Moradores de Embu reclamam da falta de manutenção de piscinão

Sugerido por drigoeira

Da Folha

Piscinão sem manutenção causou enchente em SP, dizem moradores
 
REYNALDO TUROLLO JR.
 
Moradores das áreas afetas pela forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na noite de quarta-feira (22) apontam a falta de manutenção de um piscinão em Embu como sendo um dos fatores causadores das enchentes que destruíram casas na zona sul da capital, em Embu e em Taboão da Serra.
 
Segundo os moradores da região, o piscinão Casa Branca, responsável por evitar transbordamento do córrego Pirajussara, estava cheio antes do temporal, porque suas bombas não estavam ligadas.
 
O piscinão tem que estar vazio antes da chuva para captar água do córrego e, depois que a chuva passar e o nível do córrego diminuir, bombear de volta a água. Como o piscinão estava cheio houve o transbordamento, segundo os moradores.
 
A responsabilidade pela manutenção é DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do Governo do Estado, que deve se pronunciar sobre o caso.

 
O clima nos bairros afetados pelas enchentes, que ficam na zona sul de São Paulo, em Embu e em Taboão da Serra é de revolta entre os moradores. Muitos fizeram barricadas nas ruas com móveis que perderam. A Polícia Militar acompanhou sem precisar intervir uma série de protestos.
 
Ao menos cinco carros foram arrastados para dentro do córrego Pirajussara. Na área atingida, existem dois piscinões. O de Embu, que teria apresentado problemas, e o de Taboão da Serra.
 
Entre os moradores há relatos de pessoas desaparecidas – ao menos uma criança e um idoso. O Corpo de Bombeiros não confirmou oficialmente a informação, mas está atuando na área.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ah tucanos

    …. de novo, falha dos tucanos. serah q tem gente seria trabalhando nessa empresa ?!?!?!

    a soluçao eh acionar o governo por perdas e danos .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador