Krugman e o enigma Bernie Sanders

Muitas coisas a dizer sobre isso, mas o mais importante é que ele NÃO é uma versão de Trump à esquerda.

por Paul Krugman, pelo Twitter

Bem, Bernie Sanders é agora o favorito claro para a indicação democrata.  Muitas coisas a dizer sobre isso, mas o mais importante é que ele NÃO é uma versão de Trump à esquerda.  Mesmo que você não concorde com as ideias dele, ele não é um governante autoritário que deseja ser.

Os Estados Unidos sob a presidência de Sanders ainda seriam os Estados Unidos, porque Sanders é um homem infinitamente melhor que Trump e porque o Partido Democrata não permitiria abuso de poder como os republicanos.

E se você está preocupado com a agenda econômica dele, qual é a sua preocupação exatamente?  Que ele terá déficits orçamentários? Trump já está fazendo isso – e os efeitos econômicos foram positivos.

Estou mais preocupado com (a) elegibilidade e (b) se ele vencer, desperdiçando capital político em lutas invencíveis, como a abolição do seguro de saúde privado.  Mas se ele é o indicado, é o trabalho de Dems torná-lo elegível, se possível.

Para ser sincero, um governo de Sanders provavelmente deixaria os políticos da esquerda como eu no frio, pelo menos inicialmente.  Mas não é hora de auto-indulgência e viagens ao ego. A liberdade está na linha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Mídia estatal chinesa acusa EUA de tentarem roubar TikTok

1 comentário

  1. A autofagia dos “burrinhos” levará a mais quatro anos do Don.
    E eu não duvido que ele tente acabar com a Emenda das reeileições.
    Afinal virou “dono dos elefantes”.
    Espero estar errado.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome