13 de junho de 2026

Cristina Bonner e Wassef emplacaram Semeghini no Ministério de Ciência e Tecnologia

Sou informado, agora, que Semeghini é o Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, o único tucano, aliás, a participar do governo Bolsonaro. Em sua ficha, no MCT, não há nenhuma referência à sua atividade anterior.

No “Xadrez de Cristina Bonner, Wassef e o negócio do Poupatempo levantei as relações de Cristina Bonner – dona da TBA e da GlobalWeb – com Julio Semeghini, que cuidou da área de tecnologia nos governos José Serra e Geraldo Alckmin.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Os primeiros contatos entre ambos ocorreram quando, deputado federal, Semeghini presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara.

Licenciando-se para assumir posições no governo paulista, relacionados com tecnologia, abriu caminho para a entrada de Cristina no mercado paulista, organizando os consórcios que venceram as licitações para o Poupatempo.

Sou informado, agora, que Semeghini é o Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, o único tucano, aliás, a participar do governo Bolsonaro. Em sua ficha, no MCT, não há nenhuma referência à sua atividade anterior.

 

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

6 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rui Ribeiro

    22 de junho de 2020 12:44 pm

    O Gado Bolsominion entrega os bois Bolsonaros:

    “Os Deputados ou ex-Deputados envolvidos na RACHADlNHA da ALERJ são: Dr. Deodalto (DEM), Carlos Minc (PSB), Coronel Jairo (PSC), Marcos Müller (PHS), Luiz Paulo (PSDB), Tio Carlos (SD), Pedro Augusto (MDB), Átila Nunes (MDB), Iranildo Campos (SD), Márcia Jeovani (DEM), Jorge Picciani (MDB), Eliomar Coelho (PSOL), FLÁVIO BOLSONARO (PSL), Waldeck Carneiro (PT), Benedito Alves (PRB), Marcos Abrahão (Avante) e Wanderson Nogueira (PSOL). Tem LADRÕES de todos os matizes, no entanto, a Globo só fala de UM; e os outros LADRÕES?! Alguém ainda tem dúvida do jornalismo PARClAL e FACClOSO da Rede GLOBO?!”

    Então o Gado tem consciência do envolvimento do Flávio Bolsonaro nas rachadinhas mas mesmo assim o defende. Ou seja, o gado tem bandidos de estimação.

  2. Luiz Fernando Juncal Gomes

    22 de junho de 2020 1:36 pm

    Luís Costa Pinto, em 31.10.2019: Sigam o pulha e o dinheiro que irriga os bolsos desse pulha.

    Luís Costa Pinto
    31 de outubro de 2019 ·
    Sigam o pulha e o dinheiro que irriga os bolsos desse pulha.

    Frederick Wassef não tem perfil de advogado, muito menos postura ou credibilidade de advogado. Quem o vê logo pensa: “investigado!”, ou “culpado!”.
    Sim, Wassef é o perfil encarnado e esculpido do culpado.
    E eis que hoje anda por Brasília e passeia pelas redações travestido de advogado do presidente da República.
    Como o presidente é Bolsonaro, um asno, eles se merecem.
    Mas a rapidez com que a mente de Wassef produziu essa “análise” dos fatos decorrentes da reportagem da Globo com o porteiro do comdomínio – e o razoável conhecimento que tenho da capacidade criativa para fabricar ardis da mente de Frederick – eu vos afirmo: tem uma boiada nessa linha.
    Consolida-se, para mim, a versão de que tudo foi uma armação milimetricamente articulada no submundo das milícias do Rio (vejam de onde sai Wassef) com o apoio firme das milícias de internet (Wassef tem relações comerciais e foi casado com a mulher que por muitos anos administrou todos os contratos públicos da Microsoft com o governo federal).
    Camaradas, há um caminho imenso para uma apuração jornalística que desfie esse novelo. Vamos mergulhar nisso?

    https://web.facebook.com/lula.costapinto/posts/2644494838922078

  3. Vladimir

    22 de junho de 2020 1:42 pm

    Menos,menos. Os bicudos emplumados não precisam de ninguém para bancá–los junto a essa gente porque fazem parte da mesma trupe.
    É esse sujeito citado não é o único bicudo no governo. Tem um outro bicudo que é ministro da integração ou algo assim e tinha também aqueles bicudo enrustido, o camisa preta do Paraná.
    Este é um desgoverno de bicudos.
    Alguns assumidos, outros não

  4. juarez da silva campos

    22 de junho de 2020 1:45 pm

    Os tucanos levaram o bozo ao poder. O ministro do 1/2 ambiente é tucano.

  5. Clayton Filho

    22 de junho de 2020 3:33 pm

    Não é o único tucano! A menos que outros tenham se desfiliado… General Theophilo, que foi candidato a governador do Ceará pelo PSDB em 2018 ocupou cargo vinculado à segurança pública e a candidata a senadora pelo PSDB nas mesmas eleições e ex-presidente do sindicato dos médicos locais, ‘famosa’ por organizar atos contra os médicos cubanos do Mais Médicos, tendo se destacado ao vociferar contra um médico cubano negro chamando o de ‘escravo’, Mayra Pinheiro, ocupa o cargo de secretária de Gestão do Trabalho e da Educação no Ministério da Saúde, tendo sido quem recentemente defendeu o protocolo de aplicação da cloroquina em crianças e gestantes no mesmo dia em que os EUA baniram o seu uso…

    https://www.focus.jor.br/dra-mayra-defende-uso-hidroxicloroquina-mesmo-sem-comprovacao-cientifica-nao-podemos-esperar-evidencias/

  6. Jose Miguel

    22 de junho de 2020 4:19 pm

    Sempre é bom cavar mais fundo. Cristina Boner, ex sócia de Waldomiro Diniz ?
    Vejam esta matéria de 2018: https://quidnovibrasil.com/fenix-do-planalto/2018/cai-mascara-colaboracao-que-causa-panico-em-politicos-e-empresarios/
    Ou seria da irmã de Cristina, de nome Estela?
    https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2502200408.htm
    Vejam como, de maneira diversas, tudo dá no nome do vestal Cristovam Buarque.

Recomendados para você

Recomendados