Secretário de Segurança diz que desemprego é fator para o estupro

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O novo secretário de Segurança de São Paulo que substituiu Alexandre de Moraes, Mágino Alves Barbosa Filho, acredita que há relação entre os casos de estupro com a crise econômica no Brasil. “É um tipo de crime muito difícil de combater. (…) Infelizmente esse crime, como outros, é um pouco da consequência dessa crise que estamos vivendo”, afirmou, em entrevista ao Estadão.
 
Ao ser questionado o motivo da relação da prática de estupro com a situação econômica do Brasil, Mágino respondeu que o “desemprego” seria essa causa. “O camarada perdeu o emprego. Ele começa a se desesperar, começa a beber. Um monte de gente, que nunca cometeria qualquer tipo de crime, hoje está praticando o pequeno ilícito e, às vezes, até esses crimes mais graves”, interpretou.
 
Ainda em continuação a sua tese, de que o estupro seria motivado pela crise econômica, o novo secretário de Segurança de São Paulo considerou que “o crime de estupro atualmente é um tipo mais aberto”, ao tentar expressar-se que “aquele beijo forçado, uma situação de uma carícia imprópria” já configura o crime.
 
A jornalista, ainda sem entender a conexão argumentada pelo político, insistiu que Mágino “deixasse mais clara” a sua resposta.
 
E aí, o secretário precisou ultrapassar os dados estatísticos iniciais que sustentavam a sua entrevista para defender a tese: “Muita gente cai em depressão porque perdeu emprego e começa a beber. E aí termina perdendo a cabeça e praticando esse tipo de delito. Não estou falando que é a principal causa, mas uma das causas com certeza é essa aí”, disse, com a certeza.
 
Na reportagem do Estadão, também é informado que a entrevista ocorreu em uma livraria de Higienópolis, próximo ao local em que milhares de mulheres protestavam contra o machismo e o estupro, na Avenida Paulista, naquele mesmo momento.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

34 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus!!! Tá na hora de

    Meu Deus!!! Tá na hora de começar a pensar em me mudar para algum lugar mais civilizado como o Congo ou o Paraguai!!!!!

    Luciana Mota

  2. AHA!

    Eh por isso que a taxa de estupro dos EUA aument…

    Gente, a direita brasileira nao tem maneira de achar menos analfabetos nao?  Eh tudo analfabeto, analfagama, e analfadelto?

  3. Caro Nassif
    Só o Alckmin,

    Caro Nassif

    Só o Alckmin, para achar essas figuras em alguma masmorra da idade média.

    Esse novo secretário, é um estupro, até mesmo para uma ameba.

    Deve ser apaludido pelos seguidores patológicos do Skaf.

    Está vindo a tona, o que há de mais de medíocre.

    Saudações

     

  4. Independentemente dos

    Independentemente dos motivos, não é algo apreciável. Quem gosta de ser abusado por outro? Mas hoje na sociedade nos abusamos constantemente, concordaria com o emprego no sentido que a pressão da família para arrumar o emprego cai mais sobre o homem jovem… Mas hoje em dia a mulher também sofre esta pressão… O mundo se auto-abusa constantemente por dinheiro… Nos abusamos e nos usamos para aumentar nosso lucro e nosso prazer… A mulher utiliza do homem para o dinheiro, o homem utiliza da mulher para o prazer sexual… A verdade é que vivemos em um mundo animal… Escravo do dinheiro. Amplamente falando, todos somos usados e muitas vezes abusados nesta sociedade de hoje.

  5. Pois é, o “pequeno delito”

    Tipo “atentado ao pudor” apenas… Nada grave, claro.

    E antes que alguém interprete mal, IRONIA ON, claro.

  6. Se a jornalista apertasse um

    Se a jornalista apertasse um pouco mais, ele iria acabar dizendo que a culpa dos estupros é da Dilma. Então, todo sujeito que perde o emprego é um estuprador em potencial? Dá licença, secretário…

    1. Pensei isso tb, Malú. Foi

      Pensei isso tb, Malú. Foi estuprada por culpa do PT….. Olha o nível que a coisa chegou. Não acredito mais em solução civilizada.

  7. acho que se derem tempo para ele concluir esse pensamento,

    ele acabará propondo a lei seca, como forma de controle da violência!

    realmente estamos anvançando a passos largos para trás!

  8. Esse é da turma do maluf

    Lembram do estupra mas não mata do maluf ? Pois é, a cretinice desse é do mesmo teor, devem ser da mesma escola.

  9. Se esse secretário entendesse

    Se esse secretário entendesse de ser humano, e de Brasil, veria que o povo nordestino, aquele que sistematicamente enfrentava, e ainda enfrenta a seca, e não os de agora, em melhores condições pelos programas dos governos petistas, jamais foi identificado em pesquisas como o mais violento.

    Muito ao contrário: o nordestino sacrificado, roubado em seus direitos, submetidos à submanidade pelos governos, pelos coronéis assaltantes das verbas destinadas a amenizarem suas dificuldades, esse povo sempre foi, acima de tudo, pacífico. enterrava seus parentes mortos de fome, e quando se reunia era para manifestar sua fé em Deus, em Padre Cícero.

    O que está faltando à segurança comandada por esse secretário é saber conduzir os seus comandados para que respeitem a liberdade de expressão e manifestação popular, sem a prática dos abusos que a imprensa vem divulgando.

    1. Não entendi nada de nada

      Você quer dizer então que o Nordeste tem hoje os maiores índices de violência do país justamente porque estão em melhores condições devido aos programas dos governos petistas ?

      Explica melhor essa teoria que eu gostei da abordagem, quem sabe podemos desenvolver esse estudo.

  10. Perderam o senso…..

      De ridiculo, perderam a vergonha, pois se a jornalista pressiona-se um pouquinho mais, ele iria dizer o que já se ouve muito : a modificação da legislação sobre o estupro foi uma tremenda cagada, culpa do PT, da esquerda.

      Destas mulheres “perdidas”, que não usam soutien, trabalham fora de casa, deixaram de ser as “rainhas do lar”, o governo deveria proibir a mini saia, o bolero, censurar estes pestinhas cabeludos da “jovem guarda”, proibir a cuba libre, bebida inventada por comunistas para subverter a ordem de nossa sociedade pura e cristã, encaminhar obrigatoriamente os pederastas e as perdidas para os cultos da IURD, ou interna-los nas casas regeneradoras da Opus Dei.

       Entramos na maquina do tempo, quero ver sair.

  11. O temer conseguiu juntar tudo

    O temer conseguiu juntar tudo de  estúpido que tinha na sociedade brasileira em seu governo golpista. Cada um pior que o  outro.

  12. Opinião sobre o Alckmin

    Sempre acreditei que governador alckmin fosse um político medíore, carola neurótico, incompetente, pouco inteligente, vaidoso e alem de  ser  difarçado em padre de cidadezinha do inerior,  é muito agressivo ou gosta de agentes agressores (vide secretário anterior)  e outras coisinhas mais.

    Mas a escolha desta senhor  para ser secretário de segurança de sp, mostrou que é tambem afeito a pesquisa de espécimes novos no reino animal: DESCOBRIU UM NOVO TIPO DE AMEBA!. 

     

  13. Sabe aqueles filmes do tipo A

    Sabe aqueles filmes do tipo A Rosa Púrpura do Cairo, em que personagens ganham vida no mundo real? Pois eu acho que personagens dos piores filmes já feitos estão saindo das telas e ganhando vida real. Por algum motivo, talvez falta de noção da realidade, eles acabam se filiando a partidos de direita. Sei lá, o fundo do poço da mediocridade parece cada vez estar localizado no estado do Tucanistão.

  14. Falta de Dignidade

    Quando um povo tem problemas sérios, é aí que se mostra a natureza dele. Ninguém precisa beber, praticar orgias, ou violentar moça nenhuma porque está desempregado. Todo mundo precisa de uma válvula de escape para as decepções, frustações, mas pode ser uma válvula de escape com Dignidade.

    Monges budista, na Índia, quando passavam fome, e necessidades financeiras, costumavam ir para as montanhas ou para as florestas meditar profundamente, e buscar a Paz dentro de si.

  15. Levanto a tese due que quando

    Levanto a tese due que quando gopistas rasgam a constituicao desrespeitam o major documento base da sociedade que fundamental as leis, daonde vem o estupro. Talvez is estupradores tavam de olho naquele outro HC canguru do Gilmar Mendes que foi usado para soltar o medico estuprador.

  16. Só eu achei que

    Só eu achei que faltou pouco para o nobre secretário colocar a culpa na população pobre?

    Ora, rico não se preocupa com desemprego.

    E nem com ser acusado de estupro. Ele esqueceu do menino da RBS?

     

  17. Como diz o Barbosa

    Onde estão as mentes privilegiadas deste país ???

    Tem jeito não. Política e administração pública no Brasil virou algo imundo, um submundo do qual pessoas com alguma dignidade passam longe.

    1. Nada disso!

      Não venha querer igualar servidores públicos concursados (administração pública) com esse rebostalho tucano nomeado pelo governador direitista religioso que você tanto ama.

      Esses rebostalhos tucanos que insistem em empurrar a culpa de tudo pra Dilma, Lula e o PT, pra disfarçar as próprias incompetências direitistas, esses aí estão da sua conta, e não na nossa. Não venha querer jogar tudo numa vasilha só que não vai colar. Aqui você não vai bater seu bumbo direitista impunemente, não…

  18. A maioria dos comentaristas,

    A maioria dos comentaristas, data vênia, não entendeu nada. E se Temer levar para o STF o secretário anterior, ou transferi-lo para uma área de direitos humanos, quem o substituirá, quem? Esse “quem” está apenas mandando o currículo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador