Nos Estados Unidos, Moro só vai decidir se torna Lula réu na semana que vem

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Sergio Moro só deve analisar a acusação do Ministério Público Federal contra Lula, a primeira no âmbito da Lava Jato, na próxima semana. Isso porque o juiz federal está nos Estados Unidos, nessa semana, participando de um simpósio sobre lideranças no Judiciário na University of Pennsylvania.

O curso chama-se “Produzindo Líderes de Caráter e Integridade” e Moro, segundo a Folha, é o principal palestrante. No site do evento, ele é descrito como um juiz “de fama nacional” que “emergiu como um grande líder brasileiro”.

“O comprometimento de Moro com a lei e o combate à corrupção fez dele uma prova do poder de liderar com caráter e integridade”, declarou a professora Claire Finkelstein, uma das coordenadoras do evento, no material de divulgação, apontou o portal.

Ontem, o MPF acusou Lula de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Ele também foi apontado, numa apresentação midiática, como o chefe de todo o esquema de corrupção no governo federal.

Os procuradores se negaram a antecipar se apresentaram a Moro um pedido de prisão como medida cautelar. Eles disseram que é padrão no MPF não comentar esse tipo de ação.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi lá…

    Pedir benção pra NSA/CIA e saber quais os próximos passos a dar em favor do GOLPE?

    Esse aí ,ão vale nem a linha da costura da toga que, sem merecer, veste.

  2. Events
    Center for Ethics and

    Events

    Center for Ethics and the Rule of Law-University of Pennsylvania

    Producing Leaders of Character and Integrity: Instilling Values Into Public Life

    Thursday, September 15, 2016

    Keynote Speaker:  Judge Sergio Moro, Brazil

    This symposium will focus on concepts of ethical leadership and explore contributions that educational, military, political professional and business institutions  can make towards the development of ethical leaders.
    Please see link for full details and registration
     

    Information and registration can be found here: https://www.law.upenn.edu/newsevents/calendar.php#event_id/53148/view/event

    Co-sponsored by the Ethics Program/Villanova University

     

    1. “This symposium will focus on

      “This symposium will focus on concepts of ethical leadership and…”:

      Patetico!  Logo “ethical leadership”!!!

      1. Há éticas e éticas

        As éticas variam de acordo com o grupo social. Qual ética se priveligia naquela instituição estadunidense? Provavelmente, uma que seja adequada aos desígnios e interesses daquele país. E que não são os que nos importam. Seja lá como for, o juiz agrada em cheio aos interesses deles. Isso deve ficar bem claro. É disso que se trata a OLJ.

  3. Esse juiz de merda

    Esse juiz de merda (parafraseando Saulo Ramos) deve ter ido buscar novas instruções com o departamento de justiça americano. Se o Brasil fosse sério este senhor já estaria preso há tempos.

  4. Foi buscar orientação da

    Foi buscar orientação da matriz; para disfarçar fará palestras na Transilvania com Doutora Claire Frankenstein, que lhe faz o elogio destrambelhado, pois ela deve saber muito bem que se ele fizesse lá metade das diatribes que fez aqui esse juizinho de quinta estaria atraz das grades.

    É a esse juiz que seus, dela, alunos darão ouvidos? 

  5. Alguém tem duvidas de que vai

    Alguém tem duvidas de que vai aceitar? Esse sujeitinho metido a procurador,jamais teria feito aquele teatro,sem o consentimento do moro e do janot.

  6. “Emergiu como um grande líder

    “Emergiu como um grande líder brasileiro”… midiaticamente produzido, com caráter e integridade forjados. O título da palestra entrega a personalidade de madrasta má: “Espelho espelho meu, existe ser mais egocêntrico do que eu?”

    Enquanto que um verdadeiro líder é nato, sendo-lhe caráter e integridade atributos naturais.

    E dá-lhe perseguição a Cinderelula.

    1. E a gente achava que foi Lula

      E a gente achava que foi Lula quem “emergiu como grande líder brasileiro”.

      E a quem Moro e sua turma querem submergir.

  7. Engraçado é que ele vai a um

    Engraçado é que ele vai a um simpósio, pago por nós, para falar mal de nós. Somos, de fato, um país único. 

  8. Mas que curso maluco é

    Mas que curso maluco é esse?

    Isso mais parece uma jornada de evangelização e doutrinação ideológica.

    No âmbito da vida acadêmica quem pode falar com propriedade sobre o tema ética são aqueles com formação em filosofia. Ai sim daria uma boa discussão mas creio que o Moro ficaria deslocado no meio de filósofos com boa formação em ética.

  9. São lacaios dos

    São lacaios dos estadunidenses,

    não `a toa vivem naquele país, e pergunto? Esse pessoal não tem trabalho para fazer não??? E o ociologo vai ganha mais um “´premio” pelo dessserviço que ele prestou ao país, parece simples: quer ser bem visto pela midia quadrilheiro we corrupta e ganhar premios dos estadunidenses mesmo sendo um calhorda? È só enfiar o dedo na toba do povo brasileiro, lhe serão eternamente gratos……..

     

  10. O efeito de uma eventual condenação do Lula sem provas será

    O efeito de uma eventual condenação do Lula sem provas será o oposto do pretendido. Quanto mais perseguirem o Lula, mais fortalecido o ex-presidente, a Dilma e o PT ficam. 

  11. Um passarinho me contou que

    Um passarinho me contou que Moro veio para cá receber novas instruções, do tipo que só se passa pessoalmente. E o outro me contou que se Moro indiciar Lula com base em uma denúncia tão ridícula vai ser uma shitstorm que vai fazer Moro voltar para cá para não ser linchado.

  12. Como este calhorda tem verbas fáceis

    para viajar aos EUA? Nas universidades públicas até viagem para congressos para publicação de resumos científicos estão extremamente limitadas. Que mamataço este judiciário tem? 

  13. É uma decisão mt importante…

    Pois pode ser o fim da Lava Jato. Tem de consultar o VERDADEIRO CHEFE, pois os daqui não passam de meros BONECOS OBEDIENTES.

  14. ” O curso chama-se
    ” O curso chama-se “Produzindo Líderes de Caráter e Integridade””

    Logo, Moro conferencista, Moro o produtor de líderes de carácter e Integridade….

    Quem é maior líder da atualidade?

    Lula

    Logo, demonstrar Lula sem caráter e sem integridade será a tarefa que Moro pensa que irá coroá – lo.

    Sentença com carta marcada.

  15.  
    Mais um [mega]escândalo no

     

    Mais um [mega]escândalo no contexto do golpe vagabundíssimo! O “juiz” DEMoTucano ‘mor(T)o’ chefe da ‘PORCA-tarefa’ nazigolpista está nos EUA “recebendo instruções da CIA acerca de como acatar a difamação perpetrada pelo procuradorzinho de merda, e que se diz evangélico!

    Evangélico só se for da Igreja do CUnha!

    Que colônia é esta, sô?

    A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!

    Quá, quá, quá!

    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Nos Estados Unidos, Moro só vai decidir se torna Lula réu na semana que vem

    15/09/2016 17:22

    (…)

    https://jornalggn.com.br/noticia/nos-estados-unidos-moro-so-vai-decidir-se-torna-lula-reu-na-semana-que-vem

  16. Cegado

    Moro ainda não se deu conta que, ao fim e ao cabo, os maiores réus desta operação patética e estapafúrdia serão ele próprio e seus  mosqueteiros da pf bandida e do mp podre.

    Essa turminha que passou  nos concursos de carreiras públicas que deveriam ser honradas por méritos financeiros dos respectivos papais e pelo decoreba dos seus cursinhos ainda não se apercebeu que as forças mais  responsáveis do país cada vez mais se convencem que analfabetos funcionais de nível superior completo não podem ditar o rumo das vidas de todos nós.

    Todos já sabemos que que se a cleptocracia continuar prevalecendo sobre a dignidade do trabalho, se os privilégios sequiosos continuarem a saquear os direitos fundamentais dos brasileiros, se os bancos e e a fiesp do marreco sorridente e das industrias sem chaminés continuarem a impor a canga de seus interesses odientos, o pau vai comer e vai comer feio desta vez. Todos, nós e eles, sofremos de uma forma ou de outra. Mas, iremos para cima dessas corjas e súcias de colarinhos impecáveis e cebolões  indecentes.

    Pau neles, republicanamente muito pau neles. Mas, pau mesmo!

    E  pau no Janot e em todos os dignatários sem dignidade!

    Fora Gilmar!

    Fora Temer e todos os seu grandessíssimos!

  17. O chefão desse espetáculo é Janot

    Basta ler a carta que o Eugênio Aragão escreveu para o Janot.

    Mas esse pessoal escreve os roteiros/agenda dessa palhaçada como uma novela mexicana, o Moro esta nos Estados Unidos fazendo palestra cujo título contem as palavras: líderes, caráter e integridade, é ou não é uma novela mexicana? O Moro tem uma vozinha que não demonstra liderança, cárater não tem pois não usou com ninguém do PSDB e PMDB as tecnicas de gestapo que usou com o PT, Integridade? nem sabe o que significa diante disso.  Os garotos do power point de estudante de primeiro grau e o Moro devem ter combinado essa agenda ridicula, tipo: ” é o seguinte façam esssse show do “tenho convivção” enquanto eu estiver viajando, como álibi para que ninguém suspeite que fui eu quem escrevi tudo isso ( e capaz do próprio ter feito o power point de ginasiano) ALGUÉM POR AQUI JÁ TEVE O DESPRAZER DE VER ALGUMA CONFERÊNCIA DO MORO? Só para conferir como ele usa o power point? Pior é que ele o Moro  com a frequência  que vai pra America decerto vai fazer prestação de contas, sem falar que imagino como ele tem tempo de avaliar qualquer coisa sobre a “lava jato” com tanta “viagens”.

  18. Duas questões: Decidir o que?

    Duas questões: Decidir o que? Só se for quando ele vai vazar para o jornal nacional. Só falta aparecer na bancada no lugar da Vazconcelos dizendo “Eu aceito”. Lider de quê? 

  19. ?

    Não sei como esse juiz arruma tempo para ir pros “esteites”, pois vive a lavajato, pensando só no Presidente Lula.

    Essa desculpa de ir por lá participar de simpósio, congresso, já tá dando na vista.

    Prestação de contas?

    Aperfeiçoamento “primoroso” da técnica jurídica?

  20. Alguma dúvida?

    Será que ainda não ficou claro que estamos vivendo um golpe de estado?

    Nossa Constituição já foi rasgada e é claro que o ex-presidente Lula será cassado. Faz parte do golpe. Assim como Juscelino teve seus direitos políticos cassados em 64 Lula terá os seus agora. Não há a quem recorrer. É só esperar para comprovar.

  21. É obvio que essa criatura nefasta foi tratar da prisão do Lula

    É obvio que essa criatura nefasta foi tratar da prisão do Lula com os líderes do golpe. 

  22. É acintoso este demônio ir

    É acintoso este demônio ir aos Estdos Unidos neste momento. . Espero que haja jornalistas, observadores decentes neste evento pR nops contar o que acontece lá e para também denunciar Sergio Moro. Mesmo que n]ão queiram saber é importante que se fale.

  23. A FORMAÇÃO DE LIDERES PELOS

    A FORMAÇÃO DE LIDERES PELOS ESTADOS UNIDOS – Desde o fim do Seculo XIX os EUA se dedicam a conseguir aliados pelo mundo, uma derivação do trabalho dos Pastores protestantes que a partir de 1890 se multiplicaram na China da Imperatriz Viuva com vasto financiamento e apoio do Governo, das Igrejas e dos ricos americanos.

    A partir dos anos 20 do Seculo passado a Fundação Rockefeller patrocinou programas educacionais pelo mundo sempre na linha de mostrar a potenciais lideres de paises atrasados a excelencia do modo de vida americano e seus valores, foi muito ativa no Brasil, financiou o predio da Faculdade de Medicina de São Paulo , cursos e instalações.

    Mas foi a partir da Guerra Fria que essa ferramenta de ” formação de lideres  ganhou uma dimensão e uma organização muito maior, com o objetivo de aliciar aliados do projeto de de poder dos EUA vis-a-vis a União Sovietica.

    O metodo é bem conhecido, entidades educacionais e think tanks convidam jovens com potencial de liderança para cursos, seminarios e outros eventos nos EUA e a partir dessea moldura tentam faze-los correias de transmissão em seus paises dos valores da sociedade americana.

    Os programas são sempre operados por entidades privadas mas há um financiamento padrão de verbas governamentais, como o National Endowment for Democracy que financia fundações de partidos politicos.

    Me reporto a um curso de formação de lideres do Center for Strategic and International Studies-CSIS da Universidade de Georgetown,  curso que tinha o nome de GLOBAL LEADERSHIP, onde participei nos anos 90. O CSIS é uma das instituições de maior prestigio nõ campo de relações internacionais e estudos geopoliticos em Washington, tem instalações magnificas e enorme estrutura, grande corpor de especialistas do mais alto nivel, programas de pesquisas

    cito apenas um, enviam analistas para acompanhar eleições nos principais paises latino americanos,  meses antes das eleições enviam analistas, acompanham a votação e meses depois voltam para recolher dados e medir  o cenario do resultadol, chama-se AMERICAS PROGRAM, entrevistam chefes de partidos politicos, os eleitos e os derrotados, etc

    O CSIS é entidade privada, ligada a uma universidade mas 80% de seu “budget” vem do Departamento de Estado.

    Nesse curso de liderança fiquei impressionado com os participantes,  todos de paises emergentes, muitos já eram importantes em seus paises e suas posições naquele momento e depois eram de aliados da visão americana do mundo MAS eram todas pessoas da iniciativa privada, não vi qualquer paticipante que fizesse parte de um Estado.

     

    Existe aqui uma analise necessaria: quem participa desse tipo de eventos na Espanha, na Italia, na França ou em qualquer Pais europeu não tem porque ser no futuro aliado desse Pais, são paises civilizados mas que não tem aspiração de controlar o mundo, como tem os Estados Unidos. Participar de eventos de liverança nos EUA significa

    aceitar uma visão de mundo controlado pelos EUA porque essa é a essencia desses cursos e seminarios, dar ao

    participante uma mensagem de como o mundo será melhor se controlado pelo projeto americando de poder global.

    Na minha analise acho inadequado funcionarios de um Estado nacional participarem desse tipo de evento de “liderança” em um Pais que tem um projeto de poder de controlar o mundo, esses eventos são “ferramentas” desse projeto e

    porisso são geralmente financiados direta ou indiretamento pelo Governo americano. Participantes repetitivos desses eventos se tornam sem perceber “agentes” desse projeto de poder, correias de transmissão dos valores, objetivos e

    pretensões imperiais dos EUA. Nâo estou fazendo juizo de valor apenas mostrando como é e o que significa o sistema

    de cursos que ao fim tem como alvo o interesse dos EUA, nada é neutro neste mundo em eterna luta pelo poder.

     

    1. Como está em moda, AA, “Não

      Como está em moda, AA, “Não tenho como provar, mas tenha plena convicção” que D. Pedro II perdeu o trono ao retornar daquela viagem aos Estados Unidos, quando esteve na Exposição Universal da Filadelfia, em 1876. Além de ter estado na Exposição, nosso Imperador andou de andanças por aquele país, apenas doze anos depois do fim da conflagração que o sacudiu vigorosamente, e constatou in loco que era UM MERO REI DAS CINZAS. Lá, eles construíam uma ferrovia transoceânica em questão de meses, talvez dois ou três anos, passando pontes enormes por cima de rios caudalosos, abrindo túneis gigantescos, vencendo precipícios e demais dificuldades; aqui, até um prédio de uma igreja de uma pequena sede municipal, uma vila, o Imperador tinha que mandar fazer, porque se não o fizesse, ninguém o faria. É óbvio que o monarca viu ali o futuro. E não foi dos melhores para o “seu” território.

      Eu acho que ele fez corpo mole em 1889, e não foi somente por velhice, já que poderia ter começado com um contra-ataque preventivo a partir do mesmo 1876; foi por desespero mesmo. Saber que “desse mato não sai cachorro”.

      Triste realidade.

      P. S. Pior: Nenhum império que se dê ao respeito pode permitir que suas províncias cresçam o suficiente para sair de seu controle. Isso está mais que posto pela história e pela própria lógica de exercício do poder; logo, somente em “janelas” de tempo é que um país satélite pode se desvincular de seu dominador e se tornar efetivamente independente. Nosso momento foi no entreguerras, entre 1914 e 1945. Com quem?

  24. Se um juiz estadunidense fizesse o mesmo que moro, estaria preso

    Prezados,

    A foto que aparece na chamada para essas notas – não a que está neste cabeçaho – ilustra muito bem quem é o juizeco da guantánamo paranaense, o minúsculo e miserável em caráter, sérgio moro; esse juizeco, um criminoso contumaz, é um preposto dos EUA.

    Imaginem uma situação inversa: se uma universidade brasleira convidasse um juiz estadunidense, para um encontro intitulado “Formando líderes de caráter e integridade”!? O que vocês acham que aconteceria com esse juiz? É provável que já saísse do Brasil preso, pois o FBI tem dezenas de agentes em nosso País.

    E o STF diante disso tudo!? Seus ministros não têm sequer a dignidade de reconhecer a suspeição de sérgio moro, para julgar qualquer processo em que o PT, os petistas e sobretudo os maiores do partido sejam investigados/acusados, como éo ex-presidente Lula. Isso mostra que o STF não é apenas omisso ou conivente com o golpe de Estado e perseguição política ao PT, aos petistas e principalmente aos grandes líderes, como Lula , José Dirceu e José Genoíno. 

    E ainda dizem que as instituições estão funcionando e que nosso judiciário aplica a Lei, visando estabelecer a Justiça.

  25. A manchete está errada: o

    A manchete está errada: o certo seria “Moro está nos EUA recebendo instruções da CIA”. Combina mais com o tipo dele e com que está fazendo com o país.4

  26. Moro é tão líder e tão bom

    Moro é tão líder e tão bom caráter quanto seu amiguinho Dória, o animador promoter da sociedade ‘muderna’ emergente  brasileira. Com Dória, até FHC foi receber o prêmio O homem do ano em Nova Iorque. Se o Brasil é de novo o quintal dos EUA ,como  era até os anos 60 e na ditadura militar, os EUA é sempre o quintal dos mercenários golpistas e traidores de suas próprias pátrias. E depois os ianques vão atrás dos Bins Ladens da vida, quando esses passam a incomodar. Ou a virar lenda, sei lá. Tanta mutreta que dá para desconfiar.

  27. Nas folgas doo tal simpósio,

    Nas folgas doo tal simpósio,  deveria tentar um encontro com Donald Trump, para melhorar ainda mais seu curriculum…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador