Filho de Edison Lobão é preso na Lava Jato

Márcio Lobão foi preso na manhã desta terça, dia 10 e está em preventiva, isto é, por tempo indeterminado. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro.

O Globo

Jornal GGN – Filho do ex-ministro Edison Lobão, Márcio Lobão, foi preso na nova rodada da Lava Jato, a 65ª fase. Esta nova etapa investiga crimes relacionados a contrato de empreiteira para construção de hidrelétrica no Pará.

Márcio Lobão foi preso na manhã desta terça, dia 10 e está em preventiva, isto é, por tempo indeterminado. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro. Ele é investigado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro com pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

De acordo com o MPF, Márcio e Edison Lobão solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht no valor de R$ 50 milhões, entre 2008 e 2014.

Márcio Lobão teve preventiva declarada pois, segundo o MPF, há indícios de que ele permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

A operação em curso se chama Operação Galeria e, além da prisão de Márcio Lobão, estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O GGN prepara uma série de vídeos explicando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB e saiba mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. A franquia Lava a Jato está tentando se reerguer, depois de ser desmascarada pelo Intercept.
    Querem prender o irmão de Lula, agora prendem o filho do Edson Lobão.
    Só com um levante popular esses absurdos terão fim.

  2. E onde está ‘Lobãozinho’? Lobão Filho, depois de bater o carro (misturar pó e liquido não é muito recomendável) e ser socorrido sem divulgarem imagens ou exames toxicológicos, simplesmente sumiu. Geddel está preso há anos e ninguém ainda foi perguntar de onde são as malas e malas de milhões e milhões de reais, escondidos em seu ‘bunker’? Onde está a prisão de Temer? E a prisão de Aécio? Gravações autorizadas com Presidente da República ou Senador extorquindo o Empresariado Brasileiro, não é motivo de prisão? E gravações com a entrega do dinheiro da extorsão, para encarregados informados pelos Políticos Corruptos? (P.S. E o Cidadão Brasileiro ainda é rotulado por esta Bandidagem como ‘Empresários Covardes? Pode?!! CARNE FRACA Neles!!! AntiCapitalsimo de Estado na Indústria da Pobreza) Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome