Cunha: Não haverá mais votações na Câmara até decisão do STF sobre impeachment

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), anunciou na noite de quarta (9) que o plenário da Casa cruzará os braços, mesmo diante de projetos essenciais ao ajuste fiscal, até que o Supremo Tribunal Federal decisa sobre o rito do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

O ministro Edson Fachin concedeu essa semana liminar que suspende a tramitação do processo de deposição até a próxima quarta (16), quando a Corte discutirá quais normas devem reger o processo de impeachment.

A sessão da Câmara de quarta foi encerrada sem votações. Cunha disse que são os próprios partidos de oposição à Dilma que estão interessados em obstruir os trabalhos, aguardando uma decisão final do STF.

Cunha disse “estranhar” a liminar de Fachin. No entanto, afirmou que “respeita a decisão do STF”, embora avalie que ela vai atrasar todos os procedimentos em torno do pedido de impeachment.

O presidente da Câmara informou que enviará nesta quinta-feira (10) as explicações complementares pedidas pela Corte para adiantar o processo, mas apostou que o processo será judicializado.

Segundo informações da Agência Câmara, ele reafirmou que está seguro em relação à correção dos procedimentos adotados na sessão de ontem, quando a votação para eleição dos integrantes da comissão especial foi secreta e os deputados elegeram uma chapa alternativa.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a verdade verdadeira é que

    a verdade verdadeira é que com doutor Cunha na Presidência da Camara e no protagonismo do Poder da República melhorou da água pro vinho a qualidade política e a competência representativa dos severinos cavalcantis.

    melhor estraga…

      1. Essa doenca eh nova

        Vi um parecer medico chamando essa doenca de “sindrome global dos legisladores”. Nao basta ter um salario de 40 000, tem que aparecer nos jornais e no JN para atingir o apice da carreira.

  2. O Brasil eh tao pusilanime

    O Brasil eh tao pusilanime que um reu em posicao de poder apezar dee duas duzias de processos pode chantagear o supremo e parar o pais inteiro?

    Que voces se virem entao.

  3. E Cunha continua passando a mão na bunda de todos nós…

    Afronta a nação iinteira, mpunemente!

    Mas a lagoa está secando, jacaré…

    Hoje eu sonhei com ele sendo acompanhado pelo “Japinha contrabando gente fina” pra carceragem da PF em Brasilia.

    Estou curiosíssimo pra saber quais serão as manobras dele em cima duma cama de cimento ou de cócoras a fazer o que sempre fez na sua vida pública.

    1. Janot está esperando Eduardo

      Janot está esperando Eduardo Cunha botar fogo (literalmente) no congresso nacional.

      So o que ele ja passou de leis imorais e desgracantes ja era motivo de alarme mas Janot esta do lado dele.

  4. E………………………….

    Não me surpreende um bandido, deixar refém toda uma Nação, ( … o plenário da Casa cruzará os braços, mesmo diante de projetos essenciais ao ajuste fiscal… ), seu Congresso, sua justiça, seu STF, e ainda continuar presidindo o terceiro cargo de mandatário da Nação!!!!

    Como disse o Rui, meu amigo de infância – ” Sinto vergonha de ser …………” 

    Cadê os homens honestos desta Nação. Será que ainda os há ????????????????

  5. Esse cara confunde ser representante nosso com ser nosso dono

    Cassação já para o politicopata que é (junto com Moro e a míRdia) o principal paralisante do país há cerca de 1 ano.

    O Moro derruba prédios para pegar algumas dúzias de ratos. A míRdia finge que a culpa (qualquer) é da Dilma…

    Enquanto isso, vão-se centenas de milhares de empregos, boa parte do PIB, a confiança no país (que é majoritariamente pela indefinição política propositalmente causada pelo infindavel terceiro turno)…

    E la nave va .. pras profundezas de que começávamos a sair mais uma das poucas vez es em nossa História.

    Precisamos definir um fundo pra esse buraco … e enterrar toda esta parte podre e bandida da oposição nele.

    Por uma oposição séria neste país!

  6. o novo pcc

    Aos que desfilam com o pedido do retorno dos milicos, precisa não, o ditador está bem instalado, falta a faixa, o poder ele sequestrou na mão de gato.

    A câmara dos deputados parece o que de melhor temos nas cadeias do SP, o pcc-cu-nha Paulinho psdb pmdb demos, são a facção de mando.

  7. Eduardo Cunha pautando o Brasil.

    Bonito para o país, e para o poder Judiciário.

    Como podem deixar que uma pessoa do mais alto cargo do país, impedir, abertarmente

    que não seja investigado? Já que ele próprio contratou advogado para impedir que autoridades da Suiça enviasse documentos sobre suas contas para o país. Abertamente, escancaradamente, e o poder Judiciário não faz nada.

  8. Janot e Cunha, parceiros

    Vejo que Cunha é instrumento do golpe e Janot o facilitador do instrumento. Se tem um jeito do Cunha ir para cadeia, filiar-se ao PT, ai o pgr vai agir firmemente! Piada!

  9. E o PGR…

    Por muito menos teve gente presa na Lava-jato. O Janot está esperando o quê pra pedir ao STF o afastamento de Cunha do cargo?

    Está esperando que o Cunha vote uma emenda constitucional abolindo o Ministério Público? Ou que ele, Cunha, se declare imperador absoluto do país?

  10. Existe algo mais

    Existe algo mais desmoralizante para o Brasil que um bandido corrupto COMPROVADO mandando e desmandando no Congresso Nacional?! E algumas pessoas desequilibradas se limitam a ver apenas o PT!

    1. Você disse tudo !!!!!!!!!!!!!!!

      “Existe algo mais desmoralizante para o Brasil” 

      Fico a imaginar o que não estão pensando a comunidade internacional, principalmente os juristas sobre este palhaço estar fazendo refém toda uma Nação !!!!!!!!!!!!!!!!!

      Gostaria de ter nascido noutra época !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Escuridão na Câmara

    Ih incrivel que aos poderes que cabem tomar uma decisão não conseguem ou não agem. 

    Primeiro a propria Câmara. Mas esta impossibiliatada pelas manobras anticonstitucionais de Eduardo, o louco;

    Em segundo, quem pode agir agora é o Procurador Geral da Republica. E o doutor Janot não faz nada.

    Eu quero saber uma coisa: o que ganha o Pais e sua a população com a manutenção de um sujeito que so tem feito politicagem, como deputado federal e enquanto presidente da Câmara Federal, sabendo-se de seus problemas com a justiça ?

  12. Rodrigo Janot não pede prisão porque é aliado do golpe

    É muita ingenuidade a esta altura dos acontecimentos achar que o Procurador Geral pedirá a prisão do Cunha. Acordem. Rodrigo Janot está mancumunado com os golpistas, e se pedir a prisão de alguém será a do Lula, pois o golpe sem a prisão do Lula estará pela metade.

  13. O mala, para escapar da

    O mala, para escapar da polícia, submete ao seu plano de fuga toda uma nação, será que vai ficar por isso mesmo, quem vai pagar os prejuizos que essa máfia está provocando aos cidadãos e cidadãs.

  14. Reclamam do Cunha, mas quem

    Reclamam do Cunha, mas quem lhe dá esses poderes são os tucanos (liderados pelo fdp mor, o Abominável Homem das Neves) e a mídia (liderada pela goebbels). Quando a mídia quer, uma tapioca basta.

  15. Caro

    Caro @DefesaGovBr

    @DepEduardoCunha parou a @CamaraDeputados p/ chantagear o @STF_oficial. O Legislativo não cumpre sua missão. Fechem-no!

  16. A chantagem de um se tornou a

    A chantagem de um se tornou a única missão da Câmara dos Deputados.

    O órgão não atende mais às funções públicas a que destina.

    O Legislativo pode ser fechado.

    Se for murado, o prédio da Câmara poderá funcionar como Presídio para os criminosos que lá estão.

    Seja feita a vontade do povo não representado pelos bandidos que habitam aquele covil de marginais. 

  17. até o renan já disse que pelo

    até o renan já disse que pelo andar das burrices atrozes  do cunha, periga

    ele – cunha –  ser preso logo logo… 

    curioso é que o cunha propicia à esquerda dar uma virada no jogo político,

    com suas – do cunha – infamias cotidianas.

  18. Ele manda neste país, assumamos!

    Ave Cunha!

    Ninguem soube surfar sobre as ondas podres que o pig, o psdb e vários funcionários públicos adredemente criaram. O ambiente de falso moralismo, de hopocrisia, de irresponsabilidade de autoridades poderosas, que criaram, e do qual ele é dominador e soberano.

    Era preciso que alguem, que não eu, com capacidade para descrever o multifacetado e multicolorido ambiente de corrupção dos falsos caçadores de corruptos; as características de fluidez da lama que criaram; o ar pestelente e doentio que desenvolveram; a ilegalidade para legalmente perseguir escolhidos, etc, etc, para poder render graças e entender o desempenho deste comandante susfista magnífico. O meio é a mensagem, não é? Artista! 

    E o cunha nem lhes dá bola. Sabe que estam encalacrados e são cativos do que criaram, e que é dele o domínio deste tipo de terreno. É um rei. Os súditos que gritam e esperneiam ditando regras e apontando dedos, são seus cativos súditos. Criaram o cunha e ele tomou posse.

    Ave cunha! Desfila com elegancia e altivez sobre este tapete do pig e associados! Pize saborosamente sobre este tapete impresso. Você é a estrela desta constelação da desgraça de um país. Defila garboso. Palmas.

    Você é a síntese de o Globo, folha, jn, estadão, revistinha do esgoto, fhc, psdb e associados. Eles criaram o ambiente, mas você se coroô em nome e por sobre eles. Tomou o leme e o poder. Cavague este belo alazão doente. Se faça servir, eles a isto se prestam. Estão ótimamente representados. Comande!

    1. NOVELA

      Esta situação está parecendo o final das novelas da Globo em que o Brasil todo fica esperando a prisão do bandido.

      O Cunha está reescrevendo os 10 Mandamentos na Câmara, é emocionante ver como  os Fariseus são competentes, coitado dos Hebreus.

  19. Está faltando o Paulo Brosard

    Está faltando o Paulo Brosard para “esvrumar o verme” acunhado na câmara. Quer dizer que o cara para o congresso em função da sua (ainda) não cassação? E ninguém faz nadica de nada? E ficam assoviando que o poder emana do povo e em seu nome será exercido? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Súcia é pouco. Aos seus crimes pode-se acrescentar o de lesa-pátria. Mas isso não vem ao caso do doutor teori(a): nós, janot(as).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador