Real Madrid, legítimo campeão da Europa… do mundo!, por João Sucata

Real Madrid, legítimo campeão da Europa… do mundo!

por João Sucata

Em se tratando de futebol, o campeão da Europa pode ser considerado campeão do planeta. O Real ganhou a Liga Máxima pela 12º vez ao vencer o bravo Juventus, de Turim, por 4 x 1. A superioridade do time espanhol não deixou dúvidas. Cristiano Ronaldo ganhou pontos suficientes para ser considerado mais uma vez o melhor do mundo. Messi é mais completo, mas engastado como uma pedra preciosa no conjunto do Real, Cristiano apresenta mais resultados. Messi foi maravilhoso contra o Alavés, é mágico, mas Cristiano fez dois gols contra o vice campeão.

Zidane, que se consagrou como jogador, agora atinge o mesmo nível como técnico do Real. Não nos esqueçamos que nem sempre é fácil dirigir estrelas. O Real tem um time reserva que se disputasse ficaria entre os dez melhores do mundo.  Balé e Morata na reserva é uma humilhação para os demais times.

O Juventus fez o que pode, ficou com um título invejável, vice campeão. Jogou de igual para igual por meia hora, mas depois não suportou. Perdeu toda esperança no segundo tempo, quando Quadrado, mostrando-se merecedor do nome, foi expulso após dois cartões amarelos bobos. O argentino Dybala, ultra badalado, foi um dos piores em campo.

O Barcelona tem o melhor ataque, o trio MSN (Messi, Soarez e Neymar) é o mais habilidoso que  existe, mas não tem sido suficiente para superar o plantel espetacular dos merengues na competição européia.   O Chelsea e Bayern são outros que merecem ficar entre os melhores. 

Ao Barcelona coube um prêmio de consolação: a Copa do Rei, ao golear o Alaves. O feito ficou obscurecido pela vitória do Real. E também porque no campeonato espanhol deste ano a primazia também é do Real.

E os brasileiros?

Nenhum dos times brasileiros têm condições de disputar com os melhores times europeus. Poderiam quando muito endurecer o jogo, evitar uma goleada. Eventualmente e surpreendentemente  vencer uma ou outra partida. Nem poderia ser de outra forma, eis que mal se destaca em qualidade e o jogador brasileiro já é chamado para jogar no velho continente.

Serve de consolo o fato de que os brasileiros destacam-se nesses times. No Bayern tem Rafinha e Douglas Costa, no Real Casemiro e Marcelo são titulares absolutos, Danilo é reserva. No Juventus foi bem Daniel Costa, mas em descenso. No Barça Neymar é estrela maior e disputa o troféu de melhor brasileiro do time com craques antigos:  Rivaldo, Ronaldinho e Kaká.  No Chelsea temos David Silva e  Willian.

Muitos outros também se destacam, mas é o suficiente para mostrar que pelo menos quando formamos a seleção canarinha, chamando toda essa gente, não ficaremos atrás de ninguém. O último mundial foi um ponto fora da curva.

 

A ORGANIZADA DO CORINTHIANS E OS SINALIZADORES

O Timão bateu o Santos com autoridade no Itaquerão. No entanto, mais uma vez o juiz teve que parar um jogo porque uns marmanjos de uma das organizadas acenderam sinalizadores. O time, já financeiramente em dificuldades, leva multa, o jogo recomeça sem tensão e tesão, o resto dos torcedores tem que ficar esperando a palhaçada terminar. Quem olhava parecia estar vendo um monte de criancinhas acendendo aquelas velinhas que soltam estrelinhas, a idade mental ou QI desse pessoal realmente deve ser de homo habilis; precisa sofrer muita frustração para achar que está abafando.

O TÉCNICO MAIS UMA VEZ

O Santos tem um plantel fraquinho, jogadores esforçados, mas poucos craques. Levou um baile do Timão, Dorival Júnior, que não teve culpa, foi demitido pelos cartolas. É o de sempre. Sem grana, vamos ver o próximo infeliz que o Santos vai contratar.

 

COMO FICA O BRASILEIRÃO

Classificação                                         pontuação

 

1

Chapecoense

10

2

Corinthians

10

3

Grêmio

9

4

Coritiba

9

5

Fluminense

9

6

Ponte Preta

7

7

Botafogo

7

8

Cruzeiro

7

9

São Paulo

6

10

Vasco

6

11

Flamengo

6

12

Palmeiras

4

13

Avaí

4

14

Sport

4

15

Bahia

3

16

Santos

3

17

Atlético-MG

3

18

Vitória

1

19

Atlético-PR

1

20

Atlético-GO                                  0

 

JOGOS REALIZADOS

Coritiba X Atlético- PR

 Corinthians X Santos

Fluminense X Vitoria

Flamengo X Botafogo

Avaí X Sport

Palmeiras X Atlético – MG

Grêmio X Vasco

Ponte Preta X  São Paulo

Cruzeiro X Chapecoense

A partir das 20 hs de hoje

Bahia X Atlético- GO

5° RODADA

6-5-2017

20 H Fluminense X Atlético- PR

7-5-2017

19H30 Atlético- MG X Avaí

19H30  Coritiba X Palmeiras

21H Santos X  Botafogo

21H45 Vasco X Corithans

21H45 Sport X Flamengo

21H45 Chapecoense X Grêmio

8-5-2017

19H30 São Paulo X Vitoria

19H30 Atlético- GO X Ponte Preta

21H Bahia X Cruzeiro

 

João Sucata

Assine

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora