Temer encerra programa Ciência Sem Fronteiras

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Presidente interino, Michel Temer e o ministro da educação, Mendonça filho anunciando prorrogação do FIES. Foto Lula Marques/Agência PT

da Revista Fórum

Temer encerra programa Ciência Sem Fronteiras

Uma das marcas da gestão de Dilma Rousseff, o programa pagava cursos de graduação para estudantes no exterior e enviou alunos sobretudo para universidades americanas e europeias

O Ciência sem Fronteiras, que pagava cursos de graduação para estudantes no exterior, será encerrado pelo governo de Michel Temer. O programa era uma das marcas da gestão de Dilma Rousseff. Novas bolsas estão suspensas a partir de agora. Em 2015, o programa consumiu R$ 3,2 bilhões e enviou alunos sobretudo para universidades americanas e europeias.

A alegação do Ministério da Educação é que a iniciativa não trouxe resultados devido à deficiência em inglês dos brasileiros e à falta de diretrizes claras sobre que perfil de aluno deveria ser financiado. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

Foto: Lula Marques/ AGPT

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que tem de beneficiário

    O que tem de beneficiário desse programa que baba de ódio do Lula e da Dilma. 

    Agora tá bom, acabou.

  2. Mais uma pra rir muito!

    Aqui em Brasília o que não falta é filho de odiador do PT que estuda em faculdade particular e ia pro ciência sem fronteiras. Iam estudar no exterior com o programa petista, destilando ódio em estado puro contra o PT. Devem estar mortos de felizes!

    1. Alan e Marcos K:  meu irmao

      Alan e Marcos K:  meu irmao eh anti petista e anti lulista da gema mas so conseguiu mandar os filhos pra universidade gracas a Lula e Dilma, com o bonus da filha ter ido pra Australia pelo CSF.

      Querem saber de uma coisa?

      BEM FEITO.

  3. Também conheci muito

    Também conheci muito estudante (na verdade candidato a burro diplomado) que era beneficiado pelo FIES, PROUNI e Ciência Sem Fronteiras, mas que espumava de ódio contra o PT e foi para rua pedir o “fimdetudoqueestáai”.  

    Depois que Dilma caiu os caras tiveram um orgasmo. Queria ver a reação deles agora que ficaram sem as bolsas.

    Coragem eu tenho, mas não sei qual é a melhor forma de debochar desses midiotas retardados. Só sei que só no Brasil o cara consegue ficar mais burro depois de diplomado.

  4. Temer?

    Ciência Sem Fronteiras. Uma idéia espetacular do governo do PT, assim como SAMU ou Mais Médicos. Nossa escravidão à mediocridade retorna. A cada dia e com mais força.   

  5. Atendendo ao pedido do povo…

    … que apoiou o golpe, que era universitário em universidade pública ou privada, com bolsa, participando do programa Ciência sem Fronteiras… enfim, um leque amplo e diverso…

    Meus pêsames a quem viu realmente o que significou o programa.

    E um grande dane-se a quem espumou e agora vai chorar na cama, que é lugar quente.

    A propósito, a USP foi a universidade que mais usufruiu desse programa. Em 2015, foram mais de 6 mil bolsas só pra ela (muito coxinha usufruindo do governo que a criou, torcendo pelo golpe…). Chola mais, não é assim?

    Feliz 1990.

     

  6. O “governo” Temer ta pra

    O “governo” Temer ta pra anunciar o “Ignorancia Sem Fronteiras” a qualquer minuto agora:

    1-Quanto ao “perfil” dos alunos, notas falam mais alto ou so cor de pele?

    2-Quanto ao ingles dos alunos, minha sobrinha falava mais ingles que Sergio Moro quando foi enviada pra Australia.  Nao que seja dificil, como os alunos do CSF ja sabem.

  7. Faltou essa pérola

    Brilhante mesmo foi a desculpa do Mendoncinha, citada pelo colunista e omitida nesse post:

     

    Mendonça Filho fez as contas e afirma que, com o total gasto para mandar 30 mil estudantes para fora, seria possível pagar a merenda escolar para 40 milhões de alunos da educação básica. Novas bolsas não serão concedidas a partir de agora.

     

    Agora só falta o Mendoncinha dizer quanto dinheiro da merenda escolar vai ser tungado pela PEC 55.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador