Amanhã, Glenn Greenwald será ouvido em audiência pública na CDHM

Segundo os deputados, as reportagens assinadas por Glenn Greenwald jogam dúvidas contundentes sobre a imparcialidade da atuação do então juiz Sérgio Moro e de outros juízes e procuradores.

Jornal GGN – O jornalista Glenn Greenwald será ouvido amanhã, dia 25, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM). Greenwald será ouvido às 15h, no plenário 10 e falará sobre o material divulgado, da Operação Lava Jato, no seu site The Intercept. O pedido de audiência foi feito pelos deputados Camilo Capiberibe, Carlos Veras, Márcio Jerry e Túlio Gadelha.

Segundo os deputados autores do pedido, os direitos dos cidadãos objeto da Operação Lava Jato, particularmente de Luiz Inácio Lula da Silva, foram violados sistematicamente naquilo que reza a Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos. Nesses documentos, estão estabelecidas as garantias, como julgamento por tribunal competente e independente, a presunção de inocência, o princípio da legalidade e o devido processo legal como direitos humanos inerentes à dignidade de qualquer pessoa.

Segundo os deputados, as reportagens assinadas por Glenn Greenwald jogam dúvidas contundentes sobre a imparcialidade da atuação do então juiz Sérgio Moro e de outros juízes e procuradores.

Sergio Moro, atual Ministro da Justiça, também foi convidado para uma audiência pública conjunta entre a CDHM e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP). No caso de Moro, a reunião estava prevista para esta quarta-feira, dia 26. Ele cancelou a princípio e agora acertou que deverá comparecer em nova data a ser definida.

A audiência pública com Glenn Greenwald será transmitida ao vivo pelo Facebook da CDHM, YouTube e canais oficiais da TV Câmara.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro libera nomeação em empresas públicas para destravar votações no Congresso

19 comentários

  1. Saiu no Brasil 247. Prenderam a apresentadora do Boletim Lula Livre. Sem razão aparente. Parece que outros ativistas também estão sendo presos.

  2. Boa tarde. Peço q digam ao Gleen Grennwald para ir com colete a prova de balas nessa audiência. Não se exponha a tantos bandidos milicianos, porque sua vida é importante pra sua família e pra todos os brasileiros honestos, conscientes, democráticos e patriotas. E muito obrigada por nos ajudar a desmascarar uma situação escabrosa e, pelo visto, reincidente deste senhor ganancioso e mau caráter, q ocupa um lugar do qual não é digno, o de minsitro da justiça. Um abraço.

    4
    12
  3. GRANDES, excelentes Capiberibes!!! Tou te zoiando por quase 10 Anos. Voces nunca me decepcionaram.

    (E se alguem me disser que sao todos do Amapa… Eu derreto de satisfacao…)

  4. Eu já sabia! Agora não reconhece os diálogos, porém divulgará telefonema proibido entre Presidente Dilma e Lula, mesmo sabendo que não tinha competência para tal ato! Prisão para Moro é muito pouco!

    4
    7
  5. Será que não deveriam dar impeachment do Presidente Bolsonaro e o Lula desse um golpe de estado mandando para fora do Brasil todos Generais do Clube do Exército e os militares de alta patente das forças armadas, não seria a solução!!! Ou fizesse todos aqueles que acusam o Governo Brasileiro provarem suas acusações e, não provando decretasse imediatamente suas prisões.

  6. Quando o nosso Brasil vai ter um pouco de seriedade em todos escalões, na política no social e no judiciário ? Se essas denúncias fossem contra pessoas da oposição certamente já teriam feitos diversas articulões para prender a todos

    2
    4
  7. Quando o nosso Brasil vai ter um pouco de seriedade em todos escalões, na política no social e no judiciário ?

    4
    3
  8. Lementavel tao grande busca por um culpado ou outro enquanto isso o pais se afunda cada vez mais, gastam se energias procurando erros e nada de acertos, ou mesmo fazer o correto, infelimente, roubaram o pais depenaram de todos os lados e o povo paga por tudo isso a pizza e grande niguem quer perder sua fatia Brasil desgovernado

  9. Vamos ver para crer a ópera bufa desta dita audiência com o gringo militante em prol do maldito condenado

    4
    2
  10. Esses deputados,deviam levar a sério,coisas mas importante,como pessoas morrendo em corredores de hospitais,sendo tratados como animais,cadê que eles vam procurar os direitos humanos dessas pessoas,Cambada de corruptos só defendem aquilo que lhes beneciam,como a queda da lava jato,beneficiando eles a continuar roubando…

  11. Simples é só provar que todas essas publicações são verdadeiras.
    Acaba a fantasia.
    Senão para com a divulgação de informações falsas.
    Ninguém aguenta mais esse falastrão.

  12. Quando se apoia uma causa só para poder dar os contras não e benefício para ninguém a não ser ao próprio ego por torcer que algo de errado e depois sair gritando ” eu avisei, eu avisei” quem torce para que este governo de errado também está torcendo para que as pessoas que diz amar venham sofrer no futuro pelas constantes quedas de governos ou por barreiras que travam o desenvolvimento do país.

  13. É Ridículo, ver um jornal especular supostas conversas em conta gotas para ganhar Ibope e tentar tirar a atenção ao que realmente importa, o medo é tanto desse governo dar certo que estão tentando de tudo para queimar o filme, o que as pessoas que estão a favor não pensam é que o Brasil é um só, e estamos no mesmo barco, deviam torcer para dar certo, já que o último não deu, isso é democracia, a lava jato só nos ajudou e vcs ficam contra, eu não consigo entender isso, o último governo deixou o país quebrado por má administração e corrupção e agora que estão sendo punidos vc ficam contra os que punem aff… Não dá pra entender!!!

  14. Não devemos nos precipitar , em relação aos direitos fundamentais de defesa , mas não podemos também ignorar o trabalho que os juízes e promotores , vem realizando , contra a corrupção sistêmica do país , devemos sim questionar a quem realmente interessa tudo isto, e quem realmente ganha com isso.

  15. Serginho Narciso Moro está tentando ganhar tempo e também fazer a sua manifestação após a oitiva de Glenn Greenwald! Sergius Narcissus agora é refém do The Intercept, e tenta procrastinar situaç~eos e respostas!
    Mas, parece que não vai dar certo! A munição jornalística é demasiada e variada!
    Além disso, Serginho se comparado ao Glenn Greenwald é um homúnculo, aqui e lá fora! No exterior, principalmente, o poder pessoal e o conceito profissional do jornalista tornam as defesas pífias de Serginho um exercício de fuga inútil! Serginho Narciso é um alvo imóvel para a miríade de denúncias teleguiadas de Greenwald!
    E, a imprensa brasileira hegemônica ainda não percebeu…
    Serginho é um verdadeiro WALKING DEAD!

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome