SENAI qualifica trabalhadores em construção civil e equipamentos na África

Jornal GGN – O SENAI qualifica até maio 232 trabalhadores para a construtora OAS, na Guiné Equatorial, no continente africano. A empresa trabalha na construção de uma rodovia entre a capital Malabo e a cidade de Luba. O treinamento é promovido por técnicos do SENAI da Bahia, nas áreas de operação de equipamentos (escavadeira e caminhão basculante) e construção civil. 

O gerente executivo de Relações internacionais do SENAI, Frederico Lamego, avalia que o acordo é resultado da crescente presença do SENAI na África para atender demandas de mão-de-obra. “Esse contrato se soma a outros já existentes com a Petrobras, Vale e Braskem. Com isso, o SENAI está adquirindo uma experiência internacional pra atender as principais empresas brasileiras que estão operando na África e também na América Latina”, diz.

Esse é o segundo contrato do SENAI na Guiné Equatorial. O primeiro foi com a construtora ARG entre 2012 e 2013. SENAI NA ÁFRICA – Em novembro do ano passado, o SENAI, assinou contrato de prestação de serviço internacional com a Odebrecht para qualificar profissionais da Biocom, em Angola, na África. A Biocom é uma subsidiária da Odebrecht no setor sucroalcooleiro e bioenergético.

No caso, a capacitação de mais de 700 angolanos começou em janeiro e deve se estender até o final do ano. Os trabalhadores estão sendo capacitados em ocupações como operador de processo da indústria sucroalcooleira e bioenergética, analista de laboratório industrial, mecânico e eletricista industrial, soldador e segurança no trabalho, dentre outras.

Com informações da CNI

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador