Aécio bêbado, a CPMI e a histórica manipulação midiática

Esta imagem será também censurada? O senador e candidato tucano a presidência em 2014 não consegue traçar linhas retas…


 

 

Aécio embriagado é somente assunto particular de uma figura pública
Até situações embaraçosas de figuras notório destaque são relevadas a uma total indiferença pelos escribas do quarto poder, como o ocorrido no Rio de Janeiro com o senador mineiro, o tucano Aécio Neves, flagrado bêbado e cambaleante em um restaurante carioca, como comprova o vídeo que ilustra esta postagem.
O que não é nenhuma novidade para quem já foi flagrado embriagado e se recusando a soprar o bafômetro em uma operação da lei seca recentemente.
Ato que se repete, assim como o tratamento misericordioso da imprensa conservadora para com o maior nome da oposição no senado, evitando explorar fatos de sua vida privada.

O mesmo que não foi aplicado, por exemplo, a Lula, muitas vezes retratado como um bebum qualquer, com  uso de imagens desrespeitosas do presidente da república para sugerir o uso exagerado de bebida alcoólica em eventos públicos, o que jamais ocorreu.  Imaginem se fosse Lula quem tivesse sido mostrado em tal vídeo, trôpego pela noite?  Seria matéria do Jornal Nacional, com direito a falatório de Arnaldo Jabor…
Ou quem não se lembra da foto que dava a entender que Lula teria beijado, na frente de dezenas de câmeras, uma admiradora de seu governo.  A imagem saltou imediatamente da memória da máquina do fotógrafo para todos os portais da internet que repercutiram o fato maliciosamente, ignorando o impacto que tal trucagem poderia causar à família de Lula.
Dois pesos e duas medidas.

O lixo editorial inservível
O que se publica nos dias atuais na imprensa, em geral, é rotulado, pré-fabricado e cumpre roteiros muito bem definidos e articulados, visam, acima de tudo, atingir objetivos que atendam expectativas daqueles que divulgam e de seus associados na política.  Que representam aqueles mesmos que mataram Getúlio Vargas, aplicaram um golpe de estado em 1964 e manobraram eleitoralmente para as vitórias de Collor e FHC.  Os nomes mudam, os contextos até se renovam, mas a maneira de operar tais artimanhas reiteram alvos e passam, indubitavelmente, pelo crivo editorial da velha imprensa e de seus sabujos conservadores.

Não a toa o povo brasileiro, muitos inconscientemente, presencia a uma das maiores manipulações midiáticas da história do Brasil, em que todos os recursos de publicidade são aplicados para condenar acusados, mesmo sem provas, como já foi admitido até pelo Procurador Geral da República…

(Atualizado as 22h20: o vídeo que flagrou a embriaguez vexatória de Aécio Neves foi removido do youtube, mais uma vez “somem” com a materialidade da irresponsabilidade do playboy mineiro em terra carioca.  Com isso avaliam que o estrago será pequeno, pois imaginam que poucos na internet tenham testemunhado o triste caso e como a imprensa não vai noticiar mesmo)


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Redação

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