Alexandre Padilha explica mudança no perfil dos leitos do SUS

Jornal GGN – Em vídeo publicado no Facebook, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha explica as notícias sobre a redução de 23 mil leitos no Sistema Único de Saúde entre 2010 e 2015, segundo pesquisa do Conselho Federal de Medicina. Padilha diz que a maior parte desses leitos são leitos psiquiátricos, de manicômios, que “não eram leitos para cuidar de pessoas, mas depósitos de pessoas”. “Aumentamos o número de Caps (Centros de Atenção Psicossocial), residências terapêuticas, unidades de acolhimento”, diz.

Assista o vídeo abaixo:

Por Alexandre Padilha, via facebook

Foi noticiado que o SUS teve redução de 23 mil leitos. Fui pesquisar e há mais dados interessantes na pesquisa divulgada pelo Conselho Federal de Medicina para entendermos o que há por trás desses números.

Minha conclusão? É preciso discutir a saúde pública com mais profundidade. Por que houve essa redução? Como ela afeta o SUS no Brasil?

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: tá certo o ministro.

    Nassif: tá certo o ministro. Prá que pobre precisa de leito em Hospital Público? Isto era naquele tempo em que governava a Presidenta honesta, que está suspensa e já presa no Alvorada, sob os cuidados do general Etchegoyen. Um desperdício de tempo e dinheiro público. Dizem que a ordem saiu diretamento do interinO do Jaburu. E é só o começo. O chumbo grosso está pra vir. Logo, logo…

    1. Comentário inútil
      Comentário inútil, mentiroso e irresponsável Sr Cordeiro.
      Leia e entenda antes de escrever bobagens.
      Q
      Quanto ao seu generalzinho, ele representa bem o governo ilegítimo e retrógrado que assaltou o poder. Cheira naftalina.

      1. O modo irônico não está ligado!?

        Wsobrinho,

         

        Ao ler o comentário do Cordeiro, percebi ali uma dose de ironia. Mas se ele quis dizer literalmente o que escreveu, aí sim, tua crítica é pertinente. Sérgio Etchegoyen é filho, sobrinho e neto de pessoas acusadas de torturar opositores políticos.

  2. É necessario informar corretamente

    a gRoubo GOLPISTA não tem interesse de informar a população, por isso um vídeo como esse é de suma importância e deve ser bastante divulgado. 

  3. Do conselho federal de medicina

    do CFM e que tais,

    Só pode vir mentiras. São todos eles comprados pelo grupos de medicina privada.

    para eles não interessa que exista saude publica de qualidade.

    são milhoes de clientes – isso mesmo, clientes, para explorar!

  4. Programa Menos Médicos

    Nassif: o próximo passo desse ministro gênio da Saúde será o “Menos Médico”. Programa ambicioso, que reduzirá para 1 médico em cada 100 mil carentes. Bingo! Remédios já começam a faltar na rede pública. Como o senador Serra não estará no comando de compra de ambulâncias, o SUS terá esta assistência reduzida em 60%. Correto! O raciocino corresponde aos anseios do inquilino do Palácio do Jaburu. E Com toda razão. Onde já se viu pobre com direitos? Especialmente, na Saúde. Até porque o governo interinO precisa de grana para atender a gula e a soberba na Câmara e no Senado, parlamentares com goelas profundas. Avante, Padilha…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador