Por negar que Duran seja testemunha de Lula, Moro será denunciado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Os advogados de Lula devem acusar o juiz Sergio Moro de cerceamento de defesa, após o magistrado negar ao ex-presidente um pedido para que Rodrigo Tacla Duran seja ouvido como testemunha em um processo que envolve propina supostamente paga pela Odebrecht.
 
Duran é ex-advogado da Odebrecht que ganhou os holofotes de parte da mídia após fazer denúncias que colocam em xeque a validade das delações da Odebrecht.
 
No último dia 27, a jornalista Mônica Bergamo ainda revelou que Duran acusa o advogado Carlos Zucolotto, amigo pessoal de Moro, de praticar tráfico de influência e cobrar propina para ajudá-lo a fechar um acordo de delação com procuradores de Curitiba.
 
Ontem, o juiz Sergio Moro negou o pedido para ouvir Duran, alegando que não há base legal para a demanda da defesa. Ele ainda ressaltou que Duran está foragido na Espanha e que suas palavras são de um criminoso e, por isso, não merecem crédito.
 
“A defesa de Lula vai usar o discurso de que, com a decisão, Moro se contradiz. Os advogados vão dizer que a palavra de um criminoso serve para condenar; já a palavra de um acusado não serve para esclarecer fatos relevantes da Lava Jato”, publicou o Painel.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o golpe de 2016 já

    o golpe de 2016 já babou

    velhos babões e seus meninos abusados…. coitados.

     

    o poder é do povo!

     todos com DILMA na quinta no Rj! todos com DILMA VANA Atpe 31 de dezembro de 2018!

    sem crime não há impeacment!

    vamos lembrar carminha e janota disso TODO DIA!  EM TODO LUGAR!!!

     

    PGR, se liga pra não prevaricar!!

    STF, fica esperto pra não prevaricar!

    ..pq ape agora ta dificil de argumentar q não houve prevaricação de vcs,  protetores da Constituição (ou seriam apenas dotores recebedores de malas?)

     

    vcs trabalham pro povo e devem seguir as leis como premissa bpasica, não usar as leis pra se defender do povo e atacá-lo

    .ELA VOLTA e tanto na empresa  dos 3 patetas milionarios qnto nos corredores de brasilia já comentam isso – e canalhas se mijam de medo.

    DILMA LINDA, minha presidenta.

    1. O poder é do povo mas são os parasitas que o exercem

      De nada adianta o poder ser do povo mas o seu exercício pertencer exclusivamente aos exploradores e opressores do povo.

  2. Se o Duran for ouvido como testemunha…

    Caso o Duran seja ouvido como testemunha, seu testemunho não será levado em conta pelo $érgio Moro.

  3. Vai denunciar pra quem ? Pro

    Vai denunciar pra quem ? Pro ministro morcegão “Agilmal Mesmo” ..sei sei

    bem  ..vale pa marcar presença  ..mas não pra revigorar esperanças

  4. Ao final o Morô será

    Ao final o Morô será ENFORCADO ou FUZILADO?

     

    Vamos aguardar o TACLA DURAN.

     

    Foram tantos os lances de ACUSAÇÕES, PRISÕES, COERCITIVAS MIDIATICAS, ANULAÇÃO DE PENAS E CONVERSÕES DE PENAS DE 100 ANOS PARA 2 ANOS que tem algo de muito estranho em tudo isso.

    Youssef depois de receber pena de 100 anos, “denunciou” mesmo sem provas e recebeu pena a cumprir em casa e ainda com bônus financeiro.

     

    Os ladrões ai estão e o STF nada….

    Até quando?

    Ah quando o povo for para as ruas!

  5. Ceticismo total

    Moro será denunciado? 

    Mas não vai acontecer nada.

    Não há nada pior do que passarmos a descrer totalmente da justiça do país onde vivemos.

    Significa o fim de qualquer esperança de se ver um país justo. 

  6. Parece que esse negócio do

    Parece que esse negócio do PT, de insistir em fazer as coisas dentro da legalidade e da institucionalidade, começa a funcionar. Aperfeiçoar as instituições do estado democrático de direito, reforçá-las, é sempre um ganho para a democracia.

    Derrubar o PT através de subterfúgios, bah! Ainda se se dissesse que governos como os de Lula e Dilma não conseguem tornar nosso país e nosso povo mais próspero, livre e soberano… bem, mesmo assim agir fora da lei é fogo. Mas as providências desses governos tanto no prestígio à iniciativa privada nacional quanto ao atendimento ao vulnerável (Saúde, Educação, moradia, cultura, ciência etc.) são imprescindíveis e serão retomadas assim que o golpe cair.

    Moro, Dallagnol, Mendes, golpistas, manipuladores espúrios e demais criminosos não agiram segundo a lei (menos ainda da lei em sua melhor forma), devem ser afastados definitivamente da administração pública e eventualmente punidos. Quanto ao papel das firmas privadas que participaram do golpe alinhadas através do Instituto Millenium, Liberal, MBL etc., firmas como a “Estadão”, a “Globo”, a “Folha”, além de outras que operam em outros ramos que não a comunicação em massa, essas atrapalham não apenas o mercado impondo hegemonias, como ao que é público e devem ser igualmente afastadas da administração pública, seus poderes devem ser desprezados nesse âmbito. Que atuem no âmbito privado, oras. Por fim, as organizações estrangeiras, estatais (ministério da Justiça ou forças armadas dos EUA, por ex.),  firmas privadas ou fundações, além de serem afastadas da administração pública brasileira, ou atendem aos nossos interesses nacionais ou, ué… ou não nos interessam.

  7. Cantei a pedra hoje cedo

    Quem leu meu comentário já sabia que os valentes advogados que defendem o Ex-Presidente Lula dessa ORCRIM lavajateira usariam as contradições de sérgio moro,para desnudá-lo, mostrando ser esse juizeco mais do que suspeito para conduzir qualquer processo e julgamento contra o Ex-Presidente.

    Os criminosos lavajateiros estão com as entranhas pútridas e fétidas expostas à luz solar.

  8. .. de criminosos saem as jogadas sujas. Sujeito sem qualquer moralidade para falar de Moro e procuradores, foragido, condenado e mentiroso. Deve está ganhando uma boa grana, sem dúvidas. Mas o trem segue e a caneta funciona. A resposta virá pela PF, MPF e Poder Judiciário. Ao final, o 9,6 se tornará 69.. questão de tempo. 

    1. Para o Belo.
      Você tem razão. Ninguém pode sair por aí falando mal de ninguém. Mas,se fala deve ser obrigado a provar e lhe deve ser dada a possibilidade de provar.Assim o dito cujo foragido deve ser intimado para apresentar as provas ou ser condenado por essa calúnia. Mas nunca impedi-lo de falar.

    2. Sergio Moro

      Se palavra de criminoso não tem valor, porque é que tiveram as palavras dos criminosos que acusaram (sem provar) Lula? Quando é pro Lula vale, quando é pra esse aprendiz de lacaio do Trump não? O pau que dá em Francisco dá em Chico.

    3. O sujeito falou do Zucolloto, não do Moro e Procuradores

      E o que tem que ser conferido não é a sua moralidade, mas as acusações que ele faz..

      Ou você acha que um delator premiado não tem moralidade para delatar seu suposto cúmplice apenas por ser criminoso?

  9. Em tempo:

    Comentei agorinha ali embaixo expressando esperança de que o golpe esteja sendo vencido. Mas esperança serve tanto para motivar luta quanto para desanimar, no caso de não se concretizar. E de fato há, nessa notícia, pouco além de esperança. Pode ser que a denúncia desses advogados não dê em nada. Temos visto Moro cometer um monte de ilegalidades, de prevaricar quando o caso trata de PSDBistas, impunemente; temos visto Gilmar Mendes desfilar imoralidades e até ilegalidades, ainda que travestidas de pitorescas excentricidades, também impunemente; Temer em encontros escusos com empresários para tratar de suborno; Aloysio “quero ver Dilma sangrar” incitando ao ódio e ao crime impunemente; Aécio e suas contas em paraísos ficais, Alckmin e os absurdos de Metrô, monotrilho, Sabesp, Paulo Preto,  Zé Serra… a lista do que não deveria, segundo a lei, acontecer mas que de fato acontece é gigantesca, começando na condenação de Dirceu e Genoíno e chegando à compra de votos de legisladores e quiçá de juízes e promotores, pelos golpistas. Lembremos-nos de que a PM ainda está escondendo os restos mortais de Amarildo e que Rafael Braga agoniza sob a tutela do estado.

    Ou seja, mesmo que Moro saia impune de mais esse crime, isso não pode ser motivo para perda da esperança. Pelo contrário, eis mais um motivo para continuar lutando pelo estabelecimento de um estado justo, próspero e que realmente cumpra com seu mister. Não é porque a lista de mal-feitos é enorme e aumentando que vou desistir. Vou é catalogá-las para cobrar cada um e todos quando for a hora.

    Na verdade, mesmo que se consiga reverter o golpe e fazer com que o estado volte a atender aos vulneráveis, volte a promover prosperidade às pessoas e soberania e liberdade ao nosso país, ainda assim não estará tudo bem a não ser que a luta não seja interrompida. Desconsiderando a execução sumária como porposta, quanto tempo leva para que não haja mais mendigos de 13 anos nos semáforos? Lembremo-nos de que os pais desses mendigos muito comumente também ganharam a vida assim, talvez até seus avós. E que os filhos desses mendigos de 13 anos, quando os houver, aprenderão a vida com seus pais.

    A construção da prosperidade democrática para o nosso país é uma tarefa eterna. E quanto mais se construir mais haverá para se construir. Acho que isso significa novos hábitos de cidadania a serem cultivados para sempre e até que os pratiquemos sem nem perceber.

    “Como assim ‘estranho o hábito de pensar em cidadania’? Como assim ‘ curiosa a atenção em separar o que é público do que é privado’? Isso não é o normal, o que todo mundo faz?”

    Não dá é para esmorecer, acho.

    ***

    Peço desculpas pelo desabafo e pelo personalismo.

  10. Sérgio Moro
    Quando o nosso país voltar a ser um país democrático podem apostar que o Juíz Sérgio Moro e muitos que derrubaram o governo democrático vão pagar muito caro garanto que o juiz Sérgio Moro será o primeiro da lista, por muitos crimes contra a Constituição é um outro mais grave, crimes de espionagem contra o Brasil, crimes de lesa-pátria.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador