EUA: No último dia, candidatos Trump e Biden ainda percorrem estados

Donald Trump passará por Carolina do Norte, Pensilvânia, Wisconsin e Michigan. Já Joe Biden escolheu Pensilvânia e Ohio para o último dia de campanha.

Jornal GGN – As eleições norte-americanas acontecem nesta terça-feira, dia 3. Nesta segunda, dia 2, os candidatos ainda percorrem estados em busca de apoio, com comícios e troca de farpas.

Donald Trump passará por Carolina do Norte, Pensilvânia, Wisconsin e Michigan. Já Joe Biden escolheu Pensilvânia e Ohio para o último dia de campanha.

Trump está atrás de Biden nas pesquisas de opinião nacional antes do dia da eleição, mas a disputa é vista como acirrada em estados decisivos o suficiente para que Trump ainda pudesse reunir os 270 votos necessários para prevalecer no Colégio Eleitoral estadual que determina o vencedor.

Trump encerrará sua campanha em Grand Rapids, Michigan, o mesmo lugar em que concluiu sua corrida presidencial de 2016 com um comício após a meia-noite no dia da eleição.

Biden, a companheira de chapa Kamala Harris e seus cônjuges passarão a maior parte da segunda-feira na Pensilvânia, dividindo-se para atingir os quatro cantos de um estado que se tornou vital para as esperanças do ex-vice-presidente.

Biden vai reunir membros do sindicato e membros da comunidade negra na área de Pittsburgh antes de se juntar a um comício noturno com a cantora Lady Gaga.

Biden também fará um desvio para a fronteira com Ohio, passando um tempo em seu último dia de campanha em um estado que já foi considerado um bloqueio para Trump, que venceu em 2016, mas onde as pesquisas agora mostram uma disputa acirrada.

Com informações da Al Jazeera.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador