tem.

  6. Cabe processo contea a filha

    Cabe processo contea a filha impicheira e a a advogada espertalhona, por abuso de incapaz. Estão expondo um idoso que acabou de ter um AVC a um papel degradante no fim de sua vida. 

    1. Por aí…

      Olha Juliano, nestes últimos dez anos convivi com a velhice, seguida de demência, dos meus próximos (inclusive alguns já se foram), e acho sua tese bastante factível. Muitos remédios, a mente mudando constantemente, até mudança de alguns valores eu tive a infelicidade de ver…

      A velhice é dura com todos. Tanto com os idosos, quanto com os parentes jovens que deles cuidam… Mexe direto com a estrutura da família, no limite até a destrói!

      Um abraço.

  7. Incrível. Getúlio saiu da

    Incrível. Getúlio saiu da vida e entrou para a história pela porta da frente, com tapete vermelho e tudo. No Brasil tem gente que está se esforçando pra entrar na história pela porta dos fundos, junto com fhc.

  8. Caramba!

    Parodiando o meu amigo Wilson Melo…

    Caramba! São 11:25 horas da manhã e ainda não apareceu nenhum novo pedido de impeachment?

    A oposição já não é mais a mesma…

    Um abraço.

  9. “Há corrupção demais no

    “Há corrupção demais no pais”. E é aos interessses dos corruptos que o pedido de impeachment atende. A quem será que essa Maria Lucia e essa Janaína servem?

  10. O que é a inveja dos

    O que é a inveja dos machinhos desse país! Querem tirar uma mulher do cargo de presidente, porque eles estão frustrados de verem uma MULHER e decente dirigindo esse país. Por que as ignorâncias não pedem a saida do CORRUPTO COMPROVADO, eduardo cunha? Insanidade, a inveja causa isso!  Né aliança liberal? Tirar a presidente e deixar os reais corruptos se fartando novamente!!!! Senhor, bicudo, vá descansar e nos deixe em paz. De irracionais, de coxinhas bandidos desejando a morte, já estamos de saco cheio. Nosso país necessita de lutadores, não de merrecas entregadores e traidores.

    1. Colocar em termos de

      Colocar em termos de preconceito contra mulher é apelar no argumento, se fosse um homem que cometesse os mesmos delitos seria passivel de impedimento da mesma maneira .

      Pedir o impeachment de Dolma não implica em deixar A ou B livre de punição, é apenas um começo.

       

  11. Paises

    Em outros paises os idosos são tratados com respeito e dignidade, mais como estamos no Brasil, são tratados da pior forma possivel.

    Para muitos, ser idoso é sinonimo de incapacidade fisica e mental, dando a ideia de que os mesmos não podem tomar decissões e ter ideias proprias.

    E digo, venhice não é doença nem razão para achar que essa pessoas não podem contribuir para a sociedade.

    1. Concordo  com vc nessa

      Concordo  com vc nessa questão de desrespeito com idosos. Mas, convivendo diariamente com pessoa nessa faixa etária, não posso negar a ocorrência de comprometimentos de memória e outros, com frequência variada. E isso em nossa situação familiar, com idosa em boas condições de saúde, sem qq problema cardíaco e cerebral, mas que se atordoa ao lidar com questões um pouco mais complexas. Se, como informado, este senhor já teve um avc, não deveria ser acionado para chancelar um “empreitada” dessa ordem. Deveria ser poupado. Isso também é respeito.

    2. Menos

      Menos Fábio, não “confunda as bolas”…

      Primeiro, com excessão do Japão e talvez mais uns poucos países, a velhice é tratada como “chateação” na maior parte do planeta… Infelizmente! 

      Segundo, o que vi os colegas insinuarem aqui, não tem nada de desrespeito ao idoso, mas sim a constatação que com a chegada da idade, a demência em vários graus, infelizmente, campeia… Falo com conhecimento de causa, pois lido com ela a anos e com mais de um, lhe garanto, não é fácil (explicitei um pouco mais em outra resposta abaixo)… No caso do Bicudo, a própria diferença de percepção externada pela família, ocasionando uma divisão, parece confirmar a suspeita.

      E com o que escrevi prá ti, não quer dizer que não existam idosos que conseguem se manter lúcidos até idade muito avançada, ou mesmo até a morte. Esses devem dar graças a Deus… E claro, pode ser até o caso do Bicudo, apenas digo que pelo “cheiro”, não creio…

      Um abraço.

  12. Se foi ele MEEEESSMOO e não

    Se foi ele MEEEESSMOO e não afilha que armou essa patuscada, das duas, uma:

    Ou ele já está gagá ou quer vingança barata.

    Se for a primeira hipótese, canalhice de quem abusa de um velho senil.

    Se for a segunda, jogou o que restava de sua biografia no lixo e passa a fazer parte de membro honorário do PSOL e PSTU.

    Lamentável…

  13. Será que o cara sabe?

    De repente, as que assinam o pedido apenas usam a fotografia do cara. Saúde debilitada + idade, é quando grande parte das famílias cobre um patriarca de documentos para assinar. De repente, enfiaram no bolo..

  14. Basta colocar em risco o

    Basta colocar em risco o projeto de poder totalitário petista para que qualquer um, seja quem for, passe a ser um pária, um funesto.

    Verei o dia que o mesmo acontecerá com Dilma e Lula.

    1. Basta colocar em risco o

      Engraçado como os supostos combatentes da corrupção fecham os olhos para a corrupção da oposição,e ainda acham que podem se considerar  um legitimo cidadão do bem,não se envergonham de deixar tão claro que  usam dois pesos e duas medidas.

  15. QUER SABER…

    Eu  penso que ele esta muito bem da cachola, até a cheirosa Eliane Cantanhêde elogiou ele no programa do “Em pauta” Tudo que esse senhor fez foi de caso pensado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador