PF quer de mulher e filho de Lula explicações sobre sítio em Atibaia

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A Polícia Federal intimou Marisa Letícia e Fábio Luís Lula da Silva, esposa e filho mais velho de Lula, respectivamente, para prestarem “esclarecimentos” sobre a compra e reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), investigado pela Lava Jato. Segundo informações do Estadão, também foram intimados os donos oficiais do imóvel, os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna. Quem assina o pedido de depoimentos é o delegado Márcio Adriano Anselmo.

Há algumas semanas, a PF vazou um relatório sobre o sítio de Atibaia, mostrando conexão entre notas fiscais apreendidas na casa de Lula em São Bernardo do Campo e itens usados na reforma da cozinha do sítio de Atibaia. Para o Ministério Público Federal, Lula seria o dono oculto do imóvel.

O Estadão informou que “oficialmente”, Marisa e Fábio Luís não “receberam a intimação, para que seja marcada uma data para oitiva. Nesta segunda-feira (8), o escrivão da PF informou nos autos que no dia 4 entrou em contato com o escritório do advogado Cristiano Zanin, que defende a família Lula, e comunicou a necessidade de intimar a ex-primeira-dama e seu filho Fábio Luis. Ele informou que nesta segunda fez novo contato telefônico com a defesa, mas não obteve retorno.”

Lula também é investigado pelo triplex no Guarujá e por suposta tentativa de obstrução à Lava Jato.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É isso o Lula não negociou os
    É isso o Lula não negociou os 10 mi, não recebeu em conta no exterior em nome da filha, mas tem is pedalinhos ou a cozinha, ou o barquinho…

  2. A corrida de 100 metros sem

    A corrida de 100 metros sem obstaculos promete ser disputadissima.O favoritismo da Republica de Curitiba ja nao parece tao avantajado assim.Agora,a mim me parece,que a coisa ficou meio embolada.Se deixarem a Odebrecht vomitar os feijoes,Moro vai ter que trocar de camisa.A preta vai ficar muito manjada,manjadissima.Vao correr contra o relogio.

  3. Tentando constranger

    Tentando constranger parentes. Bandidagem. Se o sítio não é dele, poderiam ter instalado um módulo da Nasa lá, não teria nada de ilegal. Toda força ao presidente Luis Inácio Lula da Silva. Aos 70 e tantos anos, depois de tudo o que ele fez pelo país, passar por isso não é fácil.

  4. Vai rachar uma lenha…!

    Este delegado não nada melhor para fazer com o dinnheiro público? Estes golpisrtas estão quebarando o Brasil e sendo pagos com nosso dinheiro….! Vão fazer agluma coisa útil….

     

  5. DE NOVO???

    Engraçado, toda vez que surge babado forte na lava jato contra o P.C.C do Temer ou contra os A.A do Aécio,  eles fazem um rolezinho no sítio de ATIBAIA.

  6. Vergonha pra PF!

    Esse delegado faz parte do golpistas encastelados na PF. Era é é um ativo militante do Aécio!…Não tem moral pra intimar os Lula da Silva.

  7. Hoje iz questão de assistir

    Hoje iz questão de assistir parte do Jornal da Cultura, sabendo que o caso da Odebrecht envolvendo os pinpolhos de Temer seria abordado; e porque um dos comentaristas era o anti-petista cruel Marco Villa. Impressionante o modo como ele comentou as delações. Primeiramente ficou calminho, como se tivese tomado um Rivrotil. Depois, fez malabarismos para não dizer-se favorável a corrupções, mas frisou, em detalhes, ser preciso que tudo fique bem esclarecido, com as investigações aprofundadas, e a palavra do MP, e de Teori, etc. 

    Se fossem os acusados parlamentares petistas, o comentário seria mais ou menos assim: “É o que eu digo, o PT está envolvido em todas as denúncias de corrupção, e não sei o que falta para prenderem Lula e todos esses ladrões,…”. Jamais falaria que petistas também merecem ser investigados, mas com tudo provado. 

    Esses caras deveriam sentir vergonha de ser jornalistas.

  8. Essa gente não tem nada para

    Essa gente não tem nada para fazer além de quebrar o Brasil e perseguir diuturnamente o Lula e sua família? Oras, para variar poderiam chamar a filha do Serra para uma conversinha, poderiam também só para variar chamar a mulher e filha do Cunha. Gente sem noção. 

  9.  
    … Os INFAMES

     

    … Os INFAMES NAZIFASCIGOLPISTAS &$ COVARDES TERRORISTAS estão se preparando para fechar o regime!
    Repressão violentíssima à vista!

     

    ***

     

    … Porém, antes da ‘ditabranda’ alçar, definitivamente, ao estágio de ditadura, as dondocas cheirosas do ‘CUnha TEMERário’ sorriem da nossa cara de palhaço!

    E o que me consola:
    as mesmas dondocas cheirosas do ‘CUnha TEMERário’ sorriem à beça também da cara de pau cínica de delegados da Polícia Federal do tipo ‘Márcio [Cabo] Anselmo’!
    Dos “supreminhos(as)” do STFede, elas dão gargalhadas de fazer a terra TEMER!…

    E que país é este?
    “A Republiqueta [das FRAUDES] do ‘CU(nha) TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo”!

  10.  
    … Nem tampouco…
     

     

    … Nem tampouco…

     

    … “Oi” ‘ella’ aqui, a ‘Jênia’ da ‘Privataria DEMoTucana’!
    A Verônica (S)erra – e ex-sócia da irmã do banqueiro bandido e condenado [Daniel Dantas, o mesmo criminoso hediondo favorecido por dois delinquentes habeas corpus notívagos expedidos pelo “supremo gilMAU ‘desMOROlizador’ do STFede”!]
    E a sorveteria ‘Dilleto’ – em sociedade com o homem mais rico do Brasil -serve também ‘Picolé de Chuchu’!

    ***
    Privataria Tucana – Verônica Serra
    Entrevista espetacular e histórica do jornalista e escritor Amaury Ribeiro Jr. – autor do best seller ‘A Privataria Tucana’
    https://www.youtube.com/watch?v=5t3zuoEOPvE

  11. Precisamos tirar o foco das

    Precisamos tirar o foco das denúncias explosivas feitas contra o PSDB pela Odebrecht. O que tem para requentar?

    1. sacou a diferença não?

      se confio, autorizo

      se teimo, determino

      já levou mais de 10 ações de indenização nos cornos por noticiar dessa forma, ao contrário

      e só escapou porque colou da fonte

      mas a vontade é tanta que um dia vai levar juntamente com a fonte

      1. quer saber como?

        saca só: o interesse público se espelha na notícia, não na casa, não na fonte ( sem julgamento )

        um dia se confundem e já era, porque autorizar é julgar

  12. Retaliação

    Essas convocações não passam de retaliações contra o Lula por ele ter ter entrado com processo na ONU. A prepotência da corporação de juízes está falando mais alto.

    1. putz Alex, uma boa dica!

      putz Alex, uma boa dica!  Tenho uma casinha de cachorro, parada, que posso alegar tambem que ela foi reformada com tábuas que foram vendidas pela Odebrech !

  13. Vamos todos depor juntos com

    Vamos todos depor juntos com D. Marisa,

     

    e mostrar para o “degolado” com quem ele está mexendo, não é gente que estudou decorebas e passou em concurso, é gente que se forjou no sofrimento diario, como todo o povo brasileiro, façamos assim: chegamos junto com D. Marisa, façamos bastante barulho enquanto ela estiver lá dentro e apaudimos quando ela sair, e terminamos com uma sonora vaia para a pf.

  14. Só falta agora os juizes

    Só falta agora os juizes todos do Paraná marcarem duas, três audiências na mesma hora, no mesmo dia e em lugares diferentes, como fizeram com os repórteres da Gazeta do Povo.

    Impressionante a falta de cuidado do Judiciário, jogando na lata do lixo a confiança que algum cidadão eventualmente tivesse na Justiça. Talvez esses juízes cometam esses crimes baseando-se na ideia geral de que a Justiça já não funcionava antes, ideia essa adotada pelo neoliberalismo capitalista e reforçada pelas firmas de comunicação social do Instituto Millenium.

    Esse negócio de fazer o povo perder a confiança no Estado não é uma boa. Pena… Lula e Dilma estavam promovendo recuperação da confiança através da presença do Estado junto à população através dos programas sociais.

    Como se já não bastasse as firmas de mídia manterem o Legislativo sob constante ameaça de destruir a reputação de seus membros, agora ficamos também sob constante ameaça desse Judiciário…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador