Publicação de Limpinho & Cheiroso, que repercute informações de outras páginas, é alvo de procedimento penal do juiz federal do Paraná

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato no Paraná, entrou com ação contra o blog Limpinho & Cheiroso, de Miguel Baia Bargas, pela publicação “Paraná: Quando Moro trabalhou para o PSDB, ajudou a desviar R$ 500 milhões da Prefeitura de Maringá“, de fevereiro deste ano.
A postagem, contudo, é um compartilhamento de outra publicada pelo Plantão Brasil. O blogueiro notifica esse dado na própria publicação, indicando que houve acréscimo de outras informações de O Globo.
“Nascido em Maringá, no norte do Paraná, o juiz Sérgio Moro é um dos maiores ‘especialistas’ do país na área de lavagem de dinheiro. Formado em direito pela Universidade Estadual de Maringá, seu primeiro serviço foi no escritório do doutor Irivaldo Joaquim de Souza, o maior tributarista de Maringá. Doutor Irivaldo foi advogado de Jairo Gianoto entre 1997 a 2000, ex-prefeito de Maringá pelo PSDB, condenado por gestão fraudulenta. Via Plantão Brasil, com informações de O Globo”, introduz a matéria.
No processo contra o blogueiro, Moro contestou as informações, avaliando que as pessoas mencionadas têm reputação ilibada e o “advogado Irivaldo Joaquim de Souza é um dos homens mais honrados que ele já conheceu”.
A intimação motivada pelo juiz federal do Paraná contra o blogueiro, que foi entregue na própria casa de Miguel Baia, onde é a sede do Limpinho & Cheiroso, repercutiu em apoio e solidariedade de leitores e outros blogs.
Miguel deverá prestar “esclarecimentos em procedimento penal instaurado pela suposta prática de crime contra a honra de servidor público em exercício da função, de acordo com os fatos narrados nos documentos em anexo”.

Em resposta em sua página, o blogueiro disse que o Limpinho “é um clipping de notícias de outros blogs” e que nunca quer “caluniar, difamar e injuriar qualquer pessoa ou instituição”. “Nosso intuito é trazer o maior número possível de informações que não constam (ou estão escondidas) na “grande mídia” e em blogs”, disse.
Na ação de crime contra a honra, o juiz criticou o modo como a notícia foi publicada e que, segundo ele, é falsa. “Minha consciência está tranquila quanto ao “crime” (que não cometi) contra a honra do doutor Sérgio Moro”, respondeu Miguel Baia Bargas.
Nesta segunda-feira (24), Miguel solicitará instruções para defesa do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
Fábio de Oliveira Ribeiro
24 de agosto de 2015 5:23 pmWell… o jornalista poderá
Well… o blogueiro poderá agora alegar Exceção da Verdade e pedir a quebra do sigilo bancário, fiscal, telefônico e partidário de Sérgio Moro. Também poderá requerer a intimação de testemunhas e a exibição de documentos em poder de terceiros.
Se a prova da conduta de Moro for feita a imagem dele ficará pior depois do processo do que já estava antes do mesmo.
DENER
24 de agosto de 2015 5:50 pmEsse foi o caminho para o
Esse foi o caminho para o Amaury Ribeiro Jr. ter acesso aos documentos da Privataria Tucana.
Meire
24 de agosto de 2015 7:16 pmÉ isso que se chama JULGAR O
É isso que se chama JULGAR O MÉRITO DA QUESTÃO ?
Não se preocupe, se não tiver tempo de responder, pois além de perguntar eu também vou pesquisar.
Grata!
Meire
24 de agosto de 2015 7:44 pmSeria isso ? Bom não é ?
A defesa de mérito é aquela em que o réu ataca os fatos que constituíram o direito do autor. Não diz respeito às formalidades processuais, mas ao conteúdo do direito que o autor afirma ser titular.
A defesa de mérito pode ser direta ou indireta.
Será uma defesa direta quando o réu atacar os fatos alegados pelo autor, negando a ocorrência; ou quando atacar as conseqüências jurídicas pretendidas pelo autor em virtude dos fatos ocorridos, ou seja, o réu reconhece a veracidade dos fatos, mas contesta os efeitos que o autor requer ao magistrado. Nessas duas hipóteses há uma defesa direta.
Por outro lado, a defesa do mérito será indireta quando o réu, apesar de concordar com os fatos expostos na inicial , apresente ao magistrado novos fatos, capazes de extinguir, modificar ou impedir o direito do autor, conforme determina o art. 326 do CPC:
Art. 326. Se o réu, reconhecendo o fato em que se fundou a ação, outro Ihe opuser impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor, este será ouvido no prazo de 10 (dez) dias, facultando-lhe o juiz a produção de prova documental.
Um exemplo seria a prescrição, pois no caso concreto, embora o autor tenha razão em sua exposição, pelo decurso do tempo previsto em lei, houve a perda da possibilidade de reivindicar judicialmente o direito.
Cumpre ressaltar que o autor, ao ajuizar determinada ação tem a obrigação de provar os fatos constitutivos de seu direito. Contudo, essa obrigação passa para o réu, quando for elaborada uma defesa de mérito indireta, vez que o réu trará ao processo fatos novos que impedem, extinguem ou modificam o direito do autor. Essa é a regra presente no art. 333, I e II do CPC:
Art. 333. O ônus da prova incumbe:
I – ao autor, quanto ao fato constitutivo do seu direito;
II – ao réu, quanto à existência de fato impeditivo, modificativo ou extintivo do direito do autor.
Edsonmarcon
24 de agosto de 2015 5:25 pmCovardia
Processa um simples blogueiro regional, mas, claro, não processa o Globo e o Plantão Brasil.
Ele gosta de receber prêmios….
Jorge Portugal
24 de agosto de 2015 5:49 pmComo assim processar globo se
Como assim processar globo se juiz da sentença se referindo a Wiliam Waack e Miriam Leitão. Essas gentes são intocáveis.
Álvaro Noites
24 de agosto de 2015 5:29 pmEis a prova de que a
Eis a prova de que a blogosfera incomoda muito o juíz.
Ugo
24 de agosto de 2015 5:48 pmVai faltar lona no manicômio
Mais um mentecapto a falar grosso com um pequeno e arregaçar para os grandes.
É esta atitude a demonstrar a pequenez deste tucano aninhado na justiça.
veranis
24 de agosto de 2015 5:52 pmPuxa que chato! Agora não
Puxa que chato! Agora não poderemos mais falar tudo que a gente sente sobre sua excelência? Só estava faltando a censura, parece que já temos.
Ana Torres
24 de agosto de 2015 6:25 pmPode falar, sim. O que não
Pode falar, sim. O que não pode é caluniar ou injuriar, não só Miro, mas qualquer pessoa.
Ulisses s
24 de agosto de 2015 6:45 pmFoi só uma piada
Tem jurisprudência. Ou só vale para o PSDB?
Jorge Portugal
24 de agosto de 2015 5:52 pmDoutor Moro o dono do Blog é
Doutor Moro o dono do Blog é comediante!!! Ele apenas faz piada. O que ele escreveu foi uma piada pode perguntar ao Gentili.
Maria Fontes Simpkins
24 de agosto de 2015 6:47 pmResposta perfeita!
Ou, como diria Chapolin Colorado, foi sem querer querendo..era só de mentirinha…
Jorge Portugal
24 de agosto de 2015 8:21 pmEssas palavras são do Chaves.
Essas palavras são do Chaves. “Não contava com minha astucia, siga-me os bons!!!” (Chapolin Colorado)
Edsonmarcon
24 de agosto de 2015 7:19 pminimputável
No caso do Lula contra o Gentili, o advogado do Gentili disse que o suposto comediante era inimputável, pois o mesmo era um débil mental.
O juiz se viu obrigado a concordar….
joao
24 de agosto de 2015 6:02 pmUm fato que soma
Ele entao nas palestra ja tinha sido advogsdo do PSDB.
Muito interessante
Joel Neto
24 de agosto de 2015 6:42 pmEle tem isso?
Tivesse honra, ética e moral não torturava seres humanos.
Se intimou o jornalista por reproduzir textos, imagina o que vai fazer com o blogueiro Briguilino se ler:
http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2015/08/o-pais-sob-toga-de-um-corrupto.html
Assino e reafirmo tudo o que publiquei sob ou sobre juízo, tanto faz. Claro que acrescentarei muito mais.
Joel Leonidas Teixeira Neto
RG: 1950536-90
CPF: 84654449787
Cristiana Castro
25 de agosto de 2015 1:40 amO negócio é sufocar os
O negócio é sufocar os blogs.
chanceLer01
24 de agosto de 2015 6:45 pmÉ só alegar que foi uma
É só alegar que foi uma piada.
IB
24 de agosto de 2015 6:52 pmDependendo do resultado da
Dependendo do resultado da ação, mas já prevendo o resultado a favor de Sergio Moro, nós veremos mais um exemplo da parcialidade cretina da justiça brasileira.
Ronaldo Souza
24 de agosto de 2015 6:54 pmE aí!!!
O caminho pode ser esse sugerido por Fábio de Oliveira Ribeiro?
sbernardelli
24 de agosto de 2015 7:01 pmPAI AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE…
SERÁ QUE ESTAMOS VOLTANDO A DITADURA… É UMA PENA… OS BLOGS NÃO PODERÃO MAIS TIRAR QUEM ESTÁ SOBRE A SOMBRA PARA LUZ? ACHO QUE OS HOLOFOTES DA LAVA JATO NÃO ESTÁ MAIS FAZENDO O MESMO EFEITO E NEM ENCANTA MAIS.
Ronaldo Souza
24 de agosto de 2015 7:03 pmNão vem ao caso
Nassif, acho que cabe este texto.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=uDK75S7lCwc align:center]
Sempre que surgem situações como a que agora envolve o juiz Sérgio Moro surgem também discussões do que é ilegal, imoral, não recomendável eticamente e coisas desse tipo.
Wadih Damous, advogado e Ex-presidente da OAB-RJ é um dos muitos juristas que dizem que o juiz Moro rasgou a Constituição Brasileira há muito tempo e desrespeita os seus princípios mais elementares
O salário de Juízes e integrantes do Ministério Público é limitado ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje é de R$ 37,4 mil.
Segundo Wadih Damous, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, ganha R$ 77 mil por mês, numa violação flagrante ao ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
Cabe aqui a discussão do que é ilegal, imoral, não recomendável eticamente, ou o que quer que seja?
Talvez sim.
Entretanto, mais do que isso cabe discutir a questão sob outro aspecto.
O Juiz Moro ganhou as primeiras páginas da imprensa, prêmios, homenagens especiais e aplausos frenéticos onde quer que vá por ter encarnado a figura do juiz justiceiro, o que manda prender os corruptos sejam eles quem forem.
O juiz que diz que vai eliminar a corrupção no Brasil.
Essa história é antiga e também não é de agora o consenso de que pobre é a sociedade que precisa de heróis.
Mais cedo ou mais tarde, eles terminam se revelando.
Considere-se por outro lado que, independente da já óbvia ação seletiva do juiz, imagina-se que homens assim são imaculados.
No imaginário das muitas pessoas, quem sabe de todas, que idolatram justiceiros como o Dr. Moro, paira a imagem de homens sem pecados. A honestidade está acima de tudo.
Sendo assim, diante da recém descoberta do salário do referido juiz e sabendo-o bem acima do que lhe permitiria a Constituição Brasileira, a qual, como juiz, cabe a ele representar, defender e fazer ser cumprida, não posso crer que caibam discussões à luz fria do que seria recomendável ou não.
Não é assim que o povo vê as coisas.
Nunca foram bem vistas pelo povo, por exemplo, as vantagens que gozam os homens da lei.
Os aspectos técnicos do Direito deixam muitas brechas e podem permitir interpretações diversas, por onde costumam entrar os bons advogados.
Quem sabe o salário do juiz Moro entre por uma dessas frestas.
Reforcemos, porém, que é inconstitucional.
Mas salários em dobro conseguidos por “expedientes”, ainda que não possam ser tidos como ilegais, na visão do povo ganhará um nome; desonestidade.
Lembremos que desonestidade é a ausência de honestidade.
Da mesma forma que quem não tem honestidade não é honesto.
A desonestidade não é uma forma de corrupção?
O que é mesmo corrupção?
Por outro lado, o Dr. Moro já fez reiteradas críticas ao Sistema Jurídico Brasileiro por adotar como premissa básica a presunção da inocência.
A presunção de inocência diz que “todos são inocentes até que se prove o contrário”.
O Dr. Moro já sugere há algum tempo a modificação desse capítulo das normas jurídicas do país.
Segundo ele, o Brasil deve ser regido pelo “todos são culpados até que se prove o contrário”.
O Dr. Moro é juiz, portanto, jamais ousaria discordar dos seus conhecimentos e da sua autoridade.
Pelo contrário, recolho-me à minha ignorância para, entre atônito e perplexo, perguntar-lhe.
Diante do panorama em que se insere a sua questão salarial, o senhor é corrupto e terá que provar a sua inocência?
Ou não vem ao caso?
Athos
24 de agosto de 2015 7:08 pmCuidado com a OAB!
Cuidado com a OAB!
Tulio
24 de agosto de 2015 7:13 pmMoro
onde tem fumaça, tem fogo….
felipe madureira
24 de agosto de 2015 7:18 pmLogo pode-se concluir que o
Logo pode-se concluir que o PT tem uma fogueira…
Dois pesos, duas medidas.
JoselitoSN
24 de agosto de 2015 7:18 pmQue amador, claro que será
Que amador, claro que será condenado.
Antes falasse que era humorista, e que o limpinho & cheiroso trata de piada.
Ivan de Union
24 de agosto de 2015 7:20 pmTou dizendo. EU DISSE, EU
Tou dizendo. EU DISSE, EU DISSE.
Moro eh analfabeto. Disse ou nao disse? Disse isso desde as “provas indiciam” e vou continuar dizendo.
Mobral nele.
peregrino
24 de agosto de 2015 7:24 pmque estranho…
desde quando a repercussão ofende mais do que a primeira reportagem?
peregrino
24 de agosto de 2015 7:35 pmseguindo por aí…
o que dizer dos comentários; abalam mais do que o que é noticiado, postado ou reproduzido?
que estranho
só em cima dos escolhidos?
Na Planície
24 de agosto de 2015 7:30 pmTava demorando a claque
Tava demorando a claque atacar o juiz Sérgio Moro. Mas é só investigar e sentenciar. Que faça-se justiça.
Na platitude
24 de agosto de 2015 8:33 pmTava demorando a claque do Moro aparecer
É só investigar (todos, discretamente , sem escândalos, danos colaterais maiores ao país e sem seletividade) e sentenciar (com base em provas, não em indícios).
E que faça-se Justiça!
Ma não essa sua, minúscula!
Mas aí sim, com Jota Maiíusculo…
Ivan de Union
24 de agosto de 2015 9:29 pmNos, da “claque”, ja
Nos, da “claque”, ja desconfiamos de Moro ha mais de um ano por razoes documentadissimas aqui no blog, Ofelia. Ele nao eh juiz.
Juiz Lalau
24 de agosto de 2015 7:40 pm“Moro já superfaturou do Estado ~5 milhões fora da lei”
Usando os mesmo critérios usuais da míRdia (ex: as consultorias de José Dirceu), o paladino exterminador da corrupção (ou pelo menos sua parte menor e “fedida”) teria ganho acima da lei, só nos últimos 10 anos em valor presente, este valor acima. Fora os rolos como professor (público também) ausente…
Ou o pau que dá em Coro não dá em Moro?
Sergio Saraiva
24 de agosto de 2015 8:05 pmMoro perdeu a mão.
O todo poderoso Juiz Moro, que põem na cadeia almirante e milionário, se importou com o blog Limpinho & Cheiroso?
Perdeu a mão.
joão adalberto
24 de agosto de 2015 8:13 pmJuiz Moro
Vão anular a operação lava a jato, é só uma questão de tempo.Lamentável.
Roberto Monteiro
24 de agosto de 2015 8:53 pmÉ lamentável
a anulação ou a atuação do juiz?
Gilson AS
24 de agosto de 2015 10:13 pmSe por um acaso do Janot
Se por um acaso do Janot denunciar o Aécio, e o juiz Moro acatar a decisão, você da mesma forma, achará lamentável a anulação da lava jato ?
Ou nesse caso, com a denúncia do Aécio, seria ótimo que anulassem.
Você deve ser um daqueles que acha que a operação lava jato só é excelente, porque pune petista e aliados.
joão adalberto
24 de agosto de 2015 10:36 pmE a recíproca?
Posso acreditar que a recíproca é verdadeira: a lava jato é ineficiente porque só prende cidadãos ligados ao PT?
E que disse o Cunha?
“Disse estranhar o fato de nenhum detentor de foro privilegiado membro do PT ou do governo ter sido denunciado, já que, de acordo com ele, a “série de escândalos” investigados pela Lava Jato “foi patrocinada pelo PT e seu governo” e “não seria possível retirar do colo deles, e tampouco colocar no colo de quem sempre contestou o PT, os inúmeros ilícitos praticados na Petrobras”.
No meu entender o trio pateta são quatro(lembra dos 3 mosqueteiros?): pmdb, psdb, pt e dem.Estão destruindo o que ainda resta de credibilidade na política brasileira.
João de Paiva
24 de agosto de 2015 8:30 pmO juiz Sérgio Moro deve
O juiz Sérgio Moro deve explicar aos brasileiros porque ganha mais do dobro do teto constitucional, como bem demonstrou o advogado e deputado federal Wadih Damous. Vai, Sérgio Moro, enquandra o Wadih!! Usar do poder que tem um juiz para oprimir um blog é fácil; difícil vai ser Sérgio Moro provar ao País que não age por interesses político-partidários e que não protege os aliados políticos ao mesmo tempo que impõe (e até amplifica os rigores da Lei, chegando a subvertê-los) quando toda a opressão prevista na legislação aos adversários políticos. O resto, Sérgio Moro, é conversa.
Orlando Soares Varêda
24 de agosto de 2015 8:49 pmEsse juizinho do Paraná
Esse juizinho do Paraná gosta muito de “causar.” Tanto, que não se surpreenda, se num dia desses, vosmecê que vive ai em Curitiba encontrá-lo no Shoppig com aquela farda negra, digo, uniforme parecido com os das tropas de assalto do Adolfinho, com uma melancia pendurada no pescoço.
A população que se deixa enganar por tipos autoritários e arbitrários como esse juizinho de merda, termina pagando um alto preço, pela ilusória cresça em salvadores da pátria, da moral e dos bons costumes. O cabra, é esperto, trabalha com a mesma estratégia dos pastores vendilhões de indugências e de lotes no céu.
Orlando
Genaro
24 de agosto de 2015 9:40 pmNassif;
Desse mato vai sair
Nassif;
Desse mato vai sair coelho, parece que o Moro sentiu o golpe.
Que tal uma delaçãozinha premiada Dr Moro?
Quem não deve não teme.
Genaro
Alexander
24 de agosto de 2015 10:01 pmDuas questões:
1.
Duas questões:
1. provavelmente o Sindicato de jornalistas, se fizer alguma defesa provavelmente vai ser muito tímida e a contragosto. E o “jornal nacional” diferente de outros casos onde eles, o pig, caluniam e assassinam reputações, quase com certeza não vai fazer a tal defesa da “liberdade de imprensa”.
2. Estou dentro da vaquinha para ajudar o blogueiro contra as investidas do autoritário e “moralista” seletivo Sérgio Moro.
O momem que “faz a diferença” para a Globo – e ao modo de Joaquim Barbosa, procuradores e policiais federais – destruindo o direito e a cidadania.
ocastro
24 de agosto de 2015 10:01 pmSergio Moro intima blog por crime contra honra.
O TITULO da MANCHETE ficaria mais PERTO da REALIDADE se: INTIMA e INTIMIDA ou tenta INTIMIDAR.
RSF
24 de agosto de 2015 10:02 pmCadeia…e MUITA neles….
Tem que BOTAR NA CADEIA esse tipo de gente. O grande juiz Sérgio Moro está coberto de razão, mais uma vez.
Do “Zé Dirceu” a OAB já cuidou. Está LIQUIDADO em mais uma instância o MENSALEIRO CONDENADO.
DÁ-LHE MORO…..DÁ-LHE DEMOCRACIA….
Meire
24 de agosto de 2015 10:45 pm(Sem título)
Rogerio Zanuto
24 de agosto de 2015 10:47 pmkkkk
kkkk, vc é um fanfarão. kkk
Cristiana Castro
25 de agosto de 2015 1:34 amHouve um tempo em que a OAB
Houve um tempo em que a OAB entrava em cena para defender torturados, Hoje, parece mais chegada aos torturadores. Vergonhoso. o mundo não vai acabar e a História vai colocar aos fatos, os homens e os ratos nos seus lugares.
MarFig
24 de agosto de 2015 10:25 pmAlguém podia explicar?
http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?acao=contracheque_transparencia
Salários recebidos em 2015 pelo Morojá printei as telas por via das dúvidas.
Julho – 63.694, 00
Junho – 34.124, 00
Maio – 34.124, 00
Abril – 77, 423, 00
Março – 36.109, 00
Fevereiro – 65.084, 00
Janeiro – 76.700, 00
Virou festa. Tem juiz ganhando 120 mil num mês. Coisa de louco.
aliancaliberal
24 de agosto de 2015 10:53 pmO petista vira ate fiscal de
O petista vira ate fiscal de salário de funcionário público para defender o projeto de poder petista.
Ugo
24 de agosto de 2015 11:12 pmbolsa troll
Testa da cavolo.
MarFig
24 de agosto de 2015 11:15 pmAté fui bonzinho, nem
Até fui bonzinho, nem coloquei as tungadas de 2014 e que ele recebeu em julho mais 8 mil reais extra pelo TRF4.
Mário Mota
25 de agosto de 2015 11:07 amFotogênico!
Tá bem na foto!
Roberto Monteiro
25 de agosto de 2015 12:40 pmTu és muito engraçado, aliança:
quando é para defender um estado mínimo, redução de funcionários, de políticas sociais, tu és o primeiro a gritar. Agora, quando esses juizes fazem o que bem entendem com o dinheiro público, tu achas normal. Claro, o juiz é contra teus inimigos. Seletividade a la tucano exemplar.
aliancaliberal
25 de agosto de 2015 8:36 pm“um estado mínimo, redução de
“um estado mínimo, redução de funcionários, de políticas sociais,”
Ai que te engana que os liberais sejam a favor da redução do estado de forma arbitrária sem critério.
Normalmente NÃO se cogita a redução do estado nas atividades tradicionais do estado, o que não se deseja é o estado empresário, interventor.
Sobre politicas sociais nem é questão do estado, mas da sociedade o estado é apenas o agente.
Se for desejo da sociedade fazer N politicas sociais não tem problema para os liberais desde que seja com responsabilidade fiscal e respeitanto a capacidade contribuitiva dos cidadãos.
Helena/S.André SP
24 de agosto de 2015 11:21 pmSem falar no caso das tais
Sem falar no caso das tais passagens aéreas na classe executiva, que os membros do MPU tem direito, nas viagens que fazem ao exterior. A pedido da AGU, a juíza Célia Regina Bernardes, da 21a. Vara Federal de Brasília, concedeu liminar suspendendo norma que garante aos procuradores o uso de recursos do orçamento do MP para viagens na classe executiva em voos acima de 8 horas. Segundo ela, “se o agente público/servidor público viajar a trabalho e quiser desfrutar da comodidade e do luxo disponíveis na classe executiva ou na primeira classe, pode, se assim o quiser, custear a mordomia, desde que o faça com seus próprios recursos – jamais com dinheiro público”. Só que agora vem o desembargador federal, sr. Antonio de Souza Prudente, e anula os efeitos do ato da juíza Célia Bernardes até o pronunciamento definitivo da Quinta Turma do TRF-1. E até lá vamos ter que arcar com mais essa despesa de nossas “excelências”.
Meire
25 de agosto de 2015 12:03 am(Sem título)
Bernardo F Costa
25 de agosto de 2015 1:11 amEu fui nesse link que você
Eu fui nesse link que você disponibilizou e vi que agora só aparece o nome do juiz nos dois últimos meses. Não entendi porquê.
MarFig
25 de agosto de 2015 11:29 amVocê tem que selecionar o
Você tem que selecionar o órgão, SJPR, e depois colocar MAgistrados. Quando abre a tela a primeira vez o órgão está TRF4.
aliancaliberal
24 de agosto de 2015 10:37 pmSe eu não soubesse com quem
Se eu não soubesse com quem estou lidando, poderia falar que é do direito de qualquer um processar alguém se ele se sentir ofendido, poderia falar que se Lula tem o direito de processar a veja, um juiz tem o mesmo direito, o que vale para chico vale para francisco, que é incoerente devender um e não defender outro.
Mas lembro com quem estou lidando.
O pecado de Moro é colocar em risco o projeto de poder do PT. O resto é blábláblá militonto.
Para defender este projeto vale tudo ate defender tudo aquilo que antes condenava e condenar aquilo que defendia, ou seja um desmoralizado.
RSF
24 de agosto de 2015 10:45 pmDisse TUDO…
Rogerio Zanuto
24 de agosto de 2015 10:55 pmConcordo em gênero, número e grau #sóquenão
Concordo em gênero, número e grau #sóquenão. kkkk
Seu comentário quase foi útil, não fosse um natimorto. Direito de processar ele tem, porém o blog buscou notícias em fontes importantes e maiores, como O Globo por exemplo, mas aí o sério #sóquenão juis Morou (bicho) não quis processar a Globo, por que ele é muito #sóquenão corajoso.
Indignado com o fraco, até mosquito de bosta é. kkkk
aliancaliberal
25 de agosto de 2015 3:56 amSe a esquerda defende um
Se a esquerda defende um conceito este conceito esta regra deve e pode ser aplica a todos senão perde se completamente a credibilidade se é que a esquerda tem alguma ainda.
Terceirizar responsabilisades não é uma virtude, é um vicio frequente da esquerda , não assumir o que faz é rotina.
Daytona
25 de agosto de 2015 12:15 pmAliança, seu guru
Aliança, seu guru Hans-Hermann Hoppe, do Instituto Mises, defende que democratas, homosexuais, ambientalistas, etc. sejam fisicamente removidos da sociedade.
Esse é um exemplo do que você entende por isonomia?
Roberto Monteiro
25 de agosto de 2015 12:36 pmRespondeste, mas não respondeste.
Quem não assumiu o que fez neste caso? O blogueiro que reproduziu notícias ou o juiz que não assumiu que um dia defendeu bandidos?
Ugo
24 de agosto de 2015 11:10 pmbolsa troll
Testa da cavolo.
luigi
25 de agosto de 2015 12:39 amSantíssimo, como diria minha
Santíssimo, como diria minha avó, para que se fundam partidos políticos se não for por um projeto de poder? Poder para fazer e conduzir a sociedade a certos destinos e por certos caminhos?
Ivan de Union
25 de agosto de 2015 5:45 amLER ANTES DE COMENTAR.
LER ANTES DE COMENTAR. Porque voce acha que o blog eh casa da sogra?
Va impor pauta na casa da sua mae, cara.
João Mauricio Pimentel
24 de agosto de 2015 10:42 pmPR.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/justica-condena-ex-prefeito-de-maringa-a-devolver-r-500-milhoes-a19z4g9zx72jdf41ocaelpdq
Helena/S.André SP
24 de agosto de 2015 10:54 pmExplica juiz moro
Explica aí, juiz moro, se o sr. Irivaldo Joaquim de Souza é uma pessoa honrada como dizes por que ele foi preso junto com o ex-prefeito Jair Gianotto e o ex-secretário da fazenda, sr. Luiz Antonio Paolicchi, por conta da corrupção na prefeitura de Maringá (PR)? Aliás, o sr. Paolicchi foi assassinado em 2011 e até hoje não sabemos se os que executaram o crime foram julgados e condenados. Mas, conforme noticiou o site parana-onlinecom.br no dia 28.10.2011, “com sua morte, também, certamente, foram para o túmulo muitos nomes que ele poderia revelar. E, talvez, segredos que poderiam botar na cadeia figurões que posam de impolutos na política paranaense. Talvez, até por isso, o mistério que fica – e que tanto pode perdurar para sempre, quanto ser resolvido parcialmente em poucos dias, semans ou meses – é saber que matou Paolicchi. Não quem deu os tiros, mas quem mandou dar os tiros. Motivos para matá-lo, muitos tinham. Paolicchi era um arquivo vivo, e queima de arquivo é pratica comum de pessoas que não estão dispostas a serem denunciadas”.
JB Costa
24 de agosto de 2015 11:04 pmO Juiz Moro, haja vista se
O Juiz Moro, haja vista se sentir desonrado com matéria públicada num blog, decerto tem todo o direito de se valer da Justiça no intuito de fazer valer seus direitos.
O que se observa é que efetivamente o blogueiro ou foi muito ingênuo ou pensou ser esperto o bastante achando que só reproduzindo matérias de outras fontes estaria infenso de qualquer contestação.
Fiz, e faço críticas ao Juiz, em função de avaliá-lo como muito midiático para meu gosto. Receber um prêmio cabotino dado pelas Organizações Globo foi a prova de que aliado a sua competência jurídica existe um imenso ego. Também não concordo com essas prisões com o intuito de extrair delações premiadas. Mas se os tribunais superiores estão coonestando-as, dizer mais o quê?
Entretanto, não posso confundir as coisas. As imputações são realmente muito graves e consubstanciam, sim, uma Ação de Reparação.
A Lei, o Direito, a Justiça, vale para todos. Inclusive para aqueles sobre os quais temos divergências.
nosde
24 de agosto de 2015 11:25 pmPois é, mas não seria
Pois é, mas não seria interessante uma afirmação de que dito não corresponde aos fatos? Veja bem, se A=B onde B=C, o A não seria = ao C ? . . . . Vai ver não entendo nada de Geometria Linear, ou de Direito, ou não sei ler . . . . ou as 3 coisas juntas . . . . sei lá hein . . . .
Paulo Plínio
25 de agosto de 2015 1:53 amEssas leis também valem para
Essas leis também valem para O Globo, que aparentemente deram a notícia, meramente reproduzidas pelo blog?
JB Costa
25 de agosto de 2015 2:12 pmCertamente que vale. Se os
Certamente que vale. Se os propósitos do Dr. Morto for mesmo resgatar sua honra ferida deve, sob pena de ser avaliado como um relativista moral, processar a Globo e quem quer que seja.,
Mas, insisto, a “simples” reprodução não ameniza o eventual dolo do blogueiro. Aliás, nem tem lógica se discutir isso.
José Carlos Brandes
24 de agosto de 2015 11:17 pmEu já tinha avisado aqui
Alás, foi quando avisei que começou a censura prévia sobre meus comentários.
E vem mais chumbo grosso por aí.
Rosa Maria Anello dos Santos
24 de agosto de 2015 11:32 pmInteressante que uma das
Interessante que uma das fontes da notícia é o Globo. Será que em função do trofeu “Faz a Diferença”, ele ignorou e não fez a mesma intimação?
Assis
24 de agosto de 2015 11:36 pmFala que é comediante
Fala que é comediante e que foi piada ….deu certo pro Gentili.
Sergio Luis Br
1 de setembro de 2015 5:44 amahahah
boa!
ahahah
boa!
Avelino de Oliveira
25 de agosto de 2015 12:16 amOi Miguel Baia Bargas
A sua
Oi Miguel Baia Bargas
A sua luta é a mesma de muitos brasileiros que querem um Brasil melhor.
Se for preciso uma vaquinha, fala que estou pronto.
Moro é um tucano.
Saudações
Carlos Hums
25 de agosto de 2015 12:19 amO Moro se defender, tudo
O Moro se defender, tudo bem.. agora defender aquele pessoal de Maringá daí já é demais. Quem é de lá e atua no meio jurídico sabe quem é o grupo político que eles fizeram a defesa na época – clientes pobres andando de Ferraris, etc.. Será que isso explicaria pq o as doações para o PT “são” propinas e para o PSDB “são” amor? Querem apostar quanto que a tese para pegar o Lula será a de que era um projeto para se permanecer no poder e que tudo começou quando Lula assumiu a presidencia – tese mais fraca, parcial, seletiva e partidária da história. 1) Há na própria operação delações que revelam os desvios inciaram pelo menos desde 1997 (Lembram de Paulo Francis?). 2) O PSDB recebeu mais das empreiteiras do que o próprio PT, o que me parece estranho o Lula comandar td isso para beneficiar mais o PSDB. 3) Se for por causa das palestras, então prendam o FHC, a Marina Silva, Bill Gates, o presidente da LG tb.. etc.
Nonato Luz
25 de agosto de 2015 12:20 amO Poder dos Sem Votos.
O que aconteceu com a formatação dos três poderes na república brasileira ?
Qualquer juíz, de qualquer canto do Brasil, sem um único voto, com essa poderosa ferramenta, a tal delação premiada.
Com boa ou má fé, pode tudo.
Tem como corrigir ?
Flics
25 de agosto de 2015 12:58 amO Juiz Moro em 2004
…
Las claves de las acciones del juez Moro no son un misterio, ya que él mismo las anticipó muchos años antes de que emprendiera, junto a un grupo de fiscales federales, la operación “Lava Jato”. Todo surge con claridad de un artículo que publicó en la Revista del Centro de Estudos Judiciários (N° 26, julio-septiembre de 2004), titulado “Consideraciones sobre la operación Mani Pulite”. En el mismo, Moro analiza la ofensiva judicial que liquidó lo que se dio en llamar la “Tangentopoli”, la ciudad de las coimas, en la Italia de principios de los años 90. El foco del magistrado no es ingenuo, ya que lo lleva a concluir que las condiciones están maduras en Brasil para una limpieza semejante.
En el texto, Moro no oculta que la finalidad de una operación tal, posible sólo por la acción de lo que denomina “jueces de ataque”, no fue solamente combatir la corrupción en Italia sino “rediseñar el marco político”. Para ello, menciona tres elementos que se combinan en una dinámica virtuosa: prisiones preventivas, “delación premiada” y divulgación amplia.
Según el autor, la presión de la opinión pública es central para contrarrestar los reflejos defensivos de una clase política que se encuentra contra las cuerdas.
La pérdida de legitimidad de ésta, dice, debe ser estimulada con prisiones e informaciones filtradas si se pretende ir a fondo con la limpieza. En el caso italiano, su modelo para Brasil, “la deslegitimación, al mismo tiempo en que tornaba posible la acción judicial, era alimentada por ella”, sostiene.
Según Moro, los crímenes contra la administración pública conllevan “artificios complejos” y la prisión preventiva es la herramienta para convertir a acusados de menor envergadura en delatores y llegar así a los peces gordos.
Dijimos que, además de las prisiones preventivas y las “delación premiada”, el tercer vértice de sus acciones es la divulgación. Ésta, refiere en el artículo mencionado, fue clave en la operación caso “Manos Limpias”. “Tan pronto como alguien era detenido, detalles de su confesión eran vehiculizados en L’Expresso, en La Repubblica y en otros diarios y revistas simpatizantes”, recuerda. Hoy, el juez brasileño hace avanzar sus operativos en “fases” sucesivas que numera (ya superó las dieciocho) y que, al modo de una telenovela entregada en capítulos, exhibe redadas espectaculares en varios estados que terminan con la captura de sospechosos y con la filtración de sus posteriores confesiones a los grandes medios.
“Las prisiones, confesiones y la publicidad conferida a las informaciones obtenidas generan un círculo virtuoso, en el que consiste la única explicación posible de la magnitud de los resultados”, explica.
“En Brasil se encuentran presentes varias de las condiciones necesarias para la realización de una acción judicial semejante”, decía Moro hace once años. Hoy aplica el modelo que tanto lo cautivó.
Sus métodos implican una torsión polémica de los códigos y los usos legales, que sus simpatizantes justifican en base a los resultados.
Desde lejos no se siente la pasión que lleve a justificar ningún abuso. Con todo, aunque el PT y sus aliados políticos y empresariales, acosados desde hace meses por un escándalo sin fin que ya mutó en crisis institucional, hacen bien en denunciar esas demasías, aún deben una explicación por hechos que, evidentemente, acontecieron en gran medida y que dañarán por mucho tiempo en Brasil la causa progresista que dicen defender.
http://www.ambito.com/diario/noticia.asp?id=803635
Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuimBomMuito bomÓtimoExcelente
Carlos Hums
25 de agosto de 2015 1:20 amA verdade é que, na cara
A verdade é que, na cara dura, o judiciário faz o que a grande mídia e o capital especulativo vadio quer… é sangrar até matar qualquer governo popular e que seja o mínimo de esquerda. Não é a toa que os canhões estão voltados todos agora para o Lula, com a conivência do Ministro da Justiça que lidera uma PF tucana. Não é de se espantar tb que um procurador da Lava Jato acha que o pré-sal é inviável – vejam, o discurso e a forma de raciocínio deles é o mesmo daqueles q se informam somente pela “grande” mídia. É por isso q as doações para o PT “são” propinas e para o PSDB “são” amor! Querem apostar quanto que a tese para pegar o Lula será a de que era um projeto para se permanecer no poder e que tudo começou quando Lula assumiu a presidência? – tese mais fraca, parcial, seletiva e partidária da história. 1) Há na própria operação delações que revelam que os desvios inciaram pelo menos desde 1997 (Lembram de Paulo Francis?)- o Boechat ganhou um prêmio Esso ao falar dos desvios da Petrobrás em 1989. 2) O PSDB recebeu mais das empreiteiras do que o próprio PT, o que me parece estranho o Lula comandar td isso para beneficiar mais o PSDB. 3) Se for por causa das palestras, então prendam o FHC, a Marina Silva, Bill Gates, o presidente da LG tb.. etc. É uma pena mais uma vez o Brasil ser pautado pela mídia que odeia os melhores governos que esse país já teve. Por tudo isso eu penso que 1964 se repete como tragédia – afinal, quem tem o grande poder de informação continua manipulando em plena era da internet, e pior, pautando a República que ainda não é definitivamente uma democracia. A esperança são os blogs sujos de hoje, e quem sabe o surgimento de alguns portais de notícias que não sejam alinhados a grande mídia. O consolo é que a história é a grande juíza, ela não deixa de fazer justiça ainda que tardiamente, não é à toa que a UDN foi para escória da história e o Getúlio para glória, o mesmo vai acontecer com o Lula, principalmente se a Lava Jato prendê-lo. É só lembrarem quem Pilatos mandou soltar e quem ele mandou crucificar a pedido dos fariseus da época.
janes salete
25 de agosto de 2015 1:24 amO morinho murinha tomando do
O morinho murinha tomando do próprio veneno!!!!!! Só que ele com a globo é pinto, com blogueiros pobres é galinho. Quero saber da grana que esse senhor tem recebido e eu estou pagando! Parece que falir empresas, é especialidade dos moros… Nossinha! Esse senhor deve devolver esse salário super faturado para os cofres públicos. Bom, ele sempre usurpou a constituição na lava jato, agora quero que ele, cfe. agiu com os réus, dê provas que não é culpado Só isso, seu moro, PROVE, já que este é seu jeito de fazer justiça. PROVE que o senhor é inocente.PROVE.
Webster Franklin
25 de agosto de 2015 2:36 amO juiz Sergio Moro
O juiz Sergio Moro indenizaria a Sra. Marice cunhada do Vacari e tesoureiro do PT, por tê-la mantida presa durante uma semana e submetida a execração pública para depois constatar que foi um equívoco? Quais os responsáveis pelos danos morais e materiais causados a Sra. Marice?
Bento
30 de agosto de 2015 10:07 pmNão creio que a Sra Marice
Não creio que a Sra Marice tenha de se preocupar com isso. Basta ela procurar o PT para ser indenizada por qualquer dano moral e material eventualmente sofrido durante sua curta estadia na prisão, da mesma forma como o partido a indenizou em R$ 240 mil por ter tido seu nome envolvido no caso do Mensalão, sem sequer ter havido ação judicial. Se na época do mensalão ela já ganhou uma casa de presente do partido, imagine o que não vai ganhar agora.
Aliás, trata-se do primeiro caso na história da humanidade em que uma legenda política que não reconhece um crime (mensalão) resolve assim mesmo indenizar a parente de um tesoureiro do partido por ter tido seu nome envolvido nesse mesmo crime, e pior, ao fazê-lo assume responsabilidade pelo dano cometido por terceiro, “esquecendo-se” de que quem envolveu de fato o nome dela (e portanto deveria pagar a indenização) foi a imprensa.
Sergio Luis Br
1 de setembro de 2015 5:37 amQue eu saiba ele sendo um
Que eu saiba ele sendo um juiz federal quem pagaria uma eventual indenização seria o estado. O contribuinte.
Talvez o salário dele baixasse de 67 mil para 65 mil (perderia algum bonus adicional tipo aqueles de seguradora de carro quando você não aciona o seguro no ano fazendo eles gastarem)
Ruy P F Neto
25 de agosto de 2015 2:46 amAlikameliou
Alguma coisa lhe feriu os brios. A pancada pegou no seu calcanhar de Aquiles. Podemos dizer que o juiz com esse processo alikameliou feio.
maria rodrigues
25 de agosto de 2015 2:53 amSérgio Moro podia ser mais
Sérgio Moro podia ser mais limpino se pelo menos uma vez dissesse que Youssef denunciou aécio neves. Só uma vezinha. Ou se, tão preocupado com os petistas, também desse ouvido aos outros tucanos, mesmo Sérgio Guerra. Tá morto, certo, porém, por que não ir atrás daqueles 10 milhões que o pernambucano, quando vivo, arrecadou? Morto não precisa de dinheiro, mas quem ficou precisa, e já deve estar muito rico.
Sei não!
Carlos de Souza Sampaio
1 de setembro de 2015 3:10 amQuando os desinformados gritam…
Sra Maria…
é impressionante o grau da sua “desinformação”!
1) Alberto Yussef não fez nenhuma denuncia contra Aécio Neves… O q ele disse foi q ele ouviu do ex-deputado José Janene q Aécio Neves fazia parte do esquema de Furnas! Yussef não deu dinheiro e nem viu Aécio receber dinheiro… Ele apenas “ouviu (um morto) falar”! Alberto Yussef não apresentou nenhuma prova q confirmasse a sua versão do caso!
2) Ainda assim, este fato foi amplamente divulgado (e amplamente distorcido, como no seu comentário)… Esse depoimento chegou ao Procurador Geral da República q, por total falta de provas, nem abriu denuncia contra o Senador Aécio Neves!
3) Por se tratar de “denuncia” contra um Senador, o caso não é de responsabilidade do juiz Sérgio Moro e sim do STF!
como a Sra pode perceber, tirando a sua vontade de comprometer o juiz Moro numa suposta “armação tucana”, não há nenhum fato verdadeiro no seu comentário!
Sergio Luis Br
1 de setembro de 2015 2:36 pmMais impressiona seu grau de
Mais impressiona seu grau de canalhice. Assim, pura, sem aspas.
“o morto” que falou era compadre (nas palavras de Yousef) para quem ele realizava operações.
Prova ainda nao foi apresentada nenhuma das delaçoes do youseff
Ao dizer que o fato foi amplamente divulgado eu diria que vc deve estar se referindo na imprensa internacional e omitido na imorensa brasileira mas, conhecendo canalhice, sei que vc esta somente jogando barro na oarede pra ver se cola.
A unica afirmalao verdadeira foi que a possivel investigaçao a Aecio Neves foge à comoetência de Sérgio Moro. De resto sua opinião só tem lufar em uma lata de lixo
Sergio Luis Br
1 de setembro de 2015 5:43 amO caso de Aécio pode por na
O caso de Aécio pode por na conta do Janot pq tem foro privilegiado e o procurador por algum motivo que me foge à imaginação resolver pedir o arquivamento das denúncias feita pelo Youseff.
Deve ser porque tucano deve estar correndo risco de extinção e o ibama não autoriza a caça
Arnaldo Costa
25 de agosto de 2015 9:31 amFalta caráter e vergonha na cara
É impressionante a falta de caráter e vergonha na cara do juiz tucano Moro. Se fosse honesto, não estaria na Lava-Jato. O sujeito possui estreitas ligações com membros demotucanos e, para nosso espanto, todos eles são criminosos com problemas na justiça. Me parece que o que esse tucano está fazendo é se vingar de seus opositores perseguindo-os, pura politicagem. Agora, ataca blog que denuncia Aético. Quer acabar com qualquer vestígio que comprove o farsante que é, garoto propaganda do PIG. Está com o rabo preso.
Mário Mota
25 de agosto de 2015 11:19 amAI-5 sem redação!
O que está acontecendo na república tucana judicialista do Paraná é que criaram uma espécie de AI-5 sem qualquer texto ou redação que ponha regras formais, como o que existiu na ditadura.
Isso é muito grave! Na ditadura estava escrito o que se configurava crime, terrorismo, ou qualquer outra infração à “lei”. Hoje, não tem nada escrito que justifique as arbitrariedades cometidas por esse grupelho terrorista judicial que dita as regras do momento, quando quer e como quer, sobre quem eles querem! É incrível que o stf (em minúsculo, para equiparar à sua atual envergadura moral) não se manifeste e ponha esses sujeitos na cadeia, que é o lugar deles!
Precisará que ocorra mortes?
Daytona
25 de agosto de 2015 12:19 pmInformações veiculadas pela
Informações veiculadas pela imprensa não são suficientes para que determinada a prisão preventiva dos suspeitos, até que eles concordem em delatar os demais envolvidos?
Wendel
26 de agosto de 2015 2:51 amE……………………………………
Esse muricinho, nunca me enganou. Aliás, de salvadores da pátria o inferno está cheio deles !!!!!
Agora é o momento para se buscar um bom advogado e as provas para tirar a máscara deste juizinho de 2ª instância que a meu ver está desde o início desta operação vaza jato, a serviço de interesses estrangeiros !!!!
Bento
30 de agosto de 2015 10:23 pmQuanto mimimi, tadinhos.
O juiz Sergio Moro fez o que era o certo na democracia: diante de grave denúncia envolvendo seu nome, intimou o jornalista a apresentar provas do que diz ou rsponder por crime contra a honra. No tribunal o jornalista terá toda oportunidade para apresentar essas evidências, que lhe permitirão angariar fama internacional se conseguir a façanha de provar que o juiz responsável pela investigação do maior escândalo de corrupção da história da República na verdade não passava ele próprio de um corrupto que causou prejuízos milionários aos cofres públicos. É a consagração para qualquer jornalista investigativo.
O brasileiro tem que perder o medo de procurar seus direitos na Justiça. Nassif o fez quando foi acusado por um certo blogueiro da Veja de receber dinheiro do governo para atacar a revista. A Justiça se manifestou e hoje o dito blogueiro está refugiado do outro lado do mundo para não pagar as indenizações milionárias pelos crimes contra a honra que cometeu. E hoje Nassif aciona pelo mesmo motivo ninguém menos que um ministro do STF, o poderoso Gilmar Mendes. Ponto para a democracia!
No mais, isso só mostra que a mídia, seja grande ou pequena, impressa ou de internet, é coisa séria e deve ser feita com responsabilidade. Tenho absoluta convicção de que o jornalista acionado por Moro, sendo um fonte frequentemente citada por aqui, é um sujeito honesto que jamais veicularia uma mentira. Então essa é a melhor oportunidade para encaminhar à Justiça e ao conhecimento do público todo o material que possui incriminando o juiz, muito melhor que fazê-lo junto ao CNJ sem repercussão alguma. A turma aqui deveria estar se regozijando pela chance de desmascarar o juiz da Lava Jato! Mas, sabe-se lá por que, o clima é de frustração e revolta. Até mesmo o sr. Miguel ficou com medo de buscar a glória e decidiu botar a culpa em um terceiro, se assumindo mero repassador de reportagens sobre as quais não assume responsabilidade. Em suma, para escapar do tribunal jogou a própria biografia no lixo. Sua atitude covarde foi o pior golpe contra sua própria integridade e contra a inteligência de quem ainda acredita em si.
Sergio Luis Br
1 de setembro de 2015 5:32 amConcordo em gênero e número
Concordo em gênero e número mas não em grau.
Acho uma pena que o ditado “pau que dá em chico dá em francisco” é só um ditado que funciona em países nórdicos e que o trouxa desse blog deve ter entendido como “pau que não dá em chico também não vai dar em franscisco” ao ver o comportamento das grandes empresas de mídia nos últimos anos.
O mais indicado agora é ele fugir e pedir asilo político se dizendo repórter e perseguido político pelas “graves denúncias” que publicou contra o juiz querido por 10 entre 10 golpistas .
Quem sabe ele não consegue ter uma atenção internacional e até explicar que nariz de porco não é tomada, ele já deve ter conseguido se estabelecer em algum país sem acordo de extradição com o Brasil e ficar no papel de Diogo Mainardi da esquerda aloprada