Estudo da USP alerta: mortes por coronavírus podem dobrar em 20 dias

Caso não sejam adotadas medidas contra transmissão do vírus, total de infectados pode se aproximar das 400 mil pessoas até 05 de junho

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O Brasil atingiu a marca de 10 mil mortos pelo coronavírus em um período de 74 dias desde a confirmação do primeiro caso, o que indica uma média de 185 mortes por dia. E cálculos elaborados por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) indicam que os números podem ser ainda piores caso a transmissão do vírus não seja contida.

Prognóstico calculado pelo estatístico Carlos Alberto Bragança Pereira, especialista na área de aplicações médicas e biológicas, do grupo da USP, que também inclui professores da Faculdade de Economia e Administração (FEA) e da Faculdade de Saúde Pública, indica que o número de mortes poderá dobrar nos próximos 20 dias e o total de infectados se aproximar dos 400 mil até 05 de junho, caso não sejam adotadas medidas para contenção da transmissão.

O comportamento da Covid-19 varia em cada estado. Os prognósticos de Pereira mostram que, no Rio de Janeiro, o pico da doença pode acontecer em meados de agosto, com cerca de 100 mil contaminações. O cálculo mostra que, até o início de junho, as mortes na cidade podem somar entre 3 mil e 5 mil.

Em São Paulo, epicentro da Covid-19 no país, o pico deve ocorrer no fim deste mês, com o número de casos variando entre 135 mil e 160 mil. As mortes podem chegar a cerca de 6 mil em vinte dias. Até esta sexta, o Estado registrava 3.416 mortes. As informações são do jornal O Globo.

 

Leia Também
Coronavírus: Miami quer suspender voos vindos do Brasil
Conhecereis a ciência e a ciência vos libertará, por Sr. Semana
Imperial College: Brasil está no início da pandemia e deve ser mais “rigoroso” no isolamento
GGN revisita a trajetória de Moro em projeto inédito. Saiba mais aqui
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador