Nova ferramenta de busca é dedicada para pessoas criativas

Jornal GGN – Se você é uma pessoa criativa e precisa fazer pesquisas na Internet para além dos resultados de sempre de máquinas de busca mais conhecidas, como o Google e Bing, uma nova ferramenta pode ser ideal. O Seenapse, segundo seus desenvolvedores, foi concebido para pessoas criativas.

Ao invés dos resultados de sempre, a nova ferramenta apresenta uma variedade de termos adicionais que estejam relacionados à busca inicial. Assim, é possível não apenas refinar a pesquisa como encontrar termos totalmente novos, atiçando a curiosidade em aprender mais a respeito.

Os resultados adicionais, em tese, ajudam os usuários a fazer uma associação completamente única entre os elementos buscados inicialmente e os novos. A proposta do Seenapse é ser um “mecanismo de inspiração”, possibilitando associações ou links mentais entre os conteúdos, criando um mapa de tudo isso.

Os criadores da ferramenta permanecem fazendo atualizações frequentes, gerando o que se chama de “crowdsource” de informações, com múltiplas fontes. Assim, usuários são recrutados especialmente para traçar conexões entre determinados tópicos e escrever descrições a respeito. O vídeo a seguir mostra como funciona o sistema.

https://www.youtube.com/watch?v=PHl18CeYzS0 width:700 height:395

Com informações do Acontecendo aqui.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece interessante. Mas

    Parece interessante. Mas quando tentei o cadastro, só consigo se der acesso aos meus dados da conta google. Aí, não sei se quero. Para que tanto? Será que vão me colocar numa bolha?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador