Em resposta a Kim, Trump diz que seu botão nuclear é “maior e mais poderoso”

Mensagem foi em resposta à declaração de ano novo do líder norte coreano de que tem “um botão nuclear na mesa” capaz de alcançar “todo o território norte-americano” 
 
Mãos perigosas: Trump e Kim trocam mensagens de ameaça nuclear
 
Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para responder uma ameaça do norte-coreano, Kim Jong-un, em um tom ainda mais ameaçador, acirrando a tensão na península Coreana. Na mensagem de ano-novo, Kim disse que todo o território norte-americano está ao alcance das armas nucleares norte-coreanas completando: “sempre tenho um botão nuclear na mesa do meu escritório. E isso é a realidade, não é uma ameaça”.
 
Na terça-feira (03), Trump respondeu ao norte-coreano declarando: “Alguém que pertença a esse regime decrépito e causador de fome por favor avise a ele que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu funciona!”. 
 
No dia 4 de julho do ano passado, data em que os norte-americanos comemoram o Dia da Independência, a TV norte-coreana apresentou a notícia de que o teste com o novo “míssil intercontinental balístico Hwasong 14″ havia sido bem sucedido”. As informações oficiais eram de que o armamento militar alcançou uma altitude de mais de 2.800 quilômetros, caindo no mar, em águas japonesas. Assim, especialistas afirmam que o míssil tem capacidade de ir até o estado americano do Alasca. 
 
O Ministério da Defesa da Rússia negou essa possibilidade, avaliando que o armamento é de médio alcance. Por outro lado, fontes entrevistadas pelos canais americanos CNN e ABC admitiram que o míssil de Kim pode ter alcance intercontinental. Pouco tempo depois, em agosto, a Coreia do Norte disparou um novo míssil que voou sobre o Japão e caiu nas águas do Pacífico, contribuindo ainda mais para o aumento da tensão com Japão e Coreia do Sul. 
 
Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sugestão

    E eu, acho que cada um deveria enfiar o seu botão no fiofó do outro e morrerem “engatados”… A humanidade não perderia nada…

  2. Eh.  Mas o botao de Kim eh

    Eh.  Mas o botao de Kim eh mais bonitinho.  E ele nao tem, digamos…  cara de botao tampouco.

    Trump?  Inegavel.

    Como eu sempre digo em qualquer competicao…

    May the best “button” win…

    1. sendo americano, heehehehe. kakareko deles!

      mas de verdade, o botão do trampa é maior e mais poderoso. vem acompanhado de uma dose de viagra!

  3. Quando digo que o governo dos

    Quando digo que o governo dos EEUU age como aqueles personagens de filme teen, aqueles valentõezinhos do time de futebol que ficam provocando os outros, não estou brincando 

  4. EUA
    Ninguém entendeu o porquê de Trump ser o presidente do império do mal, ora é uma questão de História mundial, vejamos os Yankees disseminam ódio, violência, guerra,fome e terror pelo mundo, existe a lei do reverso, e os americanos não tinham opções ou era Hillary Clinton a ex-secretaria de Estado dos Estados Unidos que apoiou as ações militares no Afeganistão e no Iraque e defendeu a intervenção militar na Líbia, organizou um regime de sanções internacionais contra o Irã e reforçou o programa nuclear dos Estados Unidos, com esta biografia política ela se iguala ao desequilibrado e paranóico Trump, conclusão os americanos não tinham nenhum candidato à Presidência digno de ocupar o cargo de presidente.

    Os Estados Unidos ainda não compreenderam que o Brasil é a maior potência mundial do mundo e que não ficaram IMPUNES com o golpe parlamentar-midiatico-judicial que financiaram com o apoio dos traidores da pátria (Temer e seus asseclas) Poder Judiciário, MPF e MPE e PF.

  5. Dois ” estadistas “
     

    Dois grandiosos “estadistas” .

    O que ambos têm de grande : a estupidez.

    São ambos redículos: ridículos em rede.

     

  6. Ponto de vista

    Devo reconhecer a coragem num país pequeno e fechado pelo resto do mundo de manter a sua integridade e dignidade, na forma em que eles acharem melhor para o seu povo. Não importa se o botão coreano é menor, mas, é deles. Cuba trocou esse botão por educação, esporte e saúde, dando exemplo ao mundo de solidariedade e de vida em comunidade. O orgulho de uma nação autônoma se manifesta de diversas formas.

    É tentador dizer aqui que o nosso botão está sendo estuprado, que os EUA enfiaram 3 bilhões de dólares da Petrobras no nosso botão e etc., mas, cabe apenas aqui refletir sobre a dignidade de um povo pequeno e encurralado e o que o Brasil devia fazer perante o mundo, que não seja esta triste submissão e abandono da ideia de nação.

  7. duelo

    Poderiamos convidar esses dois idiotas para um duelo (entre eles, claro).

    Com sorte podiam morrer os dois.

    Temer poderia ser convidado para ser juiz e morrer com uma bala perdida…

    Seria tão bom, trilegal!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador