Gilmar viaja com Temer em comitiva oficial do governo a Lisboa

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Na viagem programada para esta terça-feira (10) à Lisboa, Portugal, para o funeral do ex-presidente do país Mário Soares, Temer incluiu na comitiva oficial do governo Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Assim, Gilmar acompanhará Temer na viagem de agenda internacional do governo. No avião, também estarão presentes o ex-presidente José Sarney e o ministro Eliseu Padilha, além de outros nomes da cúpula peemedebista. A informação é da Folha de S. Paulo.
 
Enquanto preside o TSE, Temer é alvo de uma ação em andamento contra a chapa de 2014 que pode cassar o seu mandato. Apesar de estar sob a relatoria do corregedor-geral da Justiça, Herman Benjamin, a ação será julgada pela Corte, incluindo Gilmar. 
 
No último ano, o GGN adiantou os movimentos de Gilmar junto a outros ministros do TSE para alcançar a maioria com o intuito de absolver Temer da cassação ou separar os julgamentos do peemedebista daquele contra Dilma Rousseff.
 
Em manifestação em novembro de 2016, por exemplo, o ministro induziu que a ex-presidente Dilma poderia ser a responsável pelos recursos ilícitos que supostamente entraram nas contas de Temer. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando fora do poder a
    Quando fora do poder a direita clama por republicanismo e bate o tempo todo na tecla da corrupçao….quando assume o poder, o que sempre ocorre a partir de um golpe de Estado, é essa podridăo ai

    1. Essa palavra: republicanismo,

      Essa palavra: republicanismo, já jogou o Brasil de volta ao século passado.

      Que não só os golpistas, mas os republicanistas arquem com as consequencias. Porque nós o povo já estamos pagando caro por essa irresponsabilidade.

  2. Ô gente !

    Vê se vocês param de chatear o NOSSO PRESIDENTE e o INCRíVEL e PÁU PARA TODA OBRA, Gilmar Mendes. Afinal ele foi para proteger o agora querido Michel, caso alguma vaia comece.

    Com seu vozeirão de apresentador de rodeio, ele encobre qualquer coisa.

  3. como já coloquei o primeiro da civilidade democrática…

    no caso PM e autoridade paralela contra mídia ninja

    deixo aqui o segundo: o da dissimulação ( dos psicodramas das cenas familiares )

    porque entre eles, e para o caso, não pode haver conflitos ou divergências

     

  4. Trabalho, lerdeza e viagens

    Por causa da sua lentidão e de seu alto custo, o nosso Judiciário é considerado um dos piores do planeta. Mesmo assim, sem o menor constrangimento e sempre enfatizando o excessivo trabalho que têm, juizes viajam com alta frequência. Inclusive para o exterior. Por que o ministro Gilmar tem que abandonar seu farto trabalho para comparecer à um enterro na Europa? Essa viagem é um pessimo exemplo neste momento em que há muio trabalho na Justiça, em meio a tradicional lerdeza.

  5. este golpe, vou te contar, deve durar muito…

    porque está trazendo de tudo, da incivilidade à vulgaridade, partindo do Estado, e mesmo assim o povo não se toca

  6. Nudes

    Gilmar viajando no mesmo avião do réu que irá julgar é tão pornográfico como Aécio e Moro se bolinando na festa da Revista Isto É (aliás, Moro também bolinou e deixou-se bolinar pelo Serra no mesmo evento).

    Poder Judiciário no fundo do poço.

  7. A notícia é bizarra por 2

    A notícia é bizarra por 2 motivos: o primeiro 2 reacionários e golpistas irem ao enterro de um socialista e democrata respeitado em todo o mundo.

    Segundo: réu e juiz viajarem no mesmo avião a convite do réu.

    Pobre Brasil!

  8. Existe uma nobreza sem título

    Existe uma nobreza sem título que domina o estado. Judiciário, mídia estão sob contrôle desta casta que na política tem o psdb como seu principal partido, mas se vale de qualquer um que se disponha a lhe servir. É uma “simplificação meio simples”, mas é assim que vejo. Tudo está aprelhado por eles, portanto não há como mudar alguma coisa por vias institucionais, como acho que também não havia naquela França do século 18. O limite do que esta gente aceitou sem partir para o golpe foram as eleições de Lula e a primeira vitória de Dilma. Mas esta nobreza sem título não teria poder sem apoio externo em troca da entrega do país. E como nos anos 60 e 70, os golpes acontecem na América do Sul em efeito dominó. A tentativa de golpe parlamentar, desta vez, é na Venezuela. Não tenho dúvidas, também, de que o presidente argentino teria sido derrubado por um golpe jurídica-parlamentar se Macri tivesse perdido a eleição. Será que os povos da América do Sul conseguirão algum dia se unir e derrotar aqueles que continuam trabalhando em favor do império e contra suas próprias nações?

  9. Gilmar, gilmar…
    Parece que

    Gilmar, gilmar…

    Parece que não aprende!

    Há bem pouco tempo atrás, era o Cunha quem andava deste mesmo jeito com o Temer…

    O instinto de escorpião fala mais alto…

  10. O chefe do Poder não é o

    O chefe do Poder não é o presidente do STF? Quem tem a função constitucional de representar o Brasil não é o chefe do Executivo? Está lá a título de quê, com tanto processo parado aqui no Brasil?

  11. Diz-me com quem andas e anteciparei teu voto absolutório

    Esse Gilmar gosta de uma carona. Pelo menos dessa vez ele não viajou no jatinho particular do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

  12. Tem-se a quase certeza de que

    Tem-se a quase certeza de que sentecenciará que nunca, jamais, em tempo algum, ficou demonstrado nos autos que o sr. Michel Temer foi, ou veio a ser, sequer insinuou-se candidato a vice-presidente na chapa com a sra. Dilma Rousseff.

    Bom, há a possibilidade de sempre ter sido apaixonado pelo ideário do falecido Mario Soares.

  13. “Corriolando”

    Dito popular:  “dize-me com quem andas, que te direis quem és”.

    moro e aébrio, moro e marinhos, gilmar e traíra, gilmar e noblat, gilmar e rato azedo, morais e  pcc, serra e paulo preto, alckmin e dória, bossal naro e mbl (movimento dos bossais libertinos), pf e dagnóis.

    É, o Brasil vai bem de “duplas”.

    Curriola finíssima degustando brioches e o povão se divertindo e comendo o pão que o diabo amassou via circo manipulador que em breve terá mais uma dessas “atrações”  que trará  uma enorme contribuuição a cultura brasileira, um tal de big brother.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador