Políticos criticam autoritarismo de Jair Bolsonaro, após ameaça ao STF

"Assim atuam os populistas. Depois de eleitos, atacam as instituições democráticas e tentam destruir a democracia representativa e o Estado democrático", disse Rodrigo Maia

Jornal GGN – “Presidente vai mesmo pedir ao Senado o impeachment de ministros do STF?”, questionou a senadora Simone Tebet (MDB-MS), sobre a mensagem publicada por Jair Bolsonaro, ameaçando a abertura de um processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso.

A reação do mundo político foi imediata. O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que “assim atuam os populistas”. “Bolsonaro, vá trabalhar! Ao invés de arroubos autoritários, que serão repelidos pela democracia”, criticou o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

APOIE O JORNALISMO CRÍTICO E INDEPENDENTE. ASSINE O GGN AQUI

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-CE) disse se tratar de uma “cortina de fumaça” do mandatário para “esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio PR cometeu”. “O presidente avança no seu discurso autoritário”, reagiu o senador Humberto Costa (PT-PE).

Confira as reações:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador