PSDB e o Globo: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço…

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

Não podemos permitir retrocessos na Petrobrás e paralisação das grandes obras no Brasil. Toda a sociedade é a favor de prisão de corruptos e corruptores e do confisco dos bens, seja na Petrobrás ou em qualquer outra empresa. E isso está sendo feito!

A Petrobrás nunca foi investigada em governos anteriores: militares, Sarney, Collor, Itamar, FHC ou Lula. Só no governo de Dilma a Petrobrás veio a ser investigada.

Os trabalhadores petroleiros, durante a operação Lava Jato, da Polícia Federal, melhoraram a capacidade de refino e a produção de óleo, e o pré-sal já produz 700 mil barris dia. E ainda, a Petrobrás ganhou recentemente o “Oscar” da indústria do petróleo. É por conta desses trabalhadores que a Petrobrás cresce e tem reconhecimento internacional.

Essa agência de risco, Moody’s, que agora rebaixou a nota da Petrobrás, perdendo grau de investimento, é parte da armação para paralisar a empresa. Você sabia que nenhuma agência de risco, inclusive a Moody’s, alertou o mundo da quebradeira americana, em 2006? Muito pelo contrário, davam nota AA (maior grau de investimento) aos EUA. A Moody’s faz parte de um conluio internacional formado principalmente pela organização Globo, Veja, Band, Estadão, Folha e o PSDB que querem paralisar a Petrobrás e entregar nosso ouro negro aos gringos.

 O governo do PSDB tentou privatizar a Petrobrás na década de 90, e a grande mídia, principalmente a Globo, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. Agora a Globo já defende abertamente a privatização da empresa, a mudança do modelo de partilha de Lula para a concessão de FHC e também a entrega do pré-sal.

Enquanto investigações importantes nunca foram alvos de CPI, a Petrobrás é alvo de duas. Para citar alguns escândalos, Trensalão de São Paulo, privataria tucana, compra de votos para eleição de FHC, construção do aeroporto de Cláudio, sonegação da Globo, contas da Globo no HSBC nas Ihas Virgens, nada disso teve CPI nem operação da Polícia Federal. Será que está faltando pernas ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal?

Para quem não sabe, a Petrobrás, através de seus impostos, financia 80% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que são construções de várias hidrelétricas, transposição do Rio São Francisco, três refinarias, Comperj etc.

E mais, no ranking de percepção de corrupção do Transparência Internacional, o Brasil está 69º, entre 175 países. Inclusive estamos na frente da China, que dá tiro na nuca de corrupto.

É importante a sociedade ficar alerta, pois por trás do discurso da moralidade e do combate a corrupção da Globo, Veja, Band, Estadão, Folha e o PSDB está a tentativa de, mais uma vez, destruir a Petrobrás, e com isso paralisar as grandes obras do país com demissão em massa de operários, inviabilizando assim o governo Dilma.

Emanuel Cancella é diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros.

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2015;

OBS.: Matéria enviada como sugestão para publicação aos seguintes jornais e revistas: O Globo, Folha, Estadao, JB, O Dia, Veja, Época, entre outros.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É mais facil né. Acusar os

    É mais facil né. Acusar os gringos. Mas o autor, como dirigente sindical que é, calou-se durante todo este tempo. Certas coisas me dão nojo.

    1. Nao que seja mais fácil, na

      Nao que seja mais fácil, na verdade não é, aonde voce vai ver publicado isto que o cara escreveu? Então te digo, é extremamente dificil acusar gringos, midia, filhos da midia etc, é praticamente impossivel . . . . .

    2. Ô enojado, e você acha mesmo

      Ô enojado, e você acha mesmo que as pessoas corruptas da Petrobras avisavam aos demais trabalhadores e sindicato do que estavam fazendo? Quando no governo FHC saia denúncias de Pasta Rosa, de privatizações, compra de votos e tantas outras que vocês estão carecas de saber e nenhuma autoridade tomou providências, aí você não fica com nojo, né?

      1. Não senhora Malu, não. Em que

        Não senhora Malu, não. Em que mundo que a senhora vive ? Em qualquer empresa existe a famosa radio corredor. Um sindicato possui fartos meios de saber o que ocorre nas empresas. Deixe de ser bobinha e continuar a tapar o sol com a peneira.  Estou tambem, alem de enojado, de saco cheio de inocentes uteis(pra não dizer massa de manobra)como a senhora .

        Quanto ao FHC, embrulha ele e leva para casa.

        1. Acho que o bobinho aqui é

          Acho que o bobinho aqui é você, então achas que alguém vai fazer denuncias sérias sérias com base em “rádio corredor”, ou essa tal rádio agora está dispondo de recibo de corrupção? E massa de manobra de tucano é você, se enxergue!

  2. Para pensar : 50 tons de Brasil

     

     

    Queridos amigos submissos : O Estado é o nosso Christian Grey

    Dear Fellow Submissives:The State Is Our Christian Grey
    by Jeffrey Tucker    

    Power and abuse can take many forms: parents, teachers, bosses, ministers, anyone in authority. But the single largest, costliest, most aggressive, and persistently abusive relationship in our lives is with government. Our Christian Grey is the ruling elite in the deep structures of the state.

    Like Mr. Grey, government can appear to be beautiful, prestigious, and enormously wealthy even though the source of its status and riches are unclear. Its goal is absolute power over us, and the opportunity to punish us when we don’t comply. But the direct use of force is not the best way to get there.

    What government desires is that we sign the social contract. Only in this way is the state in a position to claim that it rules us only through our own willingness to submit. The very legitimacy of the state depends on it.

     

    1. Alexandre Weber, a propósito

      Alexandre Weber, a propósito de seu comentário, me permita uma digressão:

      contam nas redes sociais que se um pobre bate na mulher, Lei Maria da Penha.

      Se um playboy bate na mulher, 50 tons de cinza…

  3. gostaria de ler mais textos

    gostaria de ler mais textos como esse,

    para termos uma oção dos que desejam mesmo defender

    a petrobrás da sanha dos entreguistas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador