Petrobras divulga nomes de diretores que renunciaram aos cargos

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornal GGN – A renúncia da presidente e dos cinco diretores da Petrobras, anunciada nesta quarta-feira (04), terá efeito a partir desta sexta-feira (06), dia em que o Conselho de Administração vai se reunir para eleger os novos membros. A informação foi transmitida à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de hoje (4) para esclarecimento sobre mudanças na administração.

Além da presidente Maria das Graças Foster, renunciaram o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Almir Guilherme Barbassa; o diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli; o diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza; o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro; e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antônio de Figueiredo. O comunicado foi assinado pelo diretor Almir Barbassa.

A diretoria da Petrobras permanece com o ex-presidente da companhia de 2003 a 2005, José Eduardo Dutra, indicado para a diretoria Corporativa e de Serviços em 2012; e com o diretor de Governança, Risco e Conformidade, João Adalberto Elek Júnior, que tomou posse no dia 19 de janeiro de 2015.

O Conselho de Administração da Petrobras tem na presidência o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que foi eleito pelo governo acionista controlador. Também participam do órgão os conselheiros eleitos pelo governo federal: Graça Foster, Luciano Galvão Coutinho, Francisco Roberto de Albuquerque, Márcio Pereira Zimmermann, Sérgio Franklin Quintella e a ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior. Pelos acionistas preferencialistas, foi eleito conselheiro José Guimarães Monforte; pelos minoritários, Mauro Gentile Rodrigues da Cunha, e pelos empregados, Sílvio Sinedino Pinheiro.

 

 

(com Agência Brasil)

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vamos virar essa pagina

    Conheço apenas os nomes desses diretores que deixam seus cargos. Mas para uma empresa perder seu primeiro time quase todo numa rodada so, nunca é bom. A sorte é que a Petrobras é um mastodonte, tem uma base solida, bons profissionais, comprometidos com a cia., e apesar de tudo o que tem sido feito, ela se mantém firme. 

    Sorte, Graça!

  2. O representante dos funcionários está pra sair…

    O candidato apoiado pela FUP, Deyvid Bacelar, venceu o primeiro turno do pleito, com 2.300 votos. Em segundo lugar, ficou o  atual representante dos trabalhadores no C.A, Silvio Sinedino, com 1.333 dos votos.

    O segundo e decisivo turno para eleger o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, que é a maior instância de decisão da empresa, começa no dia 31 de janeiro e termina no dia 08 de fevereiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador