Senado não vota Novo Código Penal, que retorna para CCJ

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O projeto de lei que trata do novo Código Penal, que deveria ser votado nesta quarta-feira (13) pelo plenário do Senado, foi adiado e volta a ser discutido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
 
Parada desde dezembro do último ano, a proposta ficou sem apreciação. Um grupo de senadores decidiram solicitar a urgência da pauta, que migrou para o Plenário do Senado. Diante da falta de consenso sobre o assunto e a extinção da urgência, o projeto de lei voltou para a Comissão. 
 
Agora, a CCJ tem 30 dias para deliberar sobre a matéria, antes de voltar, mais uma vez, para o Plenário. Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Casa, informou da importância de se decidir sobre o caso, que deve ser votado logo. 
 
“Há uma cobrança muito grande da sociedade. Esse Código Penal brasileiro é da década de 40, não comina [pune com rigor necessário] muitos crimes com os quais convive hoje a sociedade”, disse Renan. “É importante que tenha sua tramitação concluída no Senado, mas vamos possibilitar que ele seja discutido na CCJ. É muito importante que a CCJ participe dessa discussão e ajude o Senado a construir esse momento”, concluiu.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A rede nossa de todos os dias!

    Francamente…

    código penal de 1940?

    E a reforma de 1984? E as outras modificações? E a CR/88?

    Esses representantes não mudam a retórica de enganação nunca. Impressionante!

    Dá muita preguiça…

    Senhor de engenho, onde está a rede  para deitar?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador