Filho de Edison Lobão é preso na Lava Jato

Márcio Lobão foi preso na manhã desta terça, dia 10 e está em preventiva, isto é, por tempo indeterminado. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro.

O Globo

Jornal GGN – Filho do ex-ministro Edison Lobão, Márcio Lobão, foi preso na nova rodada da Lava Jato, a 65ª fase. Esta nova etapa investiga crimes relacionados a contrato de empreiteira para construção de hidrelétrica no Pará.

Márcio Lobão foi preso na manhã desta terça, dia 10 e está em preventiva, isto é, por tempo indeterminado. A prisão ocorreu no Rio de Janeiro. Ele é investigado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro com pagamento de vantagens indevidas relacionadas à Transpetro, subsidiária da Petrobras, e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

De acordo com o MPF, Márcio e Edison Lobão solicitaram e receberam propinas dos Grupos Estre e Odebrecht no valor de R$ 50 milhões, entre 2008 e 2014.

Márcio Lobão teve preventiva declarada pois, segundo o MPF, há indícios de que ele permanecia praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

A operação em curso se chama Operação Galeria e, além da prisão de Márcio Lobão, estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O GGN prepara uma série de vídeos explicando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB e saiba mais.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A franquia Lava a Jato está tentando se reerguer, depois de ser desmascarada pelo Intercept.
    Querem prender o irmão de Lula, agora prendem o filho do Edson Lobão.
    Só com um levante popular esses absurdos terão fim.

  2. E onde está ‘Lobãozinho’? Lobão Filho, depois de bater o carro (misturar pó e liquido não é muito recomendável) e ser socorrido sem divulgarem imagens ou exames toxicológicos, simplesmente sumiu. Geddel está preso há anos e ninguém ainda foi perguntar de onde são as malas e malas de milhões e milhões de reais, escondidos em seu ‘bunker’? Onde está a prisão de Temer? E a prisão de Aécio? Gravações autorizadas com Presidente da República ou Senador extorquindo o Empresariado Brasileiro, não é motivo de prisão? E gravações com a entrega do dinheiro da extorsão, para encarregados informados pelos Políticos Corruptos? (P.S. E o Cidadão Brasileiro ainda é rotulado por esta Bandidagem como ‘Empresários Covardes? Pode?!! CARNE FRACA Neles!!! AntiCapitalsimo de Estado na Indústria da Pobreza) Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador