Ações contra chapa de Bolsonaro são liberadas para julgamento no TSE

Perto de deixar corregedoria-geral do TSE, Luís Felipe Salomão finalizou instrução; processos devem ser pautados pelo presidente da Corte

Foto: Reprodução/www.tse.jus.br

Jornal GGN – As duas ações de investigação judicial eleitoral contra a chapa Bolsonaro-Mourão foram liberadas para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão.

Às vésperas de deixar o cargo, Salomão divulgou os resumos das duas ações. A documentação foi enviada ao Ministério Público Federal para notificação formal, e os julgamentos poderão ser marcados na volta.

As ações liberadas para julgamento foram apresentadas pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros) e pedem a cassação da chapa presidencial eleita em 2018 por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Segundo o jornal O Globo, o agendamento do julgamento da chapa – acusada de contratar serviços de disparo de mensagens em massa em redes sociais na última campanha eleitoral – está nas mãos do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

Fontes ouvidas pelo jornal acreditam que o julgamento pode ser marcado até o final deste mês, para que Salomão vote antes de passar o cargo de corregedor para o ministro Mauto Campbell Marques no próximo dia 29.

Leia Também

Vieira sugere indiciamento de Bolsonaro e mais 17 pessoas

Petista pode abrir precedente para cassação de Bolsonaro

CPI da Covid: Renan proporá indiciamento de Bolsonaro, Queiroga e Onyx

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador